sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Escolha certa?. O tempo dirá!

Por falar em festa, hoje é também aniversário de casamento de meu irmão mais velho.
Quando digo que eles são exemplo, o principal deles é esse. Todos são casados há tempos. Todos escolheram formar uma família e assim o fizeram com muita tranquilidade e dedicação. Creio que não foi fácil para eles a caminhada. Mas vejo, que agora, que os filhos estão ficando adultos, eles podem levantar as mãos para o céu e agradecer por terem decidido pela família.

Até os 21 anos mais ou menos eu queria muito casar. Queria ter uma casa, filhos, uma rotina como casal com alguém. E em todos os meu namoros, apenas um, em algum determinado momento do namoro falou sobre isso comigo e até fez alguns planos. Planos que foram abandonados por ele e por mim.
Hoje, eu não quero casar e muito menos ter filhos. E cada dia que passa, conversando com o meu eu interior eu peço para que a minha alma não espere de mim que esse desejo floreça novamente. Me sentia uma idiota pensando assim, mas aprendi que cada um precisa fazer uma escolha, cada um precisa ter um destino formado e caminhar sobre esse objetivo de vida. Dizem por aí, que quando eu encontrar a pessoa certa, eu mudarei de idéia. Mas não sei se quero encontrar a pessoa certa, não sei se quero ter alguém especifico.
Quero muito ter a minha vida, as minhas coisas, o meu caminho, as minhas escolhas, o meu cantinho. Não vejo como egoísmo, vejo como uma simples vontade de querer viver comigo e com meus amigos e com a minha família que me deu sobrinhos que eu venero, dou a minha vida por eles e estou assim satisfeita.
Em algumas horas do dia, eu sinto falta de um romance. De borboletas na barriga, de mensagens românticas, de cinema, de jantares, juras de amor.
Mas com o tempo a gente aprende que o importante é se sentir bem com seus corpo, com sua alma, com seus cabelos, com seus amigos, com a sua profissão. O amor está em tudo isso, está em uma conversa alegre, em um trabalho bem feito, em uma nova conquista.

Estou muito feliz! Não estou casada, mas estou feliz solteira.
E continuo desejando que cada pessoa que optou pelo casamento também seja feliz. Assim desejo que meus irmãos e principalmente meu irmão e minha cunhada, também continuem sendo felizes e conquistando cada vez mais seus próprios sonhos.
Confetes!
estrelas, beijos e carinhos! Sempre!

Quando amamos nossos irmãos!

Hoje é aniversário de um de meus quatro irmãos. Eu tenho três irmãos e uma irmã.
Temos uma diferença enorme de idade. Minha irmã é 14 anos mais velha e meu irmão mais velho tem uma diferença de 20 anos da minha.
E somos realmente muito diferentes.
O aniversariante de hoje por exemplo, ele é muito discreto, é muito sensível, educadíssimo, muito bem casado e pai de 4 filhos.
Eu e minha irmã então somos extremamente diferentes. A diferença chega a doer muitas vezes. Ela é de uma segurança, de uma postura madura que em alguns momentos de minha vida eu cheguei a pirar. Porque ela é um exemplo para mim, mas eu não conseguia ter nada parecido com ela, e para mim, na adolescência era muito complicado.
Quando eu morei na Rússia, foi estressante. Porque na mente de meus pais eu era a representação dos filhos que ficaram no Brasil. Mas eu estava com 11 anos em uma fase muito estranha. Queria ser adulta, queria provar que eu era um filha bacana. Mas falhei. Falhei por não conseguir, naquela época demonstrar que as minhas diferenças, me faziam sim, uma pessoa especial.
Hoje, já dulta, não me cobro mais. Não quero parecer com meus irmãos. Quero ser a irmã, diferente, mas igualmente amada e respeitada. Eles continuam sendo um exemplo para mim, cada um em uma caracteristica marcante. Minha irmã, sem dúvida é meu maior exemplo, principalmente por ter várias funções e desempenhá-las com tamanha dedicação. Ela é muito especial, ela é um ótima mãe, uma ótima esposa, secretária executiva, estudante, filha. Cada um certamente tem um defeito também que irrita, mas eu não costumo mais ver os defeitos de meus familiares. Porque eu ainda não tenho maturidade suficiente para questionar nada da vida.
Os amo, e agradeço por ter irmãos muito bacanas, que têm suas vidas, tem suas profissões e são adultos pensantes, desenvolvidos, respeitadores e que construíram cada um uma família maravilhosa. Eles me presentearam com sobrinhos especiais e de quem me orgulho cada dia mais.
E mesmo que eu tenha feito a opção de amadurecer sozinha, sei que posso contar com eles, porque em nossas diferenças nítidas, nos completamos.
E desejo ao meu irmão, que ele seja feliz em suas decisões, em sua vida familiar, profissional, amorosa. Que ele tenha saúde, paciência com a vida e com o futuro que amanhã estará aí.
Minha família é sim, especial para mim. Demonstrar é sempre a parte mais difícil.

um beijo enorme!
Confetes e balas de canela para alegrar o dia, chuvoso, mas certamente especial!
Enquanto o amor não vem, vivo minha vida.
O amor virá?. Viverei!