quarta-feira, 4 de maio de 2011

Complementando o texto anterior

"O estranho de tudo é que sempre falamos da vida como se não fôssemos ela em si. Nos posicionamos do lado de fora de toda análise, sendo que quando falamos de viver estamos, no fim, falando de nós mesmos. Apesar disso, vivemos.

Clarice Lispector

Não chore mais

"Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um 'sim' ou um 'não' pode mudar toda a nossa existência."

Paulo Coelho


Coloquei esta frase, porque há duas semanas venho tentando convencer uma pessoa que está em um momento complicado, de que é possível ser feliz também, que nem tudo na vida é sofrimento.
Os motivos da infelicidade de cada ser humano são variados e os motivos de felicidade também. E eu sei que nem todos os dias temos motivos para sorrir para o mundo. Mas creio que quando os motivos para chorar são muito maiores do que os motivos para sorrir, é hora de procurar algum tipo de ajuda. Porque assim acaba acontecendo uma depressão e isso em determinados casos leva a auto destruição de alguma forma.
Essa pessoa com quem estou conversando, acredita que é infeliz, porque não tem um namorado, ou porque quando os tem, não consegue mantê-los. Ela tem uma vida muito boa. Tem uma família endinheirada, tem cultura, é bonita, mas não consegue um namorado. Ela diz não ter mais motivos para sorrir.
Ontem ela me contou que uma pessoa com quem se relacionou, a questionou sobre os motivos que a afastam dos homens e obviamente rolou uma horinha de lágrimas e dúvidas.
Tento ajudar, provar com minha experiência que a vida é assim mesmo. Nem sempre acertamos, nem sempre os momento são de glória. Já tive dias em que a morte era a única solução. Ou não comer. Ou culpar o mundo pela minha desgraça. Mas procurar ajuda de um especialista foi fundamental. Ter amigos de verdade também.
Ano passado eu resolvi que iria parar de me machucar em relacionamentos que não me agradassem. E deu certo. Preparei meu corpo e minha alma para o verdadeiro amor.
E eu falo isso para essa pessoa. As vezes é muito melhor estar só e procurando a felicidade no dia a dia, do que ter alguém ou várias pessoas nos puxando para baixo. A solidão física as vezes é importante para a preparação de uma alma normalizada.
Espero que essa graciosa pessoinha, se recupere logo. Que possa encontrar dentro de sua própria mente, motivos maravilhosos de seguir a jornada ainda que no meio da caminhada exista um buraco enrome ou uma pedra, ou varios capetinhas infernizando. No fim, a gente só pode tentar é ser feliz.

Decoração da semana: Closet

É claro que eu e noivorido fazemos planos de um dia, espero que muito brevemente, possamos ter a nossa casa, ou apartamento, algo que seja absolutamente nosso e ninguém tasque. E eu fico planejando cada cantinho. Não quero nada exagerado, mas se tem uma coisa que eu não abrirei mão é de ter um closet. Quero um espaço sóbrio e que caiba tudo. Quero um cantinho para maquiagem e um para sapatos. Ok que não poderei ter em casa um lugar para cada coisa, um closet específico para cada item, mas espero ter um maravilhoso e aconchegante cantinho para a minha vaidade e graciosidade. Acredito que não é luxo, é uma parte importante da casa.
Achei uma foto de um closet só de sapatos e de um closet comum, mas ambos tentadores e estilosos.




Bolsa poderosa

Tudo bem que eu tenho implicado bastante com o cabelo da Rihanna, mas não posso implicar jamais com a bolsa dela. Quero uma assim já!

Grávida com estilo : Kate Hudson


Eu não poderia ir trabalhar sem postar uma foto tão linda dessas. O vestido da Kate Hudson, mravilhoso. E ela, maravilhosa, sorridente, grávida, feliz e linda.