sábado, 24 de março de 2012

Sábado livre, leve, solto e colorido!








Estar em férias é sinônimo de leveza, alegria e muita vontade de continuar em férias né?.
Mas a volta ao trabalho é sempre revigorante e sim, eu sinto muita falta de trabalhar!

Beijos e beijos!

Dica de beleza e saúde: A tal da prisão de ventre

 

Hoje falarei sobre um tema escolhido pelo Marido: Prisão de Ventre.
Maluquice?. Não, jamais. Muitas pessoas sofrem e sofrem muito com este mal. E sei que isso é um incomodo e causa um desespero tremendo né?. 
Constipação ou obstipação é quando os músculos do intestino não funcionam corretamente. 

As causas são variadas:
* Falta de fibras alimentares suficientes na dieta.
* Falta de atividade física, especialmente em idosos.
* Medicações.
* Síndrome do intestino irritável.
* Leite.
* Mudanças na rotina de vida, como gravidez e viagem.
* Abuso de laxantes.
* Ignorar as vontades de evacuar.
* Desidratação.
* Doenças e condições específicas como derrame.
* Problemas no cólon e reto.
* Problemas na função intestinal (constipação crônica idiopática).
Existem diferentes tipos de prisão de ventre: 

O problema ocasional: prisão de ventre aguda
A prisão de ventre aguda é temporária, ocorre repentinamente e costuma ser uma reação a um acontecimento particular.
O intestino grosso é um órgão muito sensível e pode reagir a diversas influências externas deixando devagar ou parando seu movimento peristáltico normal. Isso pode acontecer quando nossa rotina é alterada – como por exemplo uma viagem ou mudança de emprego, e também pode acontecer ao administrarmos um novo medicamento: alguns medicamentos podem causar, como efeito colateral, a prisão de ventre. O intestino grosso pode também reagir aos próprios hormônios do organismo, assim como as mulheres sofrem com a prisão de ventre durante a menstruação ou a menopausa. A prisão de ventre também pode acontecer por conta de alguma obstrução em nossos intestinos.
Se você está sofrendo com prisão de ventre aguda, seu corpo estará apto a retomar seu ritmo natural em poucos dias. Ao sentir a necessidade de fazer com que seu intestino grosso volte a seu ritmo normal, um laxante faz com que o alívio da prisão de ventre seja delicado e efetivo.
No caso de dores estomacais ou sangue nas fezes, consulte seu médico imediatamente. 

O problema persistente: prisão de ventre crônica
Em algumas pessoas, o intestino grosso não funciona corretamente, deixando de cumprir sua tarefa de digerir e eliminar alimentos. Esse problema pode ocorrer por uma série de fatores. Algumas doenças podem causar a prisão de ventre crônica, por necessitarem de tratamento contínuo, que podem alterar as funções naturais do intestino. Algumas vezes, porém, esse problema pode ser causado pelo estilo de vida de cada um: uma pessoa que trabalha bastante, por exemplo, pode não ter tempo para praticar exercícios físicos, e seu intestino grosso pode sofrer com as conseqüências disso.
Se a prisão de ventre persistir por mais de duas semanas, ou retornar mesmo depois de curada, visite seu médico. É importante entender por que seu intestino grosso pode não estar funcionando corretamente, e encontrar o melhor tratamento. 

Prisão de ventre ou funcionamento normal? Pseudo-obstrução
Algumas vezes, as pessoas acham que estão com prisão de ventre quando na realidade não estão completamente. Isso é simplesmente o corpo seguindo seu ritmo natural, o que pode resultar em alguns dias sem idas ao banheiro.
Especialmente após tomar um laxativo, você pode ficar algum tempo sem ir ao banheiro. Tal fato acontece por que seu intestino grosso ficará completamente limpo, e sem resíduos para serem eliminados depois que o efeito laxativo aconteceu.

A sugestão é não deixar que isso altere a sua rotina. Cuide de sua alimentação, beba muita água, pratique exercícios e ao sinal de fezes com sangue ou dores abdominais ainda que leves, procure um médico imediatamente. 
Não sofra com a prisão de ventre, viva leve e feliz!

Beijos e beijos!
Links:
http://www.copacabanarunners.net

 http://www.dulcolax.com.br