segunda-feira, 12 de maio de 2014

5 anos de ANTAQ

Começo a semana de maneira muito feliz. Hoje é um dia especial por estar comemorando 5 anos no mesmo setor, na mesma empresa, tirando o fato de que é a minha 3ª empresa terceirizadora. 
Me sinto muito feliz e realizada, embora eu saiba que as coisas podem mudar, que eu não sou insubstituível. Mas isso não me tira a vontade de realizar de forma exemplar as minhas funções e sei que nos últimos 5 anos eu estou fazendo isso com uma paixão cada vez maior.
Nunca pensei que me apaixonaria tanto por uma profissão que ainda caminha à passos lentos rumo ao reconhecimento pleno. A luta pela causa é diária. Acredito que o papel do Secretariado vai além das funções básicas e rezo para que tenhamos a oportunidade de crescimento total dentro dos estabelecimentos a onde trabalhemos. Espero que essa mentalidade de que somos serventes, mude. Somos seres pensantes, estudamos duro para isso, temos mil dificuldades e acredito que essa mudança de postura deva começar por nós. 
Ao longo da minha trajetória profissional eu já levei muitas porradas. Já ouvi que era burra, que deveria procurar outra profissão. A verdade é que não me vejo em outra profissão. Me vejo crescendo muito dentro daquilo que escolhi para a minha vida e essa valorização nada mais é do que justa.
E hoje, olhando para trás, olhando para os últimos 5 anos, me sinto privilegiada por estar exercendo não só a minha função de formação, mas podendo realizar mudanças, podendo opinar, podendo acordar sem àquela preguiça ou àquela angústia. Eu venho trabalhar feliz, mesmo que eu saiba que problemas existam. E quero melhorar cada dia mais. Quero me tornar uma secretária mais capacitada, mais centrada, mais confiante e porquê não, mais ousada, e isso não refere-se à vestimenta, mas sim ao fato de ter ainda mais coragem de mudar, opinar, estabelecer novas formas facilitadoras de desenvolvimento de tarefas.
Segue aqui o meu muito obrigada às muitas pessoas que acompanham a minha trajetória aqui na empresa, fora dela; pessoas que acreditam nessa minha paixão por servir com humildade e perseverança. Que eu possa sempre fazer a diferença, sem preguiça, enfrentando cada obstáculo com a cabeça erguida. 
Um beijo à todos e que venham muitos outros anos sendo uma Secretária feliz!