quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mais um dia em que humildemente peço com carinho para que alguém tire uma foto minha, do meu querido look. Tenho tirado poucas fotos também porque eu estou com uma calo horroroso no dedo do pé e juro que meu humor anda péssimo. E para piorar definitivamente, estou com uma mega alergia à não sei o quê e por conta disso, meu rosto fica tenebroso e o nariz então!, melhor nem mexer com isso.
E aí que fui papar com Amiga Saltitante e aproveitei para tirar uma foto do sapato dela maravilhoso.
Vocês já conhecem a maioria das peças que estou usando hoje: a saia, a bolsa, o sapato, mas o casaqueto que estou usando, não. Comprei na Renner por simplórios R$ 29,90 dinheirinhos. Um super achado. E sendo hoje, dia de saia ou vestido, acho que arrasei, fatalmente.


É ou não é de morrer de alegria com um casaco deste no corpo? E eu resolvi usá-lo hoje, pois sinceramente, já estou sentindo frio. Nem sei se é por causa da minha suposta sinusite, ou se é o fogo de vivenciar o meu amado inverno.




Eu amo este conjunto de colar e brinco. Foi a avó do Marido que me deu no Natal do ano passado e eu acho super chique.




Não resisti e pedi para tirar uma foto do sapato da Amiga Saltitante. Gente, morro de inveja neste sapato dela. Mas, é uma inveja saudável, tendo em vista que eu abandonei esta idéia maluca de usar salto. Meu joelho agradece e o meu bolso também. Hoje sou muito mais feliz com sapatilhas e anabelas. Mas garanto uma coisa: nada de rasteirinha. Só em último caso.


Gostaram do meu look fofinho?.
E do Sapato da Amiga Saltitante?.
P.S: a partir de hoje, cada vez que eu for tirar uma foto do look, tentarei fotografar algo de outra pessoa, uma peça, só para dar um diversificada. O que acham?

Beijos e beijos!

Sobre as minhas queridas qualidades...

Ontem enquanto marido lia a citação do livro que eu coloquei no post anterior, ele olhou para mim e me disse: "Eu te amo apesar de..." E eu perguntei, apesar de quê?. E ele me disse: apesar de todos os defeitos, pois todos temos né?".
É verdade. E eu tenho uma mania pesada de só olhar para meus defeitos. Mas aí hoje eu resolvi pausar e verificar minhas qualidades, oras bolas. Se eu não vejo o meu lado bom, quem verá?. E sinceramente, não quero esperar a minha morte para àquela comoção básica, enquanto as pessoas ficam falando: "ah ela era uma boa pessoa", "ah ela doava dinheiro aos pobres", ah e ah!!! Não. A minha mãe sempre me diz, seja o que for, para elogiar ou criticar, faça agora, pois quando eu morrer de nada valerá. Fato.
E então que as minhas qualidades são bem básicas: eu sou honesta, eu sou trabalhadora e eu me doou por completo.
Acho que essas três qualidades são dignificantes. E aprendi desde cedo, apesar de vários fatores negativos em alguns momentos, que ser honesto é algo que vem de berço. Se trabalhador(a) é algo que aprende-se com a vida e que doar: seja seu tempo, seja sua paciência e sim dinheiro, porquê não, é algo que vem da alma.
E eu sou assim. Claro que não sou àquele tipo de pessoa honesta que vai te colocar na merda, porque ok, eu não consigo magoar as pessoas. Se alguém me pede uma opinião e eu não conheço a pessoa, eu certamente corro o risco de que ela se sinta um lixo, pois um defeito meu é não medir certas palavras vez enquando. Mas quando eu conheço a pessoa, eu usarei uma forma de dizer a verdade, de modo que ela consiga refletir, sem querer cortar os pulsos. E outra, se eu não for elogiar, sinceramente, mesmo com toda honestidade e verdade exigida, eu prefiro me calar. Se não for realmente para acrescentar, nada declaro.

E sim eu trabalho com vontade. Tenho meus momentos preguiça, obviamente, mas de uma maneira geral, acordo com uma puta gratidão pela vida e pela minha oportunidade de trabalhar, de ter saúde, coragem e o emprego. E não exito em ocupar meu tempo, mesmo. Raramente fico de bobeira, só quando é extremamente necessário. Amo sentir que o dia valeu a pena.

E o fator doar, é o lance de doar mesmo seu tempo para fazer alguém feliz. Seja um familiar, um amigo, um parente distante, alguém que não conheço. Sou do tipo que faço amizades facilmente, então, ao longo do meu dia eu tenho amigos em demasia, dentro e fora do facebook. E sou grata quando ouço alguém me agradecer, não pelo agradecer em si, mas é que desta forma eu percebo o quanto é bom você poder ajudar, contribuir e acrescentar. Acho que estamos nesta vida para isso. Podemos passar um vida inteira moscando, olhando para o próprio umbigo, ou podemos distribuir conhecimento e alegria.

Bem, acho que é isso. Talvez eu até tenha algumas outras qualidades bem interessantes, mas para mim, essas 3 já me completam e já me dão um certa dose de coragem para seguir sempre olhando para frente. Faço o que tenho que fazer e as vezes faço um pouco mais, para garantir que nada seja em vão absoluto.

E você, quais são as suas qualidades que merecem destaque?

Beijos e beijos!


Dica de leitura: O Temor do Sábio - A Crônica do matador do Rei: Segundo dia


 

Marido está louco para comprar e ler este livro. Tudo por causa desta frase:


"Escute o que digo: esses homens nada sabem sobre o amor.
Você não o encontrará nas palavras dos poetas nem no olhar saudoso dos marinheiros.
Se quiser saber do amor, olhe para as mãos de um artista de trupe produzindo música.
Ele sabe. (...)Portanto, sim, ele [o alaúde] tinha suas falhas, mas que importância tem isso quando se trata de questões do coração?
Amamos aquilo que amamos. A razão não entra nisso.
Sob muitos aspectos, o amor insensato é o mais verdadeiro.
Qualquer um pode amar uma coisa
por causa de. É tão fácil pôr um vintém no bolso.
Mas amar algo
apesar de, conhecer suas falhas e amá-las também, isso é raro, puro e perfeito."

Este texto pertence ao site Leituras & Devaneios: http://www.leiturasedevaneios.com.br

E eu também quero ler. Tudo por causa desta frase.

Tenham um lindo dia!

Beijos e beijos!