quinta-feira, 8 de abril de 2010

O beijo mais maravilhoso de todos!

Fotos do niver parte 02




Fotos do niver.....



Novo aluno: de inglês!

Ganhei do destino a incrível missão de dar aula de inglês. Eu, que sempre tive medo e vergonha de conversar em inglês, vou tentar essa nova empreitada. E digo, com muita vontade.
Eu não poderia dizer não, à uma pessoa como a cabelereira que me enfeita. Ela é doce, carinhosa, especial. Tem um filho, precisando de reforço, porque a professora abandonou a turma dele, sem explicação. Eu adoro dar aula, e sei que velho, é muito bom, será muito bom e creio que dará muito certo.
Estou animadíssima e feliz. Porque esta semana, foi duro ouvir que não tenho mais Aluna Amiga Sambista e seu papai. Ali, naquele momento eu me senti impotente. Pensei, poxa e agora?. Só ficarei com o aluno de russo?. Porque eu não sou hipócrita, a grana é boa, sim, eu preciso da grana sim, mas não é só isso. Os motivos que me fazem dar aula, vão além disso, vão pelo amor que eu tenho ao idioma, ou aos idiomas. Me sinto a vontade com a sensação gostosa de ensinar. Claro, que eu preciso melhorar, muito, diariamente, mas é tão gostoso chegar em casa, deitar e perceber que naquele dia, algo novo entrou no mundo daquela pessoa, porque eu tento dar aula mostrando novidades, um novo mundo mesmo, ainda que estejamos todos no mesmo lugar de sempre, com a mesma rotina de sempre.
Saí da aula de russo, um pouco triste. Amigo Nerds Aluno de Russo, não foi muito bem na leitura. Mas eu aprendi com o tempo, que dar aula é isso mesmo. Tem dias que dá tudo certo, em outros algo falha. E conhecimento, é aprendizado valioso e somos humanos, podemos errar quantas vezes for preciso para evlouir.
Estou muito feliz, espero que essas aulas dêem certo, espero que eu aprenda também muito e que tudo seja uma maravilhosa troca de valores, amizade e respeito.

A vida tem que continuar

Olha, eu fiquei emocionada hoje, com o depoimento de uma garotinha do Rio. Ela falava com a Fátima Bernardes.
Ela disse uma coisa que marcou para mim: "A vida precisa seguir, ainda tenho muito o que viver".
Ela deve ter sei lá, 8 anos no máximo. A coragem com que ela falou aquilo, me fez repensar muito, assim em 10 segundos. Fiquei um pouco parada, ali, procurando em minha memória, quantas vezes eu pensei na mesma frase dela. Não precisei passar por essa tragédia, e até agradeço, mas entendo o real significado da frase :" a vida precisa continuar, ainda tenho muito para viver".
O que está acontecendo ali, é uma tragédia sem prescedentes, uma calamide mesmo...A gente aqui em relação ao que está rolando lá, está é muito bem.
Espero que isso melhore, que essas chuvas acabem. Porque agora não adianta colocar a culpa sei lá, no governo, na população, o que tem que ser feito é a recontrução moral e física dessa gente, que em tão pouco tempo , já perdeu praticamente tudo.
Que Deus tenha piedade e amor por elas. Eu sei que Ele tem, mas não nos custa nada pedir um pouco mais...

O primeiro emprego a gente nunca esquece.

Recebi uma notícia maravilhosa. Sobrinha Rattatoullie conseguiu um emprego e isso é perfeito. Fiquei até emocionada. Sabe como é tia coruja, né?. Acha tudo fofinho, ainda mais na idade em que eles estão, que é uma fase deliciosa. Adoro vê-los pensando no futuro, fazendo planos, criando projetos legais...E são tão espertos. Que Deus a abençõe e que muitas portas estejam abertas para a minha princesinha, que eu amo tanto.
Lembro, que quando eu tive a minha primeira oportunidade de emprego, eu chorei em meu quarto. Era uma sensação estranha, mas muito gostosa. Me senti adulta, embora um passarinho acoado. Foi incrível a oportunidade que me deram, aprendi muito. Eu era muito estabanada, e confesso, preguiçosa. Não sabia me arrumar, falava ainda mais do que falo hoje, mas meu chefe na época, foi muito importante para mim. Ele me incentivava, me ouvia e me fazia rir. Saí porque em algum momento de minha vida eu estava entediada, e triste, e já não estavámos batendo como deveria ser em uma relação profissional.Mas sabe: valeu a pena. Guardo a gratidão para sempre que eu reencontrá-lo dizer.
Eu havia feito uma promessa, que de que meu primeiro salário, eu daria para mamãe linda. E olha que coisa incrível: o primeiro salário veio bem no dia das mães. Foi um presente único, mas com um motivo especial. Na época, o valor era 200 reais o mínimo, e eu dei aquela metade, com a certeza de que muitas outras metades ou inteiras viriam para fazer minha mãe feliz. Hoje, depois de exatos 10 anos, eu percebo, o quanto ter disciplina financeira e coragem, faz muita diferença.
Desejo muitas honras e glórias às pessoas que gostam de trabalhar e que fazem do dinheiro, uma maneira de ajuda e não de egoísmo.

Beyoncé Brasil tour 2010


Show Beyoncé Tour Brasil 2010