quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O maxi colar

Meus pés estão doendo. Resolvi que eu ia suportar meu sapatinho pretinho. Eu não tive coragem de colocar sandália (vocês entenderão o porquê). Fico todo tempo lembrando da frase: "suas sandálias são muito feias". Daí, tento suportar tamanho incômodo para manter a pose. Mas é só por hoje. Amanhã eu não farei isso com meus lindos pés (?).


 
 

 
 

 
Vamos concordar que nenhuma sandália combinaria com meu look executivo de hoje né? Sorte que eu tenho um pouco de sanidade mental.
O colar, comprei ontem de uma colega da Repartição. As peças do colar vieram de Minas Gerais. Achei o valor justo. E acho algo bacana ajudar pessoas talentosas. Quem se interessar fale comigo que eu faço o elo de vocês com a artista (na postagem do face vocês poderão encontrá-la). Apostei em um brinco menor, bem menor, pois quem tem que aparecer é só o colar.
Ontem aliás foi um dia de pura gastança (mas para pagamento mês que vem, o que não é nada consolador). Mas é que eu amo essas meninas que vendem coisinhas. É tão facilitador. Preços acessíveis. Não ter que ir em loja é tão comodo. Comprei 2 colares para dar de presente em dezembro (oi?), um brinco de corujinha, um brinco para mim e ganhei de brinde um outro. Calma, logo eles aparecerão no blog.
O terninho (acho que agora acertei!) eu não usava há algum tempo. Eu sempre usei ou a calça ou blazer. Era para eu usar ou saia ou vestido hoje, mas não consegui pensar em nada (ainda), que desse destaque para o meu colar.
A blusa é uma das peças do qual não consigo me livrar por não ter encontrado nada igual ou melhor.
E meu cabelo? Sem escova e lisinho. Olha o poder de uma selagem e de uma bela hidratação né?
Maquiagem marcante, sorriso constante.
 
 
Beijos e beijos e até amanhã querida sexta!
 
 

Sugestão de blog para as Secretárias Executivas



Navegando pela net, para variar, encontrei este blog   http://simararodrigues.blogspot.com.br/  , muito interessante para nós Super Secretárias e demais áreas que lidam com o público e atendimento.
Muito bem elaborado e com ótimas matérias, o blog nos leva a um auto conhecimento e principalmente à uma análise do nosso comportamento e do que queremos nesta profissão.
Eu gosto de tentar me manter atualizada na minha área, sair da minha zona de conforto e adoro sempre aprender um pouco mais sobre este universo particular.

E percebo que não é fácil ser Secretária. A profissão exige de nós uma postura extremamente elevada e cordial, bem como saber lidar com as questões que envolvam o ambiente de trabalho, o chefe, os colegas, as funções e os objetivos traçados.

E daí lembro que eu não me tornei Secretária por engano. Sou apaixonada pelo que faço, faço por amor e tenho uma enorme vontade de ser cada dia mais dedicada e cada dia mais emprenhada em oferecer um atendimento de qualidade, eficaz e honesto.

Sempre que vejo alguém falando que não gosta de ser Secretária, que "Está Secretária", meu coração fica apertado. Mas entendo que como qualquer outra profissão é preciso ter um quê mesmo, uma paixão verdadeira, para que o dia a dia, seja bastante produtivo e alegre.

Para as que amam ser Secretária, antes de tudo imploro para que obtenham o Diploma. Estudem algum idioma, leiam bastante, acompanhem as notícias, pratiquem um esporte, tenham um hobby, sejam discretas no jeito de ser dentro e fora da empresa, vistam-se de acordo com o seu local de trabalho, evite modismo, observe seu comportamento nas redes sociais, trate à todos com cordialidade e mantenha-se com o verdadeiro propósito da profissão vivo.

E saibam que cada dia é um dia, por isso a profissão é tão fascinante. E seja feliz. Garanto que é muito bom ser Secretária. Confie em mim.

Não deixem de acompanhar o blog sugerido. Você irão gostar!

Beijos e beijos!