sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009




Fuçando meu e-mail, encontrei algumas fotos do ano passado, que eu enviei para alguns amigos que moram fora e para os que não puderam participar de minha comemoração.
Foi tão bacana a noite. Tirando o aborrecimento com o estouro de um cano, que rolou embaixo da mesa de minha família e que deixou o ambiente com um cheiro horroroso, a dança, a alegria, o entusiasmo dos convidados, tudo foi perfeito.
Meu pai não gostou do lugar, mas entendo perfeitamente porquê.
Mas lembro de cada detalhe. Classifico o momento como uma noite que nunca esquecerei. Foi um aniversário que eu comemorei bem ao meu estilo (o sorriso não nega!).
Este ano completo meus 25 anos. E fico lembrando do dia passado, não pelos sofrimentos de tudo, ou pelos momentos tristes que existiram fatalmente, mas por saber que eu estou vencendo de alguma forma. Perdi algumas coisas pelo caminho: amigos, amores, carinhos, companheiros de momento importantes, empregos, tempo, dinheiro, envelheci, emagreci (e muito!), já tenho até cabelos brancos (que mico!).
Mas se eu párar para pensar (a nova regra ainda não me entra na cabeça!), eu vivo e isso é de fato o que me motiva a seguir em frente.
Estou nostálgica. A Rússia, a Argentina e todo um passado, me vieram à cabeça ontem,enquanto eu procurava o sonho perdido na calada da noite. Nenhum som, nada. A cama de solteiro, estava gigante, mas eu permaneci firme, agradeçendo e louvando todas as minhas capacidades mentais e físicas de enfrentar toda e qualquer ventania.
Alegria, alegria, carnaval na avenida (tudo passa!).



Se eu fosse uma pessoa mau amada e infeliz e não estivesse bem resolvida, jamais postaria uma foto como esta, fazendo uma careta dessas em meu último dia de aula.
Ainda me lembro bem quando me preparei para a pose. E quando vi o resultado quase morri de rir.
Um dia lindo, uma noite maravilhosa. O alívio, a felicidade de realizar uma das etapas mais importantes pelo qual eu passei e sobrevivi.
Sinto que a minha formatura, foi mais um daqueles marcadores de página que nós colocamos enquanto escrevemos nossa história.
A evolução de um espírito conturbado, mas que não teme em realizar todo e qualquer objetivo.
Com caretas ou não, que venha a vida. Eu quero viver!
Acabou o prazo de entrega dos documentos dos participantes da seletiva para a ocupação da vaga de uma colega minha, muito especial, digamos assim.
Não contei quantos são, mas algo em torno de 30 pessoas.
O último a entregar, chegou com 20 minutos de atraso, mas acabei concedendo essa oportunidade. Teve uma que eu não consegui avisar do prazo, então ela acabou indo embora. Mas não me pareceu ter ficado abalada.
Alguns me fazem perguntas que eu não posso responder. Outros me pedem uma certa força, acreditando que eu tenho como interferir em algo. Teve outra que me perguntou se eu era diplomata. Respondi que se isso era um previsão, eu esperava que fosse certeira.
Teremos dois dias de espera até que o resultado da primeira etapa saia. Que seja conforme o previsto. E que venha o melhor!
As minhas previsões à respeito da convocatória para o cargo de Assistente Administrativo estavam teoricamente erradas. De 65 editais distribuídos, já recebi quase 20 curriculuns. E a entrega será até hoje as 15h00.
Eu fico tentada em olhar o material, mas prefiro não fazer isso. Se pedirem a minha opinião, eu darei, se não, bico caladinho.
E claro, mesmo conhecendo algumas pessoas, eu não falarei nada, não por egoísmo, ou por inveja. Mas eu ainda sou extremamente observada e controlada. Opinar demais pode ser algo ruim para mim. Então eu prefiro aceditar que a potencialidade de cada um será avaliada da melhor forma e que ficará na vaga, quem realmente precisar de desenvolver seu lado profissional e intelectual.
Hoje eu acordei daquele jeito: irritadíssima e de mau humor hehehe.
Alguém te a receita para acabar com as noites de insônia?
Ah é sexta-feira 13. Alguém acredita nessas baboseiras de não passar embaixo da escada, em gato preto e todo mistiscismo que envolve esse dia?.
Carnaval, finalmente é na próxima semana. Me livrarei das vinhetas com aquelas mulheres hiper obesas, com roupa cobrindo todas as partes do corpo e daqueles sambas e enredos cobertos de letras importantes. Finalmente a vida volta ao normal e o Brasil começa suas atividades descentes.
O horário de verão também nos dará um certo alívio.
E o fim de semana promete beijos e afagos.