terça-feira, 2 de setembro de 2008

Cultura peruana e mundial!- curiosidade



Sabe que trabalhando há 4 meses na Embaixada do Perú, eu aprendo cada dia mais a respeitar uma cultura tão diferente da nossa, mas com essências tão parecidas. Tenho muito orgulho de conviver com pessoas especiais, que me ajudam a crescer como ser humano e profissional.

O engraçado é que falo espanhol há 20 anos. Em alguns momentos eu achei que falava muito mal, e nunca imaginei que um dia meu ganha pão seria esse idioma. E amo cada dia mais, e faço tudo o que posso para interagir com os peruanos, vou à eventos, fiz amizade, conquisto-os com um próposito mais futuro de ir visitar essa terra que me facina há muito tempo.

Em 2006 eu andei planejando fazer um mochilão para visitar o Macchu Picchu e fazer a peregrinação ao Vale dos Incas, como forma de purificação, de renovação. Dizem que é a mesma sensação de visitar Santiago de Compostela, mas com a diferença apenas do tipo de religião. Mas por conta da minha faculdade e do estágio eu não consegui. A viagem duraria um mês e um tempo assim fora de órbita me complicaria muito no final do curso.

Ainda mantenho viva a minha vontade de pegar a mochila, uma máquina fotográfica e simplesmente desaparecer nesse mundão de meu Deus e construir minha alma a partir de experiências passadas, de culturas eternas e de uma imensa vontade de fazer parte da história, tanto de meu país, quanto da história do mundo de uma maneira geral.

Morar fora é um sonho de infância e espero que com muita humildade eu alcançe esse sonho e essa meta de vida.

Saludos Cordiales cariño