quarta-feira, 9 de abril de 2008

Considerações

Todos os dias escrevo algo em meu relatório de estágio e aí penso em quantas coisas já vivi nesses últimos três anos de faculdade. Faltando 53 dias para a conclusão do curso me pergunto se sentirei saudades, se me lembrarei dos acontecimentos, das pessoas. Fico pensando, porque quando não tenho aula, ou estou em férias, sinto um absoluto tédio e falta das aulas, da rotina de todos os dias estudar, ler algo relacionado.
Sentirei sim muita falta. Sentirei falta de alguns professores, de alguns funcionários e de vários colegas , muitos que nem são de meu curso. Pessoas que durante todo esse tempo acompanharam todas as confusões, lágrimas e conquistas e eu acompanhei a vida de tanta gente que até já perdi a conta. E amo cada uma delas, e desejo que algumas continuem convivendo comigo. Sei que nem sempre isso é possível, mas de fato é prazeroso encontrar pessoas tão especias, que te fazem valorizar a presença delas em sua vida.
O lance do e-mail que comentei ontem, mexeu comigo. Já tive um namorado que fez isso e tudo que eu penso que para uma pessoa tomar uma atitude dessas é no mínimo falta de respeito para com os sentimentos alheios. Adoro as modernidades da vida, amo a internet e amo escrever, mas não sei se para acabar um namoro teoricamente sério fazer isso é o apropriado. Entendo que as relações se desgatam, que o amor acaba, que as pessoas mudam e que a falta de paciência reina no dia-a-dia de um casal. Mas daí, mandar um e-mail colocando um ponto final no que foi vivido durante algum tempo, acho meio triste. Triste mesmo que as relações acabem assim.
Os motivos alegados não importam em um momento como esses, o que importa é se a pessoa que recebeu o e-mail é equilibrada e segura o suficiente para não deixar se abalar por algo tão pequeno. Resta saber se depois de algo assim vale a pena acreditar na instituição do amor.
Encontrei um amigo cearence muito querido que não via há 3 anos. Continua lindo e educado. Fiquei muito feliz. ele foi um cara bacana quando precisei, mas ele meio que cansou de mim. E hoje mais madura percebo que é natural as pessoas se cansarem umas das outras. Por sorte amadurecemos e temos a capacidade de nos adaptarmos à novos mundo e amigos. Bem, pelo menos eu tenho essa capacidade e agradeço pelo dom da alegria. Assim conquisto cada espaço e de uma maneira muito éficaz.
O caso Isabella anda cheio de mistérios e os alunos não abandonam a UNB nem com a polícia. Estou orgulhosa dessa atitude. Acho que momentos assim ajudam em algo e espero que de fato aconteça algo para a punição desse reitor e de todos que utilizam bens públicos em favor pessoal.
Beijos!