sexta-feira, 4 de abril de 2014

30 fatos sobre minha linda pessoa





Uma semana depois do meu aniversário, venho agradecer cada mensagem de carinho que recebi. Foi uma delícia completar 30 anos na Cidade mais linda do mundo: Rio de Janeiro. Me diverti pencas. Descansei e gripei. Mas valeu cada momento, cada "mergulho" na Praia de Ipanema e na de Copacabana. Valeu cada Smirnoff ou qualquer outra bebidinha, o peixe na poeira, as compras no Saara. E eu quero mais 30, porque eu acho que será pouco para o tanto que preciso viver e mereço. 
E para agradecer à vocês pelo amor infinito segue um post que está pronto há uns meses e que foi feito especialmente para ser postado no dia 28, mas que por questões óbvias não foi. Então ele vai ao ar hoje e espero que gostem.

Mês passado passeando por uns blogs legais, comecei a acompanhar o Cris com que roupa eu vou? e encontrei essas enquetes de apresentação. No dela continham 11 informações sobre ela, mas aí fui olhando outras opções e aqui teremos 30. Quero e preciso renovar, então venha me conhecer! Você vai gostar! Farei como se alguém estivesse me entrevistando. Acho muito chique. Eu fazia isso quando era criança.


1) Porque você  resolveu criar um Blog?

Criei o blog por inspiração de uma professora da faculdade, a Elenita. Ela acreditou no meu potencial de escrever e acabei me empolgando. Nestes anos eu mudei bastante a minha forma de escrever e basicamente gosto de tê-lo como válvula de escape de emoções e sonhos.


2) Qual seu maior medo?

Eu antes tinha um medo danado de morrer, mas com o tempo me tornei Espirita e isso ajudou bastante a acreditar que cada um tem uma missão neste mundo. Então o meu medo atual, porque creio que até os medos mudam, é o de acordar um dia e ver que não fui útil nesta vida.

   

3) Qual sua melhor lembrança na infância?

Eu tive uma infância maravilhosa. Sempre fui muito sapeca, curiosa e aprontei demais. Mas com certeza o nascimento dos meus sobrinhos. Imagina, 3 em um ano só. Foi emoção que não acabava mais.

4) Verão ou Inverno?

Eu gosto dos dois. Gosto da cor do verão e da elegância do inverno.

5) Lugar dos sonhos?

O mundo é o meu lugar dos sonhos. Acredito que qualquer lugar que eu vá conhecer e já conheci tem algo de especial. Tenho a minha paixão eterna pela Rússia, e quero ter a oportunidade de conhecê-la por um outro ângulo, já que quando morei em Moscou eu era nova demais e não deu para conhecer muito, e logicamente, Paris.

6) Livro preferido?

Eu leio bastante e não escolho o melhor ou o pior porque não dá. Acho que cada leitura tem seu objetivo em minha vida. Mas citaria aqui o 1808. Conhecer um pouco da nossa história tem me ajudado a enxergar meu país com outros olhos.

7) Se pudesse escolher um lugar fictício, qual seria?

Ah eu não sei porquê já que nem gosto do filme, mas amo a casa do Edward, da saga Crepúsculo.

8) Praia ou piscina?

Praia e piscina. Praia um pouco menos porque não gosto da areia e nem da água salgada, mas aprecio olhar o mar, e tomar uma cervejinha enquanto escrevo textos. E piscina, porque não há programa mais divertido em uma cidade como Brasília.

9) O que mais gosta em você mesma?

Fisicamente eu amo meus ombros. E pessoalmente gosto da minha capacidade de fazer amizades em momentos mais nada a ver.

10) Se tivesse o poder de mudar o mundo, o que mudaria?

Além de todo o clichê de educação, saúde e segurança, eu gostaria de que mais crianças fossem adotadas. 

11) Se tivesse oportunidade de escrever em um muro, o que escreveria?

Tem a frase que uma chefe minha me disse há 7 anos: O sol é para todos e a sombra para poucos. Aliás é a frase do blog. Essa frase teve um poder enorme sobre minha história desde este dia.

12) Doce ou salgado?


Amo salgado de festa, pipoca salgada, sopa... então definitivamente salgado sempre. 

13) Filme marcante?


Com certeza Sleepers com o Brad Pitt . Chorei muito assistindo à este filme quando eu tinha 13 anos. Tem Lado a Lado também, com a minha musa Julia Roberts. Tenho vários. Assisto muitos filmes pelo ator ou atriz, não tenho um gênero específico não.

14) O que mais gostou em sua adolescência?


Morar em Moscou com certeza foi a parte mais gostosa da minha vida como um todo. Mas eu amava ir para a escola. Então fui uma adolescente tecnicamente estudiosa e isso foi algo que sempre me deu orgulho.

15) Como foi o primeiro beijo?


Nossa. Foi com um namorado brasileiro que eu conheci em Moscou. Chorei litros. Foi muito misterioso e com uma dose de aventura, pois meu pai estava no quarto ao lado. Estava passando na MTV a música Believe com a Whitney Houston e Mariah Carey.

16)  Um mico inesquecível?


Ah sou a mestre dos micos. Meu Deus, dá para fazer um livro. Mas o maior com certeza foi voltando para casa no fundo do baú, conversando com um colega, ele diz: "tenho muita vontade de fazer uma tatoo". E eu entendi facul. Logo comecei a descrever o tanto que é legal fazer uma facul. Depois de um tempo ele diz: "facul não Karla, tatoo" E eu automaticamente começo a falar sobre tatto. Louca total.

17) A primeira coisa que você faz quando acorda?


Reclamo. Mas como tenho TOC também já levanto arrumando a cama. Tenho pavor de cama bagunçada.

18) Como você definiria seu estilo?


Sou Secretária. Então tenho um guarda roupa bem mais sério. Mas fora do trabalho eu uso o que dá. Não tenho um estilo. Gosto de jeans, camisetinhas e sapatilhas. Tenho pavor de havaianas e a tendências. Geralmente como compro coisas em brechó tenho a mania de comprar e usar o que ninguém mais usa. Não sigo a cor da moda. Preto e branco sempre.

19) Você está na profissão que gosta?


Demais. Amo ser Secretária. Quando criança e adolescente eu só falava em ser Jornalista. Era um saco. Mas daí virei vendedora e do nada o Secretariado surgiu em minha vida. Adoro! Quero me aposentar nesta profissão. 

20) O que te irrita profundamente?


Gente inteligente que perde tempo. Mas aprendi com o fim do meu casamento que cada um encontra seu caminho e usa sua inteligência como bem entender. Mas me irrita gente que reclama que não está na profissão que gosta ou que tem um sonho e potencial e fica perdendo tempo com facebook e afins.


21) Como você vive a fé?

Eu já fui muito, muito Católica. De participar de Grupo Jovem e tudo mais. Há 7 anos abandonei esta Religião e passei a viver a minha fé em Deus. Converso com ele, sempre rezo antes de dormir, sempre agradeço pela minha família e coloco minha noite e meu dia nas mãos Dele. Há 3 anos venho estudando a Doutrina Espirita e tenho me sentido bem mais calma e confiante. Mas não prego nem defendo nada. Deus é meu Pai e Nele confio. Eu acredito demais nas pessoas e sei que essa é a melhor maneira de viver a fé.

22) Se arrepende de algo?


Nossa eu tenho muitos arrependimentos. Não cito porque penso que o que passou passou. Penso neles quando quero começar algum projeto. Mas nada demais, porque a vida é para frente sempre. Mas tem um que eu posso comentar: me arrependi muito do meu último corte de cabelo.

23) Porque você muda tanto o seu cabelo?


Todo mundo comenta isso né? Amo mudar. Não tenho medo nem de ficar careca. Para mim é sempre uma maneira de viver essa minha constante mutação interna. Cada nova fase um novo corte ou uma nova cor. Agora quero deixar crescer um pouco. Veremos se aguento.

24) Qual o seu vício?


Bem como tenho a alma de jornalista, sou curiosa. Então tenho o vício de ficar prestando atenção na conversa alheia, nos movimentos alheios e isso bem é meio tenso, porque minha língua muitas vezes me derruba, porque falo um pouco demais.

25) Destes 30 anos, qual a idade que você mais gostou de ter vivido?


Amei meus 26 anos que foi quando me casei. Achei o máximo ser dona de casa, esposinha, essas coisas. 

26) Uma lembrança que você quer apagar para sempre?


Tenho duas:a minha crise de anorexia em janeiro de 2008. Foi a pior coisa que me aconteceu. Não desejo para ninguém estar sozinha em um hospital, por opção, digo logo, com 37 quilos, cheia de soro e uma médica dizendo que você quase morreu. Este dia faço questão de não vivenciar, mas com a terapia, me ensinaram a olhar para estas horas do meu dia que vivi, como aprendizado. E a minha separação em si. foram momentos de muita angústia e medo, até a decisão. Dizer a frase fatal me machucou demais e me marcou para sempre.

27) Uma pessoa especial? 


Jamais poderia citar uma. Seria injusto e cruel. Sou quem sou porque Deus me deu pessoas especiais, desde que nasci até hoje. Em cada momento da minha vida eu poderia citar pelo menos umas 5, daí eu ficaria horas. Mas como é bom citar uma com certeza minha família de um modo geral, tendo em vista que tudo começou com a adoção e eles foram os responsáveis por me darem a vida que tenho hoje.

28) Um defeito que te irrita tanto em você quantos nos outros?

Eu tenho um defeito que me irrita que é falar demais. Algo que eu estou tentando aprender com a idade é que boca calada não entra mosquito. E nos outros, eu odeio gente reclamona. Eu até reclamo, mas me divirto até com meus problemas, mas gente que só reclama me dá nojo.

29) O que você mais admira no outro?


Gosto de gente que senta no chão ou em um sofá de couro com a mesma simplicidade. Gosto de gente que vive com o que tem e luta pela melhoria de sua vida e da dos outros. E gosto de gente que ri de si mesmo.

30) O que você mudaria em você para esta nova fase de sua vida?


Sinceramente quero me livrar de alguns vícios que me consomem. E quero viajar mais e para isso preciso economizar mais. Mas de resto não mudaria muita coisa não. Acredito que com todos os meus defeitos, e eu sei que são muitos mesmo, eu sou do bem. Caio e me levanto. Tento ser colaboradora social e pessoal e tenho pessoas que me apoiam. Então, agora é focar e aprimorar a minha criação. E a minha fé.




Adoro falar sobre mim, então sem dúvida escolher os 30 fatos mais importantes foram momentos tensos. Mas eu gostei do resultado e me sinto bem em ter colocado algumas coisas no papel ou no blog. 
espero que tenham se divertido.
Mais uma vez, muito, muito obrigada por passarem aqui, me visitarem e me amarem.

Beijos e um lindo fim de semana!