quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Novidades em meu blog!

Bem preciso avisar que terei que mudar meu estilo de escrever este ano.
Andei magoando muitas pessoas e chateando outras.
Para estas pessoas o que eu escrevo não passa de um monte de bobagens sem um fim produtivo. Que eu falo demais e que com isso dou margem para que pessoas se tornem meus inimigos mortais.
Quando eu decidi postar em meu blog, eu queria apenas ser diferente do que sou normalmente. Escrever sobre o que gosto ou não, criticar o que não gosto e defender o que amo e quem amo.
Eu escrevo porque amo realmente fazer isso e escrevo sobre mim, sobre os outros. Mas para alguns nada disso faz muito sentido.
Gostaria muito de ter a fama do Arnaldo Jabour, porque ele sim é respeitado pelo que fala, mesmo que não seja bom, ou que acabe ferindo alguém.
Mas entendi o recado e terei que me fastar ao máximo do blog, escrever apenas o necessário.
Como dizem por aí, melhor evitar fadiga.
Um beijo lindinhos. De qualquer forma muito obrigada àqueles que acima de tudo me respeitaram pelas minhas idéias e pela minha escrita. Minha intenção era outra, mas se eu acabei extrapolando o que deveria, peço perdão.
Apenas não irei párar de escrever e meus sentimentos sobre o certo e o errado serão sempre a minha verdade.

Começou 2008!

Primero dia útil do ano de 2008.
Fui ao shoping e vi vendedores bocejando, com olheras enormes, com um mau humor incrivel.
Visitei amogos e todos também já reclamando que estão cansados.
No jornal vi a volta para casa, com engarrafamentos infinitos.
Mas o ano começou e a volta à normalidade também.
O ano de 2008 promete muito. Assim como 2007 prometeu. Tomara apenas que acima de qualquer promessa, espero que nós seres humanos melhoremos, nos tornemos mais caridosos, solidários, pacientes no trânsito, mas respeitadores da 3ª idade, menos preconceituosos, mais trabalhadores. Nosso país e nosso mundo precisam de pessoas engajadas, preocupadas com a natureza, com a cidadania, com a educação, com a saúde e principalmente com suas proprias vidas, porque é de nossas próprias vivências que contruímos nossa forma de encarar a nossa realidade em conjunto com a realidade alhiea.
Eu também ainda estou no ritmo do reveillon, mas com o pensamento em como posso ser melhor hoje e amanhã. Porque o ano passado é o ano passado, não dá mais para retomar o que eu fiz. Apenas posso retomar o que deixei de fazer e termina-lo de uma maneira que sirva para o próximo.
Vivamos para o próximo, sem esperar nada em troca. Olhemos acima de nosso umbigo, de nosso medo e angustias. Alguém precisa de um sorriso, de uma música, de um livro, de um prato de comida e de trabalho.
Que o mundo possa melhorar..........A partir de agora!.
E com esse sentimento que eu escrevo meu primeiro texto de 2008. Com o sentimento de que posso fazer algo não só por mim, mas pelo que comigo vive.