quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

18 meses juntos - mudanças e novidades

São 18 meses juntos. Meses intensos. Cheios de novidades. Sim, porquê a graça está em passar uma vida inteira juntos, conhecendo um ao outro. 
Aprendi com a minha mãe, que está casada há quase 50 anos, que meu pai a surpreende sempre com alguma novidade. E que ela também acaba mudando em alguns aspectos e lá estão eles novamente descobrindo defeitos e qualidades. Esta é a graça de estar com uma pessoa amada.
Tem uma história dos meus pais que eu amo contar.
Mamãe sempre que servia papai e a comida era frango, ela colocava um pedaço deste frango específico. Fez isso durante anos, achando que papai gostava deste bendito pedaço. Até que um determinado dia, ele se serviu com outro e ela perguntou porquê. Ele tomou coragem, digamos assim e disse que este era o pedaço que ele mais gostava. E mamãe, ficou brava e argumentou perguntando porquê então ele nunca mudava ou pedia o outro. E ele de forma bem fofa: "porque você me servia com tanto carinho, que eu não queria te magoar". Ou seja, ele comia sempre o mesmo pedaço que mamãe colocava, não reclamava por puro amor à ela. Tipo, parece bobo e talz, mas naquele dia, mamys percebeu que havia descoberto em seu marido há tantos anos uma coisa nova.
O que eu quero dizer, é claro, que a pessoa não precisa mudar ao ponto da novidade ser um homem violento, ou uma mulher desconectada da vida. O importante são as mudanças positivas. O encontro diário de duas almas que querem estar na vida à dois, por amor e por vontade pura e simplesmente, sabendo que mudar é necessário para a relação e que a novidade apimenta os corações. 
Meu marido sempre me surpreende. Vejo nele uma mudança super positiva e ele sempre me mostra de várias formas legais o quanto é especial.
E peço a Deus que permaneçamos assim. E que na hora da mudança, saibamos mostrá-las de uma maneira que não agrida e que esta mudança, ou este conhecimento um do outro, seja sempre para a nossa felicidade.

Te Amo Amor! 



Beijos e beijos!

Tensão, novidades e chuva + colar perfeito II

Dia intenso.
Primeiro não recebemos o salário. Já são 2 dias de atraso e só Deus sabe se receberemos amanhã. A situação anda caótica. Tive que usar a grana da poupança suada, para pagar o aluguel, porque sinceramente se tem algo que me dá medo é o nome juros. Aí você imagina o ânimo que temos de vir trabalhar né?. Aliás, estamos pagando para trabalhar. Essa história aconteceu da mesma maneira em dezembro. Aí eles pagaram no dia certo em janeiro (meio que para compensar ou disfarçar o que viria no próximo mês) e agora, nos ferram novamente. Ouvimos todo tipo de comentário sobre isso e as conversas de corredor acabam nos deixando ainda mais confusas e o que mais nos chateia com certeza é a falta de informação correta. Um fala um coisa, outro fala outra coisa e aí a zona já está formada: stress, choro, desespero. Queria só saber se isso acontecesse com quem realmente manda. Eles ficariam parados também?. 
Enfim.
Mas no meio de toda esta confusão, fui contratada para dar aula de russo. Lá em casa mesmo, para uma estudante da UNB e seu orientador. Conversamos rapidamente na hora do almoço, expus que eu não era lá a melhor professora de russo, que o que eu ensino é meio que um manual de sobrevivência na selva gelada, mas eles super toparam e eu super me animei. Fazia tempo que eu de fato não ensinava russo e isso é extremamente alegre e feliz. Fora a grana, continuo mantendo um ritmo legal para nunca esquecer este lindo idioma. 
Tomara que dê tudo certo né?. Torçam por nós!.

Nem me animei muito com o look. Coloquei meu pretinho básico e meu sapatinho básico que eu não usava há três semanas. O que deu um charme a mais foi o colar. 











A foto ficou escura, mas resolvi mostrar para vocês o tanto que esta cidade é maluca né?. Pela manhã um sol lindo, maravilhoso e tentador. Aí pela tarde, o dilúvio e o desespero.


E na sequência, nesta foto, observamos que o céu está normal.

Tudo muito maluco né?
Como a vida realmente é...

Beijos e beijos!

Você é baleia, sereia ou mulher?


A academia Runner criou um outdoor que perguntava o seguinte: "Neste verão, você quer ser sereia ou baleia?";
Uma mulher enviou a sua resposta, distribuindo o seguinte e-mail por aí:
“ Ontem, vi um outdoor da Runner, com a foto de uma moça escultural de biquíni e a frase: “Neste verão, qual você quer ser?”
Sereia ou Baleia?
Respondo:
Baleias estão sempre cercadas de amigos.
Baleias têm vida sexual ativa, engravidam e têm filhotinhos fofos. Baleias amamentam.
Baleias nadam por aí, cortando os mares e conhecendo lugares legais como as banquisas de gelo da Antártida e os recifes de coral da Polinésia.
Baleias têm amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beça.
Baleias esguicham água e brincam muito.
Baleias cantam muito bem e têm até CDs gravados. Baleias são enormes e quase não têm predadores naturais.
Baleias são bem resolvidas, lindas e amadas.
Sereias não existem. Se existissem viveriam em crise existencial: “Sou um peixe ou um ser humano?”
Sereias não têm filhos, pois matam os homens que se encantam com sua beleza. São lindas, porém tristes e sempre solitárias...

E como eu compartilhei no face: sou uma baleiona, sou feliz, tenho amigos, sou livre, sou amada...Ser gorda ou magra não são definições apropriadas para mulheres reais e lutadoras.
Beijos e beijos!