terça-feira, 4 de agosto de 2009

Assim, só!

Na volta para casa eu me vi sozinha de novo.
E entro em casa sozinha de novo.
E vou dormir sozinha.
Há algum tempo isso é absolutamente normal. Algumas vezes encontro algum corpo disponível, mas acabo minhas noites e dias sozinha. Dentro de meus pensamentos e medos e frustrações incovenientes.
Se me acostumei?. Não. Apensas recrio minhas maneiras únicas de acreditar que é o melhor, que é gostoso ter meu destino em minhas mãos. É confortável e absolutamente aceitável que em minha idade eu me baste.

Dança do ventre-estudos-metas e chopps

Gente eu estou apaixonada pela dança do ventre!!!. Faço aula há algum tempo, mas só agora pude perceber que é uma paixão mesmo! Amo cada música e quero logo aprender a dançar, quero participar de tudo e de todas as danças. Uma loucura.
A professora morre de rir comigo e com minha euforia. Dançar é uma dedicação única e eu estou aprendendo a prestar atenção à minha postura e respiração. Saio da aula exausta, mas com uma sensação de liberdade maravilhosa. Lá eu me sinto eu mesma e me entrego à minha alma e as minhas sensações se equilibram no ritmo e nos passos ensaiados com afinco.
Tenho dormido tarde sempre qeu estou sozinha dançando, principalmente, as músicas da Shakira, que é uma musa inspiradora e também vendo no You Tube as melhores dançarinas, inclusive russas. Sim, eu estou tão apaixonada que não anda sobrando tempo para outro assunto interior, eu fico pensando na próxima aula e na apresentação do fim do ano.
Meu terapeuta disse hoje que eu estou muito feliz, e olha que ele nem me viu, só nos falamos ao telefone para marcar a próxima consulta. Sinto que estou evoluindo no processo e me sinto fortalecida internamente com novos desafios.
Entre eles é o de estudar logo. Já não aguento mais a rotina sem os estudos noturnos. Sinto falta de professores, de dissertações, de metas e do grupinho que se forma ao longo do curso. Não pretendo fazer outra faculdade, por achar cansativo demais, mas se me der na telha e a vontade bater eu bem que não descartaria a possibilidade de me formar naquilo que realmente desejo. E juro, já não é mais o jornalismo e sim quero muito ser professora. Estou organizando as idéias e sinto que para breve teremos muitas novidades.
Hoje fui tomar um chops com um amigo e claro, não consegui nem terminar um único copo. Sou fã de destilados, mas valeu a pena sentar ali e deixar o tempo passar em um bate-papo animado e descontraído. Uma pessoa maravilhosa, cheia de vida e inspiração. Pessoas que Deus nos presenteia e qeu eu faço questão de cuidar com carinho.
Um dia para ficar em minha memória!
Eu não acreditava nessa parada de tomar floral para dormir.
Mas há um mês começei a tomar por conta do meu terceiro ano seguido, sofrendo com insônia. Já cheguei a ficar 4 dias sem dormir, e sem comer.
Não digo que hoje estou 100%. Ainda consigo acordar lá pelas 3 da manhã e ficar olhando o teto colorido em minha mente. Ou ler livros enquanto a noite passa.
Mas me sinto mais segura para procurar o sono lá no interior de meu corpo cansadinho.
E dormir uma noite inteira. ..É simplesmente tudo de bom!