quarta-feira, 7 de julho de 2010

Não me venha com mau humor. Morda-se!

Desabafando.....
Olha eu entendo que em alguns momentos e dias, nossa vida esteja tão chata, que seja inevitável estar mau humorado (a). Mas todos os dias?.
Eu conheço uma pessoa assim e tenho me irritado um pouco. Não consigo aceitar que ela nunca seja educada, ou sorridente, ou cordial....Sempre é uma patada, ou um gesto rancoroso, ou sem vontade.
Não trato bem pessoas com quem eu tento manter uma relação educada e ela nem tchum...Não trato mal, apenas acabo ignorando.
Eu tenho meus momentos mau humorados, como qualquer pessoa, mas aprendi que cordialidade e boa educação, ainda mais em ambiente de trabalho, são gesto indispensáveis para manter o relacionamento profissional mais tolerante e menos exaustivo.

"Vida louca, vida leve"

20 anos sem Cazuza...Sinto falta dele, apesar de ter entendido sua mensagem há pouco mais de 10 anos. Para mim, ele está presente em letras e musicalidade pura.
Ele pode até não ser exemplo de vida regrada e com caminhos virtuosos. Mas o fato é que se ele teve que destruir alguma vida, destruiu a sua, sem machucar ou matar brutalmente seres indefesos.
Deixou um legado musical cheio de mensagens acariciadoras e permanecerá vivo em minha memória, enquanto lutava para morrer de Aids de forma digna e politizada.
Sinto sua falta Cazuza.....

O caso Bruno - o bom de bola assassino!

Vamos lá..Bruno preso?. Será mesmo?. Até quando?. E quanto Brunos mais existirão por aí, e cometerão crimes contra mulheres e nada será feito?. E quantas mulheres ainda ficarão caladas diante de barbaridades cometidas contra seu corpo e sua alma?.
Fiz um minuto de silêncio por esta garota. Ela perdeu a chance de ser mãe, de ser dona da própria vida, dos sonhos e projetos. Ela errou e muito se envolvendo com um canalha. Mas nós mulheres, geralmente não carregamos sensores à prova de cafagestagem. Raramente conseguimos perceber quando o príncipe virará assassino. Tudo parece tão conto de fadas, e nem sempre nos damos conta à tempo de que a morte está tão próxima.
Fiz um minuto de silêncio, também pela criança. Porque ela, mais que todos, sofrerá as consequências deste ato tão brutal. Perdeu a chance de ter uma mãe e ainda terá que carregar em sua alma, os traços de um pai idiota e matador.
Tudo é absolutamente sem sentido. Talvez não haja motivo, apenas acontece em vários lares, vários corações são despedaçados e entregues aos cães...Por vezes, não conseguimos ouvir o grito de clamor.
E eu peço que Deus me livre disso e todas as mulheres consigam seguir novos caminhos, quando perceberem que aquela relação nada mais é que um caminho sem volta.