segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Reveillon de 1997/1998

Nossa falando em fim de ano essas coisas, acabei me lembrando de um reveillon maravilhoso. Se brincar o melhor reveillon que já vivi.
Ok, me chamem de metida, mas o meu melhor reveillon foi na Praça Vermelha. Um frio do cão, - 29/30º. Fomos para a praça por volta das 23 e 30, afinal não daria para congelar mais que isso não. Meu irmão nos visitava nesta época, então nós fomos para mostrar como era, ainda que também fosse nossa primeira vez.
Jantamos antes, fomos à missa, e depois devidamente empacotados, munidos de uma garrafa de champagne, fomos a trupe passar nosso 1º reveillon abaixo de zero grau.
Não me lembro de ter chorado, acho na verdade que as lágrimas congelaram. Fazia muito frio mesmo, a praça estava com um número de pessoas normais, com muita vodka na cabeça, gritando "Feliz ano novo " em russo. Bem, acabei não me concentrando muito, porque eu logo congelava naquele lugar.
Quando tocaram os sinos da igreja à meia-noite, acedito que não passamos mais nem 10 minutos lá, porque estava impossível mesmo.
Ainda assim, estouramos a champagne, a tomamos, nos abraçamos e saímos correndo para o carro, que meu pai havia deixado esquentando.
A sensação foi maravilhosa, eu amava a Rússia e estava num momento bom com a visita de meu irmão. Não tenho lembranças profundas daquela noite, mas passar um reveillon num lugar que a gente gosta e com as pessoas que gostamos é perfeito.
E sei que foi uma noite perfeita, inesquecível e para mim o melhor reveillon que tive em toda minha vida, até hoje.
Queria muito repetir a sensação de felicidade daquele reveillon de 1998.