sábado, 21 de janeiro de 2012

Dica de beleza e saúde: Acupuntura




Há anos que eu venho criando coragem para fazer Acupuntura. Eu não tinha medo de fato, o que eu queria era poder pagar um preço barato e ao mesmo tempo justo. Aí descobri que o Plano de Saúde cobria as sessões e daí resolvi encarar.
E eu estou amando. Juro!. Saio de lá flutuando. Para mim as sessões estão focando na dor no braço, a que sempre me deixou mal e também tem me ajudado com a intolerância à lactose, já que nos últimos meses o banheiro tem sido meu segundo quarto.
Me dá uma paz tão grande. Já fiz 3 sessões e posso dizer que é o meu momento preferido do dia.  

O que é

Parte da Medicina Oriental, é a inserção de agulhas através da pele em pontos estratégicos do corpo.

Para quê funciona

A Acupuntura pode trazer alívio e em muitos casos a cura de doenças relacionadas ao sistema imunológico, circulatório, nervoso, digestivo, respiratório, genito-urinário. Para crianças é indicado no tratamento contra bronquite, cólicas, enurese noturna (fazer xixi na cama) e enxaqueca.

Quem pode fazer

Adultos e crianças. Nas crianças abaixo de 5 anos, a acupuntura é feita com laiser ou pressão.

Contra-indicações

Não existe contra indicação provada, mas é sempre importante fazer o tratamento com pessoas especializadas, que usem agulha descartáveis e que higienizam o local de aplicação da agulha. É comum após a pratica, sentir-se sonolento e muito relaxado, e em muitos casos a melhora só é observada depois de 4 ou 5 sessões.
As agulhas no corpo não doem e é exatamente este efeito que tem que acontecer. Observe se na hora da colocação das agulhas o local fica muito dolorido.

Dicas

Não tenha medo de associar o tratamento convencional com a acupuntura. É possível aliar a fisioterapia e o uso de medicamentos com as agulhadas pelo corpo.
Pratique atividades físicas, beba muita água e leve sua vida alimentar à sério.
Após a sessão de acupuntura indica-se não ingerir bebidas alcoólicas, manter relacionamento sexual, alimentar-se de forma exagerada, lavar os pontos estimulados ou executar tarefas pesadas. 

Eu particularmente e sinceramente super indico. Tem sido um aprendizado e tem me feito muito bem. 
Claro que a Acupuntura não fará milagre sozinha né?. Tem que acima de tudo se cuidar em todas as áreas e relaxar.

Espero que tenham gostado do post.

Beijos e beijos e um ótimo fim de semana!


Fonte:




Hoje é sábado: posso sair assim?