quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Fiz algo inédito hoje...........
Estava no bate-papo quando vejo o nome de uma amiga. Mandei um : "linda!!" com vontade. Esqueci que na verdade ela estava no serviço, até pensei e achei estranho, ela nunca entra no bate-papo. De repente recebi um: é o fulano, esposo da fulana.........
Falei que imaginava, mas não pedi desculpas. Em muitos tempo eu não pedi desculpa depois de alguma coisa que tenha feito ou falado. Eu sempre julgo que o que eu fiz ou falei é errado.
Claro que durou pouco tempo, acabei encontrando com a dita e dizendo que eu havia cometido uma gafe. E sei que no final acabarei pedindo desculpas.
Sou assim desde pequenina. As vezes é irritante até para mim. Mas é o meu jeitinho.........

O dia segundo meu horóscopo !

O ariano deve tratar de se cuidar hoje. Embora as configurações planetárias o encham de energia e até euforia, procure dar mais atenção às suas reais necessidades, deixando algumas rixas de lado. Tente ser mais cauteloso na hora de falar e também nas atitudes.


Não acredito em nada disso, mas sinto que hoje tem tudo a ver. Aliás desde ontem né?.
Acordei inspirada e até coloquei coisinhas nos olhos, como diz um amigo meu. Me pintei, coloquei uma roupa bacana. Agora tenho que ter cuidado com minha super língua afiada..........Rixa?. Ah acho que isso eu não tenho. No fundo eu adoro a todo mundo!

Vandalismo parte 2!

Jovens teriam apedrejado guarda até a morte no PR
O guarda municipal Lorival Alves Bezerra Filho, 50 anos, foi morto a pedradas na madrugada da última quarta-feira, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), quando tentava impedir que um grupo de adolescentes destruísse uma estação de ônibus. Ele foi atingido por pedras e tijolos na cabeça.
Segundo informações da Delegacia de Homicídios, Bezerra Filho estava em serviço no posto da Guarda Municipal, localizado na CIC. Ele teria visto os rapazes destruindo a estação e tentou impedí-los. Uma mulher que mora próximo ao local teria ouvido gritos e visto alguns garotos vestidos com calças largas fugirem.
Por volta das 3h45, a sede da Guarda Municipal teria recebido a informação de que o guarda tinha sido agredido. Bezerra morreu no local, mas chegou a ser encaminhado ao Hospital do Trabalhador, onde foi constatado o óbito.
O laudo do Instituto Médico Legal apontou que Bezerra teve traumatismo craniano, o rosto completamente desfigurado e os dentes quebrados durante o ataque.
A mulher de Bezerra disse à polícia que desconhece algum motivo para que ele tivesse sido assassinado. Ele era funcionário público e estava prestes a se aposentar. O celular de Bezerra teria sido levado pelos rapazes.
O corpo será velado e enterrado no Cemitério Municipal de Curitiba, nesta quinta-feira a partir das 14h.
Continuo cada vez mais orgulhosa de nosso jovens.............aplausos.Eles merecem!

Vandalismo!

Um adolescente decidiu destruir a sala de aula e colocou o vídeo na internet. O jovem que aparece nas imagens divulgadas na rede mundial de computadores destruindo carteiras de uma escola pública na Ceilândia deve responder pelos crimes de dano ao patrimônio público e incitação ao crime. Ele pode ficar preso por até três anos e seis meses.
Quem fez a filmagem também pode receber a mesma punição. Já os adolescentes que posaram para uma foto depois de pichar o muro da escola, terão que reparar o prejuízo. O promotor que analisa o caso, Renato Barão, não descarta a possibilidade de pedir a internação dos menores.
“O Ministério Público vê com preocupação a atitude ousada dos jovens em inserir na internet essas imagens, onde exaltam a depredação ao patrimônio público. E o Ministério Público agirá com rigor na apuração desses fatos e na aplicação de medidas socioeducativas”, afirma o promotor.
A direção da escola resolveu levar o problema ao Ministério Publico depois de já ter registrado várias ocorrências policiais por pichação. Dos seis jovens que aparecem nas imagens, cinco estudam no Centro de Ensino Nº 24 da Ceilândia. Para separar o grupo eles foram remanejados para outras escolas da cidade.
A diretora fala da dificuldade de vigiar os alunos o tempo todo e de manter a escola conservada. Este ano, terá R$ 70 mil para a reforma. “Com tanto vandalismo e tanta depredação, eu acho que os cofres públicos podem arranjar a verba que for, que não conseguirão arrumar esse problema”, afirma a diretora Sirlei Gontijo. O secretário de Educação, José Luiz Valente, diz que vandalismo é caso de polícia e enquanto a Justiça decide sobre as punições, a estratégia do governo é tentar conscientizar os pais e alunos das escolas.
“É preciso ter punição escolar, mas não pode se resumir à expulsão do aluno ou suspensão. Isso significa dizer que vai tirá-lo do ambiente educacional porque não conseguimos educá-lo. Temos que trabalhar esse problema, assumir que temos esse problema e trabalhar de forma adequada”, ressalta José Luiz Valente.
O secretário disse ainda que os pais serão chamados, junto com os alunos, para um programa de conscientização. Eles ficarão sabendo de quanto foi o prejuízo e terão que participar da reconstrução. Por ano, o governo gasta R$ 300 milhões em manutenção de escolas estragadas pelo vandalismo.

Muito bonito mesmo. Adoro ver essa juventude com uma cabeça boa, usufruindo de uma qualidade de ensino exemplar. É assim mesmo que se constroi uma sociedade justa e equilibrada e é com jovens assim que somos obrigados a conviver sem poder meter uma porrada porque aí vem os Direitos Humanos defender e dizer que não passa da idade. Eu já fui adolescente e minha fúria eu descarregava escrevendo, conversando, rindo, dançando, mas sem depredar, sem destruir nada e nem incomodar a ninguém. De quem é a culpa afinal?. E quem realmente deverá pagar esse prejuízo: eu, você, o Estado, os pais desses garotos ou eles mesmos?. Ah relaxemos, afinal de contas amanhã mais um muro pixado, mais uma escola depredada e mais adolescentes em fúria........