sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Eu combino máscara com a roupa.

 https://introspectors.blogspot.com/2020/08/se-eu-fosse-fy.html

Uma grande amiga, escritora, escreveu em seu blog sobre seu estilo e seus óculos de sol apaixonantes. Sugiro uma leitura, vale cada palavra. 

Obviamente, o texto me colocou para realizar uma auto reflexão e cheguei a conclusão de que eu não me preocupo muito com isso de estilo, justamente porque eu não tenho um estilo. E concordo com ela quando ela diz que essa questão de que andamos muito parecidos uns com os outros. Também não gosto muito disso não. 

Costumo dizer que eu sou Secretária, então provavelmente eu só tenho looks sóbrios. E aí veio a pandemia e o uso obrigatório das máscaras e eu decidi comprar várias e com cores sem estampa e acabou que eu percebi que era possível combinar as máscaras com alguma peça do dia. Tudo bem que um dia desses dei uma exagerada: até a bolsa combinava. 

Claro que ouço comentários sobre essa excentricidade e tem dias que recebo bem a informação e em outros me sinto meio retardada. 

Mas lá no fundo, não me importo de fato. Porque no frigir do ovos, eu sou uma pessoa bem comum, que evita, ou tem aprendido a evitar nestes tempos, a comprar roupas que eu de fato não vá usar. Não uso estampa, justamente porque é super difícil de combinar e porque nunca fui muito fã mesmo. Não sigo uma tendência e adoro comprar roupas em brechó, justamente para fugir das lojas de departamentos. 

Claro que entendo que isso é um reflexo de uma sociedade que tenta se igualar e essa questão acaba caindo para nosso colo quando precisamos nos destacar ou nos entendermos como cidadãos. Mas temos que ser realmente muito corajosos para fugir disso sem levar o nome de loucos. 

Aos 36 anos, a gente já começa a adquirir certos hábitos e um deles é não me concentrar tanto no que pensam de mim. Até porque não tem muito o que pensar, tendo em vista que não sou famosa e nem realizo grandes feitos político-sociais, então, sou mais uma pessoa no mundo tentando sobreviver.

Finalizo dizendo para a minha amiga, que eu adoro os óculos dela, que eu adoro a Fernanda Young e admiro ambas por não serem mulheres comuns, mas com um jeito muito singular de viver suas vidas. E isso para mim é mais do que importante e inspirador. 

E seguirei combinando as máscaras com o look do dia. Não tenho nada mesmo para fazer além de rezar para atravessar estes tempos com saúde e empregada.