segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Meu dia 10/11 de fevereiro de 2018

Vamos ao texto do dia 10 de fevereiro que na verdade é dia 11 também,  para esclarecer porque tenho postado as fotos de minha viagem à Salvador, em 2018. E explicar porque eu cito que foram os 5 dias mais surreais de minha vida.
Ir à Salvador por si só já foi algo que eu pirei quando consegui comprar as passagens. Foi caro, vendi um rim, mas era algo que eu queria tanto, que ignorei tudo que já vinha sendo sinalizado.
A questão é que na época eu me relacionava, completamente apaixonada, por um rapaz, que me acompanhou na realização deste sonho, mas que, querendo, ou não, não sei, acabou transformando meu sonho em um leve pesadelo.
Digo leve, porque apesar de tudo de ruim que aconteceu por lá, eu tentei focar na realização do meu sonho e não me traumatizar por conta disso. Apesar de tudo, eu amei meu Carnaval e espero voltar em breve.
Meu primeiro carnaval caiu em um sábado, 10 de fevereiro, dia do nascimento das filhas da Ivete. A atmosfera de amor era muito forte e eu estava hipnotizada. Mas como alegria de pobre dura pouco, com uma hora no camarote, torci meu pé. Mas eu acabei ignorando o fato e segui pulando até umas 04 da manhã, já do dia 11, como se não houvesse amanhã. Quando foi para irmos assistir ao show da Claudia Leite, eu não conseguia pisar e aí minha gente, começou o meu inferno astral do Carnaval.
Foi mais doido a bronca que levei do que a dor mesmo do tornozelo torcido. Mas acabei contornando, e sentando na bancada do bar, com minha meia cheia de gelo assistindo ao show. Ainda consegui ir ao posto médico e tomar um remédio. Quando volto, me perdi do meu acompanhante. Segunda crise da noite. Por fim, ao decidirmos ir embora, eu já caminhava melhor, ainda bem. 
Mas ainda tinha um drama a ser vivido, mas consegui antes visitar a Casa de Iemanjá e foi lindo, o dia amanhecendo e eu agradecendo por tudo.  
E para coroar meu dia 10/11 de meu Carnaval, ao pegarmos o táxi para casa, rolou um stress do meu acompanhante com o motorista e ao chegarmos em casa acabou que ele pediu mais dinheiro por conta da distância. Nesse tem ou não tem, entrei em casa e tranquei  a porta. Só que ele, o motorista, puto por se sentir enganado (e com razão), foi bater na porta. Decidi pagar logo a quantia que ele pediu e quando abro a porta, gente, o moço estava armado. Até hoje tenho um nó na garganta pela visão que tive ali e agradeço a Deus por eu ter aberto a porta, provavelmente ele poderia ter atirado no rapaz com quem eu estava, pois ele realmente ficou muito puto por ter sido enganado com relação à distância que ele iria percorrer. 
Agora entenderam porque o dia 10/11 de fevereiro é uma data inferno astral para mim? Imagina que eu realizava um sonho de infância em meio à uma relação conturbada, sem sentido e infeliz. E eu só queria ser feliz. 
Mas graças a Deus, e ao apoio de uma galera, eu sobrevivi ao meu Carnaval de forma digna, sofrendo calada, mas pulando, e curtindo cada bloco que vi, cada cantor ou banda que eu acompanhava pelo canal da Band. Foram dias de repensar, de me jogar, mas de perceber que depois desse dia, eu nunca mais seria a mesma.