quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Tempo !!

Nossa quanto tempo......
Esperei passar o carnaval para criar coragem de escrever. Mais 6 dias em que a televisão virou um inferno de mulheres gostosonas, com tapa-sexo de 4 milímetros e com um monte de gente a toa, bebendo horrores. Sim, neste carnaval mais pessoas morreram de beber e bater carro.
A Bahia estava linda mas com certeza fedida, por tantas pessoas mijando nos lugares onde passam os trios, uma loucura infinita. Só encararia se fosse a um dos camarotes e pudesse desfrutar do bom e do melhor, nada de muvuca e pessoas pisando em meus dedinhos lindos.
Andou chovendo muito nos últimos dias. Várias cidades em estado de calamidade, famílias perderam casa e tudo que dentro existia, inclusive parentes. Uma coisa de louco, assustadora. Ainda bem por um lado, assim como garantiu o Lula, não haverá racionamento de energia. São Pedro o escutou mesmo.
Falando em nosso querido, está uma zorra o governo depois que divulgaram os gastos com os cartões coorporativos. Tem gente pagando academia, comprando coisas carissímas com o nosso suado dinheirinho. E o Reitor da Universidade de Brasília que com o dinheiro destinado a pesquisas reformou um apartamento por 470 mil reais e comprou paradecorar até mesmo uma lixeira no valor de 1000 reais. A cada dia que passa fico mais abismada com a competência para a malamdragem desse governo. Nem CPI adianta mais criar, porque no fim nada é apurado e os bandidos continuam soltos por aí se divertindo enquanto nós trabalhamos assalariadamente e tentamos ser honestos em meio a tanta bandidagem.
Dá desânimo, porque não consigo ver nenhum progresso, não consigo ver no futuro a sociedade que tanto imaginamos. Crinças morrendo pela desnutrição. A falta de saneamento faz com que casa desmoronem quando cai chuva, as estradas uma vergonha, o que prejudica nosso desenvolvimento agrícola. Jovens bebendo mais que o normal, batendo seus carros e matando inocentes. São tantas as porcarias que acontecem que fica difícil não ser egoísta e somente pensar em mim de verdade. Foda-se essa sociedade lixo. Eu faço minha parte e não quero mais ficar pensando no que pode melhorar em meu país. Nem uma universidade que deveria ser pública escapa e cria em seu ambiente um reitor que se aproveita do que deveria ser pesquisa em seu benefício.
ah vou mudar de assunto, afinal é ano de minha formatura, ano de mudanças em minha vida perticular, ano em que estou reconstruindo minha vida de forma magnifíca. Lá no fundo, eu acredito sim que verei um país mais decente para criar meus filhos e netos. Espero ver cada um fazendo sua parte de alguma forma.
Ah não estou estressada, mas meu país me tira do sério!!
Semana Santa chegando, serve para reflexão, afinal o que estamos fazendo com nossa vida e com a vida do próximo?
Beijos!