quarta-feira, 21 de maio de 2008

Minha conversa com a lua!



A lua me chamou para um passeio.

Queria me contar as belezas da vida. Queria me mostrar meu papel na vida. Queria me indicar o caminho.

Conversamos por horas. Ela brilhava e sorria para mim. Ela acariciava meus cabelos vermelhos e me dizia que eu sou brilhante também. Acreditei em cada coisa que ela me disse. Porque a lua é tão bela e verdadeira. A criação divina em seu melhor projeto.

Adormeci em seus braços e sonhei que era uma lua também e que chamava pessoas importantes em minha vida para conversar. Passei horas com aquele brilho intenso, sorrindo e mostrando caminhos.

Ontem eu agradeci. Conversar com a lua me abasteceu de amor.

Quero me apaixonar. A lua me autorizou.

Facadas!

Estou achando os índios um pouco exagerados e violentos demais. fiquei chocada com a cena mostada pela televisão . Os índios atacaram à facão, o engenheiro responsável pelas obras da Hidroelétrica. Tudo bem que é uma obra que influência em todo o aspecto da vida deles, mas não justifica a violência. Defendo o direito dos índios, dos negros e homossexuais, mas não posso aceitar que usem da violência para conseguir algo.
Também morri de rir com o depoimento do Aparecido, sobre o caso do dossiê. Sim, patético. Os políticos acham que somos idiotas e isso me assuta também.
E depois da notícia eu assiti ao programa do Justus. A prova de ontem era sobre conhecimentos gerais. Ele ficou horrorizado com o nível de conhecimento dos participantes, que concorrem a vaga de sócio de uma das maiores empresas do Brasil. E vi que eu como cidadã, também preciso melhorar meus conhecimentos sobre meu país e sobre questões básicas que nós não nos atentamos por achar que é bobagem. Definitivamente não é bobagem ser brasileiro, e cabe a nós entendermos como cada coisa funciona, porque é por termos a mente assim que políticos roubam aos montes e nunca são punidos, porque como eu costumo dizer, em fevereiro temos o carnaval e em 2014 a Copa. Para quê raciocinar não é mesmo?
Acordemos para a nossa realidade interna. Cuidemos do que é nosso. O Brasil nos pertence, não deixemos ele escapar de nossas mãos.
Um ótimo dia!