segunda-feira, 20 de julho de 2009

Como volto para casa?

O que mais gosto em minha cidade é a falta de bus. E a onde moro nunca tem um. E olha que é a cidade do futuro.
Hoje pela manhã, para variar, o bus não passou. Sim, eu tive que sair correndo para o metrô, ficar 30 minutos enfiada em meio à uma multidão de pessoas feias e depois pegar outro bus para tentar chegar na hora. Cheguei 10 minutos atrasada.
Eu já briguei com o governador desta cidade que leva o nome de Águas Claras, mas que eu carinhosamente chamo de Águas Barrentas, porque quando chove é lama, quando não chove é pó absoluto.
A minha vida mudou um milhão % depois quem e mudei para cá em 2006. Nunca mais fui a mesma pessoa, por vários motivos, mas o principal é não me adaptar à rotina de pedir carona, de depender de horário para voltar para casa e de sempre faltar o transporte digno que deveria ser direito de todos.
E todo dia que resolvo passear é a mesma pergunta:'como volto para casa".

O dia todo dia do amigo!

Há coisas na vida que não entendo, apenas vivo o inimaginário e o delicioso.
Assim foi almoçar com meu aluno-mais-novo-amigo-de-infância. Assim foi jantar com a minha amiga que me acolheu em sua casa em mais um de meus momentos de crise absoluta.
E assim Deus coloca em nossas vidas pessoas que teoricamente não tem nada a ver com o nosso universo, mas fazem parte dos momentos mais especias, loucos, inacreditáveis, barulhentos, mudos e coloridos.
Eu tenho ótimos e magníficos amigos, com quem compartilho os mais diversos gostos, com quem fofoco, vou ao cinema, choro as pitangas, crio histórias, estudo, canto, danço, brigo, confidencio, prego, declaro, recrio..São tantos os motivos que encontro para tê-los bem pertinho de mim.
Hoje é a data oficial do dia do amigo, mas para mim todo dia é dia de dizer aos irmãos que escolhemos muito obrigada por abrilhantar as trevas de minha vida. Por tentar fazer de minha pessoa uma pessoinha melhor.
E claro, tem as que eu encontrei em diversos momentos de minha vida, mas que por pequenos deslizes do destino ou decisões divinas, acabaram trilhando caminhos diferentes, novos e felizes, mas que em vários outros momentos de minha vida, eu lembro e faço uma prece para que estejam todos muito bem.
E desde já agradeço aos futuros amigos que a vida me dará de presente.......
Um beijo fofuchos de meu coração!