sexta-feira, 30 de maio de 2014

Uma carta para Sophia

Oi Sophia, tudo bem?
Eu sei que neste momento você deve estar um pouco assustada. De repente o quentinho da barriga da mamãe deu lugar à luzes, cores, cheiros que você não sabe bem o que é. Calma. Logo você entenderá, porque as coisas acontecem no seu devido tempo. 
Você foi uma bebê muito esperada, muito desejada, muito paparicada desde que foste concebida e assim continuará sendo. Em cada idade o amor por ti aumentará e cada coisa que fizeres nós babaremos e nos orgulharemos.
O mundo em que você veio anda assim meio confuso, Copa do Mundo no Brasil e bla bla bla, mas calma, logo você entenderá como é passar por tudo de forma brilhante. Tenho absoluta certeza que você será uma cidadã do bem, estudará, ajudará ao próximo e se esforçará por um mundo melhor para você e para seus pais.
Por falar em seus pais nunca esqueça do amor deles por ti. Não importa o que aconteça, confie neles, acredite nos conselhos deles e não os afronte, pois eles nunca lhe desejarão o mal. Eles podem não saber de tudo, mas perceba que eles estão um pouco além de ti e sempre irão querer te ajudar.
Sorria sempre, ame seus avós, tios, padrinhos e primos. A família, você perceberá também, é um bem precioso e que ok, pode não ser a mais perfeita, mas é super divertida e adora uma farra e sempre no meio dessa confusão toda que é viver, estará te apoiando, te dando colo, te incentivando.
Tenha muitos amigos, pratique o bem, dance, tenha um hobby, uma fé, uma profissão que lhe pague bem e ao mesmo tempo te faça feliz, mas olha, tem que estudar viu? Não fique indignada com os castigos ou com algumas palmadas, caso aconteça, tudo é para que você perceba que nem sempre você poderá fazer ou ter tudo o que quer. As dificuldades existirão, mas olha, o céu é lindo e Brasília também. 
E por fim, viva. Princesa, viva. Não deixe que nada tire a sua paz, a sua beleza, o seu sorriso, o seu sonho. E confie que a vida, uma vez ou outra pode parecer assim chata, mas viver é uma dádiva e com honestidade, humildade e perseverança, sim, você alcançará tudo o que sonhar.
Te amo.
Da sua tia-avó.