terça-feira, 1 de junho de 2010

Sobre a terça e seus encantos!

Enquanto escolho a nova cor do meu cabelo, medito no quanto sou feliz..Adoro meu trabalho, amo dar aula, e mais ainda, amo a vida de um modo geral.
Hoje foi um dia muito bom, apesar de toda minha crise tpmística, acho que me saí bem.
E a aula?. Gente, hoje foi perfeita!!!!. Saí de lá tão alegre, saltitante...E outra, meus alunos se esforçam né?. Me aturar não é assim tão fácil.
Pela manhã briguei com uma amiga. Detesto C*** doce sabe?. E um outro amigo meu, que eu convidei para vir em minha casa na quinta, também me tirou um pouco do sério. É niver do meu aluno de russo no domingo, e eu no feriado, farei um almoço para ele, já que no domingo, eu não poderei ir em sua casa. Aí ele me diz que não viria, porque tava parecendo almoço romântico. Ah, faça-me o favor né?. Poxa vida..Se eu convidei. Me irritei muito. Detesto esse povo que insinua coisas desnecessárias. É um almoço entre amigos verdadeiros e seria uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas, estreitar laços. Mas não, as pessoas preferem se indisponibilizar e me estressar.
Mas passou. O almoço sairá, mesmo que seja somente nós dois, porque ele merece, é meu amigo que eu amo. Quem eu convidei, se quiser aparecer e ter uma tarde animada, será muito bem vindo.
Cada uma que me aparece....

Quanto a cor do cabelo..Acho que ficarei legalmente loira...

Santo Antônio!


Ontem, mamãe começou a rezar a trezena de Santo Antônio e no dia 12 de junho ela fará uma mega festa em homenagem ao santo que é padroeiro da família há mais de um século. Ela tem uma imagem dele que era de minha bisavó e que passou para meu avô e como mamãe tem o nome do santo, ela ficou com ele e assim, desde de sempre ela de alguma forma além da trezena faz a festa.

Há 19 anos, ela comemora com uma festa junina e a onde ela mora hoje, este ano é a 9ª vez que ela faz e todos por lá cobram. É uma festa linda, organizada pelos filhos e netos e mesmo com toda dificuldade e pequenos momentos de stress, no fim dá tudo certo. Apesar do frio que faz lá, a galera se diverte, come, bebe, dança até o dia clarear, almoça, compra bingo...todo dinheiro arrecadado, mamãe em outubro, o utiliza para uma outra festa para crianças carentes.

A questão que mexe comigo, é com quem irá ficar o santo e me pergunto se a festa continuará. Espero que sim. Porque no fundo, vale muito a pena.

Consegui muitas coisas rezando para Santo Antônio, mas o que eu sempre peço mesmo, é proteção à minha família, aos meus amigos, que sempre seja feita a vontade de Deus em nossas vidas.

Sempre dá certo. Tem dado certo. E mais ainda, dará sempre tudo certo.

Um lindo dia!