sábado, 3 de março de 2012

Sábado: posso sair por aí assim, usando uma regatinha básica?







Descansar é sempre bom demais né?

Beijos e beijos!

Dica de beleza e saúde: Cauterização Capilar - o milagre



Todo mundo reparou nas fotos e pelos meus comentários que eu pintei o cabelo novamente. Com a cor que eu amo, que eu nunca sei o nome, pois nunca pergunto, mas que me deixou com uma cara mais saudável e madura.
E aí em conversa com a moça que cuidou dos meus bebelos, ela comentou que o que faltava em meu cabelo, além de uma definição de cor, era uma hidratação profunda. E aí que ela sugeriu uma Cauterização. 
No começo achei que era de comer, claro. Mas ela me explicou direitinho e senti uma super confiança no tratamento. Ela me falou também da importância da hidratação em casa mesmo, com um creme de nossa escolha, na hora do banho.
Mas eu irei por partes. Hoje falarei da Cauterização.

A Cauterização é uma plástica capilar que reestrutura os fios cicatrizando a cutícula e hidratando. O tratamento consiste na recuperação da elasticidade de forma profunda selando as escamas dos fios e suavizando as pontas duplas. Com isso os cabelos perdem o aspecto de fios arrepiados.

Com a cauterização é possível recuperar a queratina, um dos principais componentes do cabelo, formado por aminoácidos, que são responsáveis pela recomposição da fibra do cabelo.

É indicado que seja feito por profissionais qualificados, embora seja possível cauterizar os cabelos em casa.  Cada cabelo possui sua forma de hidratação, mas é possível que todos eles sejam recuperados.

O processo de cauterização tem como base o uso de xampu anti-resíduo que  abre as escamas capilares e prepara para o uso do hidratante capilar. Após a lavagem, retira-se o excesso de água e seca-se o cabelo. O cabelo é separado por mechas que recebem o creme de tratamento à base de colágeno. Com 15 ou 20 minutos e mais uma lavagem dos cabelos, aplica-se outro produto à base de queratina. Assim o cabelo é novamente seco com secador e com chapinha.

Cuidar dos cabelos não parece algo tão complicado né?. Eu particularmente adorei. Saí do salão com cara nova, com cabelos novos e hidratada. 

Cuide de seu cabelo, beba sempre muita água e mantenha sempre os cuidados com a alimentação também. 

Beijos e beijos!