quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Antes de ir para casa.
Férias da faculdade em ritmo normal.
desejo infinito de estar numa praia mofando olhando para o mar e pensando em como é bom estar distante de problemas.
Não que existam enormes problemas em minha vida, mas enfim, problemas são sempre problemas.
Me contento e em tom agradavél em ir assistir ao filme mais esperado por mim: O Caçador de pipas. Confio que será perfeito!

Falando sério!, eu amo sim meu país!

Algumas pessoas famosas faleceram esta semana. Dois atores e campeã mundial de Windsurf, Doria Bria. Um por Aneurisma Celebral, outro por overdose de remédios e ela em uma acidente de carro. Me pergunto e me ponho a refletir principalmente em quais poderiam ser os últimos pensamentos dessas pessoas. Eles que de alguma forma alcançaram, fama, reconhecimento, dinheiro, fãs pelo mundo. E imagino também talvez com mais profundidade a dor de seus familiares, que com certeza os amavam muito.
Depois não por acaso meus pensamentos voam nas milhares de pessoas vítimas da fome, da miséria, do descaso do governo no Brasil e no mundo. As lindas guerras, a fome na Africa, as Farc, e tantos outros grupos terroristas que tiram a vida de inocentes, muitos deles pobres e infelizes. O tráfico de drogas que leva nossos jovens, o trânsito cada vez mais assassino. A morte enfim tornou-se nossa maior inimiga e eu particularmente tenho medo dela. Medo de não ver nenhuma justiça contra bandidos e estupradores, contra tráficantes que matam por qualquer motivo. Medo de não conseguir ver o fim de Bush, Osama Bin Laden, Chávez. Medo de não ver um dia de paz sequer, ou de ter alguma esperança com a Floresta Amazônica.
Talvez meu texto seja em demasiado melancólico, mas quando se fala em morte, não dá para simplesmente falar sorrindo e pulando de alegria.
Ontem argumentei pela milésima vez porque amo meu país. Tenho um amigo que quer a cidadânia portuguesa. Quis rir é claro, mas espero que ele seja feliz. Tomara que um dia ele não se arrependa, porque nunca sabemos o dia de amanhã, tomara que àquilo que ele tanto renega não venha a cobrar no futuro. Acho feio falar mal do Brasil de um modo geral. Falo mal do governo e vejo que somos culpados pelo país que temos em nossas mãos. Mas não podemos ser ignorados também, somos boas pessoas, temos calor humano e carinho. Defendo meu país, com toda falta de segurança, com toda pobreza. Porque não temos isso só aqui, na Europa também as pessoas erram, matam, roubam, se prostituem. Não podemos levar a fama sozinhos. E meu amigo perceberá isso, quando um dia ele quiser uma ajuda e um europeu com seu jeito grosso ignorá-lo. Se ele falar que é brasileiro tenho certeza que o ajudarão. Ah, mas ele será português, quase me esqueci!.
O Carnaval está chegando. Medidas estão sendo criadas para evitar mortes no trânsito por bebidas alcoólicas, como a proibição de venda em estradas e o fechamento de bares à 01h00. Sou contra ao fechamento dos bares a esta hora, porque isso em nada resolve. Se a pessoa não bebe no bar, beberá em dobro nas portas de supermercados e em casa, diante dos filhos. Sou claro à favor de não venderem bebidas para motoristas em estradas. Tomara que isso diminua as mortes por ingestão de alcoól em excesso. Alguma vez pelo menos o Governo tenta acertar uma bola na rede.
Andaram divulgando imagens de um suposto ET em Marte........Bem, nós já temos o nosso ET Lula.