quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Quando eu me apaixonei pela primeira vez eu tinha 15 anos..........
Achava ele o cara mais lindo do universo inteiro. Foi engraçado porque a primeira vez que nos vimos era inverno em Moscou e como eu estava de casaco e touca e luva e cachecol, ele achou na verdade que eu era esposa do meu pai. Haviámos ido levar uma televisão à casa dele, pois com uma semana em Moscou nem ele nem o pai conheciam nada. Na hora eu apenas pensei: que menino lindo!. Mas fiquei quieta.
Uma semana depois ele foi à minha casa e ficamos ocnversando sobre tanta coisa. Eu estava nervosa e não párava de falar. Descobri que a mãe dele havia engravidado em Moscou, quando o pai morava lá . E passei a ajuda-los com a tradução, mostrando os lugares que eu conhecia de cor e fazia aniversário no mesmo dia da irmã dele.
E foi cinco dias depois do meu aniversário que ele me deu um beijo. O meu primeiro beijo. Mas foi roubado e eu me assustei. Era uma quarta-feira e no outro domingo ele me deu um beijo de verdade, que me fez chorar, talvez pelo medo do meu pai descobrir, e brigar comigo.
Passamos a nos ver e estar juntos e nos falarmos todos os dias. E vim embora para o Brasil e ele veio dois meses depois.
Mas o namoro acabou. Afinal com 15 anos eu já apresentava sinais de que seria muito complicada como mulher. E com 15 anos eu era metida a intelectual, a sabe-tudo.
Depois de 3 anos eu ainda era apaixonada por ele, até que ele engravidou sabe-se lá quem e eu decidi que era hora de esquecer....E continuar a a vida. Decidi não lutar por ele e nem por homem algum, desde àquela época eu já percebia que os homens não merecem muita dedicação, pois eles sempre encontrarão um jeito de te magoar.
Não precisa mudar
Composição: Saulo Fernandes/Gigi


Não precisa mudar
Vou me adaptar ao seu jeito
Seus costumes, seus defeitos
Seus ciúmes, suas caras, pra que mudá-las?
Não precisa mudar
Vou saber fazer o seu jogo
Saber tudo do seu gosto
Sem deixar nenhuma mágoa, sem cobrar nada.
Se eu sei que no final fica tudo bem
A gente se ajeita na cama pequena
Te faço um poema, te cubro de amor.
Então você adormece
Meu coração enobrece
E a gente sempre se esquece
De tudo que passou...Então você adormece
Meu coração enobrece
E a gente sempre se esquece
De tudo que passou...

Casais lindinhos!!

Ontem tive uma lição de como manter um casamento bom mesmo passados 32 anos. Meu professor de Gestão de Pessoas sempre falou com muito carinho da Lorena, sua esposa. Ontem ele estava inspirado e contou-nos que é apaixonado por ela até hoje, que a onde ela entra ela alegra e simpatiza à todos. Que ele tem muito ciúmes dela e que esse é um termômetro para o relacionamento deles e que ao longo desses anos eles sempre fazem o possível para não deixar o relacionamento virar rotina, viajam, saem com os amigos. Achei aquilo tão lindo e me lembrei dos meus pais, afinal eles tem 44 anos juntos. Não deve ser nada fácil se relacionar com a mesma pessoa tantos anos, todos os dias. Eles devem se conhecer tanto, que nem sobra novidade. No fundo bem lá no fundo eu sempre sonhei com algo assim para mim também. Acho fofo casais que estão juntos há anos e que se cuidam e se dedicam e se amam. Me sinto um pouco frustrada por não conseguir, por falhar, por ser tão complicadinha!. As pessoas dizem que é porque não encontrei o rapaz certo, mas não creio que seja isso. Eu até encontrei os caras certos, mas estraguei tudo. O que faço mesmo de verdade é agradecer à estes exemplos de amor e pedir a Deus que conserve meus pais juntos por muitos outros anos e que todos os casais que se amem sejam felizes.
E é isso que desejo nesta quinta-feira maravilhosa, que todos sejam felizes. Utopicamente falando é claro, pois nada mudou no mundo de ontem para cá..
Um mega beijo!