segunda-feira, 30 de março de 2020

Como foi meu aniversário

Oi gente!!! 
Pois é. Completei 36 anos de um jeito totalmente diferente do que planejei. Eu pensei que como meu aniversário cairia em um sábado que eu ia arrastar o chifre no asfalto, que eu ia beber alguns litrões de cerveja e que abraçaria meio mundo... qué qué qué...
Foi um dia atípico, de isolamento, de muitas lágrimas, reflexões, raivas internas, desejo de sair correndo sem rumo...
Foi muito diferente de tudo que eu achei que merecia, mas como tudo tem o outro lado, confesso que mesmo em crise existencial, me senti extremamente amada.
Então que eu venho aqui agradecer à cada um que carinhosamente me mandou mensagem, mais de 30 pessoas no whatsapp, infinitas no face e à noite ainda conversei pelo zoom com meus sobrinhos, minha irmã e meu cunhado. Ganhei um bolo de limão maravilhoso, um bolo de pote de cenoura com cobertura de chocolate, canjica, cuscuz, um colar maravilhoso, pizza, um sushizão no Yakfood e acabei tendo que sair do isolamento para compartilhar isso com algumas pessoas. Assoprei uma vela a 10 metros de distância da galera e só ganhei um abraço porque minha amiga deu a louca e me abraçou. 
Comecei meu dia falando com meus pais e decidi que só falaria ao telefone com eles. Me pareceu algo significativo. Chorei por meia hora depois que ouvi a voz deles. Como queria estar com eles, abracá-los, tomar cerveja com mamãe, ouvir os mil conselhos dela... 
Foi um dia difícil. Oscilei entre gratidão e ódio, entre amor e repulsa, entre quero e não quero. Até fiz uma live, mas fui repreendida... acho que não sou boa nisso. Tomei minha cerveja solitária, agradecendo a Deus por mais um ano de vida, por estar superando este momento e por estar conseguindo fugir do vírus, que nem gosto de falar o nome, esse maledito!
Agradeço muito a cada um que me amou, me deu amor, mandou amor, rezou por mim... Que tempos melhores venham urgente, para que a gente se reúna em cada boteco desta cidade, com muito amor, cuspe no bolo, sem medo algum!