sábado, 30 de junho de 2012

Meus cuidados com a minha linda pele

Todo mundo me pergunta o que eu faço para minha pele ser tão limpinha. Sinceramente?. Pouca coisa. Sou sedentária, preguiçosa e ao mesmo tempo cheia de atividades e confesso que uma das únicas coisas com o qual eu realmente me preocupo é a pele, acho que é porque recebo tantos elogios, que eu fico com medo de perder o posto (risos).
Aí vou colocar aqui meus cuidados e produtos diários (raramente não cumpro).

Manhã:


Intercalo o uso de sabontes faciais. Sempre fico enjoada com o cheiro. Uma semana uso um e na outra uso o outro.




Após lavar bem o rosto, seco com uma toalha, mas não esfrego a toalha no rosto não. Aí venho com o leite de limpeza e tônico. Lavo o rosto sem sabonete a aplico o protetor solar.

Uso alguns tipos de protetores solares no rosto e pescoço, sempre, independent de sol ou chuva, frio ou calor. Entre eles:


 




Noite:

O sabonete facial da Neutrogena ganhei na caixinha mágica e adoro também, porque é super fácil de carregar na bolsa. Já providenciarei outro em breve, pois o meu está quase no fim. Eu o uso 1 ou 2 vezes na semana e à noite, para também não enjoar o cheiro.
Após passar o sabonete facial, venho com este demaquilante. Você me dirá que eu poderia passar o demaquilante e depois o sabonte, mas eu criei este hábito e acho super legal. Como diz um amigo meu super gay: limpeza de pele cada uma tem a sua. O que importa não é como ela acontecerá, mas o que importa é que ela aconteça diariamente.


Imediatamente após retirar todo o reboco eu aplico o Leite de Limpeza e tônico. Sempre depois da aplicação do Leite de limpeza, eu lavo novamente o rosto. Duas vezes por semana, após a lavagem do rosto eu aplico o seguinte produto:



Passei a cuidar da pele, juro, depois que uma amiga do Marido veio ficar uma semana aqui em casa, em setembro do ano passado. Eu reparei que antes de dormir, não importasse a hora ou o estado (e eu achei isso muito louco), ela cumpria todo este ritual. Antes e depois de sair. Tá, ela estava de férias, poderia relaxar, mas não foi o que ela fez. E no lugar de criticar, eu achei o máximo, e resolvi copiar. Nada de inveja inclusa não viu?. Foi algo que eu achei importante e que eu tenho certeza que todas nós deveríamos fazer.
Há 2 meses fui ao demartologista e mais uma vez, fui elogiada. Tudo bem que ele passou uns produtos mega caros.
Depois fui na Amiga Biriteira, que mesmo tendo este apelido, é uma limpadora de pele de mão cheia. Ela limpou e tirou altos cravinhos, cobrou super barato e me indicou o produto ADCOS que eu passo às terças e quintas antes de dormir e eu juro que paguei a metade do valor. E como ela me garantiu: o efeito é o mesmo. Então tá. E ela me disse também que o que todos precisamos, sim homens e mulheres, é cuidar da pele da mesma maneira que cuidamos da alma.
Bebo muita água e lentamente tenho mudado alguns hábitos que eu sei que prejudicam o corpo e a pele do rosto.Também sempre que meu olho coça, o que tem sido um pouco comum por conta da mistura lente e maquiagem, eu passo soro fisiológico. E quando eu lembro, passo um creminho da Avon meio que para refrescar a pele.
Acho que é isso tudo.

E nunca é demais né?.
Cuide de sua pele. Se houver dúvida, procure um especialista no assunto. Não deixe para o botox, o que uma simples limpeza diária pode fazer em sua vida.

Beijos e beijos!






O sábado merece uma bolsa assim para passear





hbz nyfw street style IMG 2663ASEj 091011 de #nyfw street style face off: bloggers v. editors

Desejo que seu sábado seja bem legaus!

Um super beijão!