quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Estupradores e afins

Professora presa nos Estados Unidos acusada de estupro. Ela mantinha um romance com um adolescente de 14 anos quese diz apaixonado por ela e que nega contato físico. Descobriram porque ela enviava fotos nuas para o garoto.
Bem.....Sempre fico em choque. Não admito estupro, não admito pedofilia. Criança é sempre criança, não dá para se levar pelo desenvolvimento corporal dos adolescentes de hoje. São crianças que fantasiam, que se envolvem de coração. Não entendo como pode existir esse tipo de doença que faz com que um adulto se sinta atraído por uma criança.
Esse por sorte tem 14 anos, e quando isso acontece com uma criança de 0 a 5 anos por exemplo. Fico triste de saber o quanto o ser humano é sujo. Como isso acontece meu Deus!.
Se eu fosse julgar uma pessoa desse nível, eu colocaria na prisão perpétua, e se existisse cadeira eletrica é para lá que eu mandaria. E colocaria os fios nos lugares mais absurdos que é para que ela sentisse a dor, a mesma que a criança sente quando tem seu corpo destruído.
Não sou muito fã de bandido, e se for estuprador, aí é que não sou nada boazinha.
Para isso por sorte, esolhi outra área para atuar. Se fosse juíza, a vida seria muito mais simples para os bandidos. Talvez até mais feliz, evitaria assim muitos anos numa prisão, pularíamos etapas.
Bandido, estuprador e afins merecem nada mais que uma morte serena...........

Roubo no Masp

Ah imagina se eu não iria comentar esse fato.
Roubaram duas grandes e caras obras no Masp. E nada foi resolvido. Suspeitos infinitos, mas nada foi resolvido. Camêras para todos os lados, seguranças, mas nada foi resolvido.
Fico pasma como a segurança de nossos patrimînios é tão absoleta. Pessoas entram, roubam sem que ninguém escute. Fico chocada com o descaso com o que nos pertence. Foram necessários 20 minutos para arrombar a porta, 3 para o roubo dos quadros e somente 2 minutos que já estavam longe é que os seguranças perceberam que algo estava errado. Não havia segurança nem por perto do local, que pudesse avistar a saída de quadros. Não eram gibis, eram quadros avaliados em millhões de reais.
Quando morei na Rússia, visitei muitos museus. Museus importantes, do Pushkin, do Tolstoi. Museus de quadros também. A segurança é claro não era das melhores, mas lá dois fatores são importantes: a máfia ganha com o turismo, então para isso fornece segurança e patrocina restaurações e etç. Segundo o povo é educado e dá valor à cultura. Pode ser um museu de um desconhecido, mas se faz parte da cultura, conta com o respeito dos cidadãos que visitam com assiduidade e mantêm tradições. Dentro dos museus chega-se a entrar descalço, em respeito ao piso, ao estofado, não comemos, não gritamos, nem rimos. Eu ficava boba com tanta educação.
Por isso não existe em muitos casos a necessidade de se cometer um furto desta gravidade. Não digo que não acontece, mas é bem nítida a diferença que temos de pensamentos culturais em relação à Europa.
Ah, mas temos o Carnaval. Danem-se os quadros do Masp........

Febre Amarela!!

Quem já tomou a vacina contra a febre amarela?.
Eu tomei hoje, num posto super lotado do Guará. O Governo diz que não é preciso alarde em relação às mortes, mas agora é tarde, as pessoas entraram em pânico e seguem rumo aos postos de saúde para a famosa agulhada. Já morreram dois, oito estão internados. Fico muito na dúvida, mas preferi tomar, porque vou sempre à fazenda. Uma senhora na fila comentou que é estratégia do governo para fazer com que a população se vacine, já que nós cidadãos não nos importamos muito com isso. Agora o mais engraçado, um garoto foi tomar àgua e estava escrito no cataz que eles estavam tentando colocar água no bebedouro.....A onde já se viu, dinheiro para vacinas, nada para água. Oh país confuso......
O BBB 8 já tem seu primeiro casal. Como se isso não fosse ainda mais a conclusão de todo circo que é armado no programa. Para mim, até os casais são pré-selecionados de acordo com interesses e físico compatível. Ontem teve a primeira festa, com direito a muito vinho, pois era a festa da uva. No ínicio do programa eles tiveram a recepção feita por Daniela Mercury, mal gosto do caramba.
Recebi uma mensagem de um amigo espanhol dizendo que essa será sua primeira experiência carnavalesca. Bem, se ele for para Salvador dizem que o problema é o mau-cheiro. No Rio, talvez uma certa violência. Não sei, porque na verdade sempre passo meus carnavais em minha fazenda. Ano passado pela primeira vez fiquei em casa por conta de compromisso profissionais. Mas não sou fã de verdade. Tenho vontade de ver a Ivete e só, de resto carnaval é para mim mais um feriado mal utilizado, e que de nada muda minha vida.
Encontrei uma menina que passou no vestibular para Turismo. Falei que é uma boa faculdade. Não tenho mais nada a declarar.
Beijos e boa vacinação!!