domingo, 15 de agosto de 2010

A felicidade é o caminho!

Assim, aproveite todos os momentos que você tem. E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém.
Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade; até que você volte para a faculdade; até que você perca 05 quilos; até que você ganhe 05 quilos; até que você tenha tido filhos; até que seus filhos tenham saído de casa; até que você se case; até que você se divorcie; até sexta feira à noite; até segunda de manhã; até que você tenha comprado umcarro ou uma casa novos; até que o carro ou a casa tenham sido pagos; até o próximo verão, primavera, outono, inverno; até que você morra, e decida que não há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO....Felicidade é uma viagem, não um destino.
Por isso.....trabalhe como se você não precisasse de dinheiro; ame como se você nunca tivesse se machucado; e dance como se ninguém estivesse olhando."

Bigâmia não!

Bigâmia, você perdoaria?.
Não. Por motivos muito óbvios né?. Eu não aguentaria aceitar o fato de que meu marido tivesse outra família, outra vida. Eu até entendo que as pessoas precisem de seu tempo e espaço em qualquer tipo de relacionamento. Agora, com a liberdade na relação, formar outra família, acho exagero.
Poderia talvez, perdoar uma traição?. Até poderia, dependendo da situação, mas imagina, ver que ao longo desse tempo, o cabocolo, tinha outra casa, outros filhos e tudo de papel passado e com uma rotina absolutamente normal?.
A novela Passione, faz a gente dar muita risada com o relacionamento do Berillo, Jéssica e Agostina, mas no fundo, é uma situação muito delicada, quando passada para a vida real. E eu, com tudo que venho aprendendo e conquistando, realmente não poderia deixar minha vida ser devastada pela pura falta de caratér de alguém, que não foi capaz de tomar a atitude de ser feliz de maneira honesta e correta.

Pão com mortandela

Sábado dia de aniversário da avó do namorado e olha, fazia tempo que eu não conhecia gente tão animada. A aniversariante, no auge de seus 76 anos, bebe cerveja e adora samba. Ganhou um monte de DVD de cantores famosos de samba e cada um ela beijava e colocava perto do coração. Disse que passaria dias assistindo, tomando a cervejinha dela. Achei tão fofa, dá vontade de pegar, colcoar no colo ou apertar as bochechinhas. Vitalidade é um dom e ela sabe viver bem.
Passei pelo teste. Conhecer de uma tacada só, varios tios, primos e amigos do namorado, me deixou até com dor de barriga. E o tanto que eu comi, demonstrou que eu estava realmente tensa. Mas no final, dei tanta risada com as piadas, os comentários sobre os portugueses e seus hábitos e palavras estranhas, e acabamos conversando até sobre nossa infânica, Baré e pão com "mortandela"....Foi uma noite muito bacana e eu estou bem tranquila e feliz.

Hoje, foi dia de churrasco na casa da Amiga Biriteira, que como sempre disse que me ama, que eu sou a filha que ela adotou, que isso e àquilo. E é óbvio que eu ri, me diverti como sempre e me senti tão bem.

Que venha mais uma semana cheia de desafios, canseira, aulas, luta e viagens no trabalho e muitos afagos e alegria para todos....