segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Andressa e Marlon

Começo a semana muito gripada. Febre e cansaço acumulado. Corpo pedindo socorro pelo acumulo de funções e de pensamentos. 
Mas estou feliz. Feliz pelo 04 de outubro de 2014. Feliz por ter conseguido realizar o casamento dos meus primeiros noivos: Andressa e Marlon. Explico. 
Foi essa moça linda, carioca arretada, alta, de um dos sorrisos mais lindos que já conheci na vida, que surgiu com a ideia de eu ser cerimonialista. Desde o nosso primeiro encontro em um almoço qualquer na casa da a vó do meu ex, que nós traçamos um destino lindo. E de lá para cá, vários planos. O casamento mudava de cara diariamente, até que conseguimos organizar as ideias e moldar a celebração ao que ela podia pagar e ao que seria muito divertido para todos. Ela entendeu o meu propósito profissional de trabalhar apenas com casamentos que coubessem no bolso dos noivos e ela me passou uma segurança infinita, de normalidade, de realizar seu sonhos sem desespero e sem se quebrar por anos à fio. Crescemos juntas dentro deste universo paralelo que é organizar um casamento. No meio do caminho fiz o curso de cerimonialista e comecei a me preparar para este dia. Aliás, aproveito para agradecer à quem me ajuda a cada dia, me dando a oportunidade de aprender cada vez mais. 
E assim fomos caminhando. Não sei por quanto tempo, mas passamos boa parte deste ano de 2014 entre conversas, risos, sonhos, corte de gastos. O que era para ser algo complicado, descomplicamos para uma cerimônia em uma igrejinha fofa e uma recepção igualmente fofa em um restaurante onde os convidados pagariam a conta. E ela teve tudo o que queria: bolo com zumbis, doces, decoração, vestido, presentes, véu personalizado... a lista é infinita, mas cada detalhe foi pensado para que os convidados percebessem que àquele amor precisava ser concretizado diante de Deus. 
E o dia foi lindo, leve. Eu acordei nervosa, com dor no pescoço, mas extremamente confiante porque eu tinha ao meu lado a melhor decoradora, Irmã Ratattoulie, o melhor DJ, os melhores fotógrafos, uma equipe no restaurante nota mil e por aí vai.
A cerimônia foi bela, com ela homenageando o papai falecido, a filha do noivo entrando com as alianças, com um Padre super fofo, animado e que respeitou o pequeno atraso da noiva. Eu vi padrinhos comprometidos com o momento e convidados emocionados. Uma família unida que estava super feliz e empolgada pelos noivos. Ouvi vários elogios à organização, ao menu, ao atendimento, às músicas. Teve uma tia que me disse:"valeu a pena ter vindo do Sul". Olha que coisa mais linda!!
Me emocionei várias vezes. Quando a arrumei para entrar, pude perceber que ali eu me realizava, sem que o evento fosse meu. Me realizei acompanhando cada momento de tensão, nervosismo, mas também a alegria a cada fornecedor pago, a delicadeza do ensaio do casal e principalmente com a alegria deles dançando e bebendo e beijando cada convidado. Foi um dia para nunca ser esquecido.
Agradeço de coração à oportunidade. Me superei, cresci, amadureci e tive a certeza de que realizar sonhos é algo para o qual eu nasci. Não estou nessa pelo dinheiro. Estou nessa pelo amor que sinto, pelo amor que emana, pelo amor que continuará existindo em cada casamento realizado. 
Obrigada à cada fornecedor, desde o convite até o garçom que serviu aos noivos. Obrigada à minha equipe, que sempre me deixa segura e me coloca para cima; fotógrafos, cinegrafista,  dj, decoradora, a quem realizou os pequenos mimos como os sabonetinhos, a maquete, o bolo, os doces...Que Deus abençoe cada um de vocês e que juntos realizemos outros sonhos como este.
Andressa e Marlon, obrigada pela confiança depositada, pelo carinho do último ano, pela amizade que aconteceu tão naturalmente. Que Deus os abençoe. Vocês me tornaram uma pessoa melhor. 
Amo vocês!