quarta-feira, 31 de julho de 2013

A festa de noivado - dicas e sugestões

 
 
Hoje vou falar para as meninas que desejam fazer algo no noivado. E aproveito para dizer que se você é de Brasília e está sem tempo de organizar  seu noivado ou casamento, pode falar comigo aqui tá?
 
De uma maneira geral, o noivado acontece com os pais e familiares. Alguns aproveitam para anunciar a data do casamento e já convidar os padrinhos. Outras ainda, o fazem em alguma viagem romântica com mil surpresas e depois celebram com os mais queridos, e por aí vai.
Existe essa variação e diversidade na hora de noivar.
Eu optei por fazer algo para a família e poucos amigos. O casamento no civil também e com certeza a celebração religiosa será para um número restrito de convidados. Porque eu aprendi que festa boa é com quem amamos e com quem conhece a história do casal. Sempre.
Mas cada noiva é uma noiva e o que eu falo para as minhas é que toda a preparação para o casamento começando pelo noivado, tem que ser algo sonhado pelo casal, sonhado pela noiva e pela família. Tem que ser um momento, ou momentos inesquecíveis e eternizados.
 
Então vamos organizar um noivado, aqui, agora, juntinhas?
 
Algumas perguntas básica:
 
1) Tem que ser festona?
 
Geralmente, no noivado, sugere-se um almoço ou um jantar, elaborado, criativo e especial
 
2) Quantas pessoas convidar?
 
Convide as pessoas que você quiser, quantas quiser, lembrando de adequar comida e bebida à quantidade de convidados.
 
3) Tem que ter convite?
 
A sugestão é que se a festa for para 30 pessoas, pode-se enviar um e-mail ou convidar boca-a-boca, mas eu sempre falo para que seja feito sim um convite, independente do número de convidados.
 
4) E o local?
 
Sempre sugiro que a festa seja na casa da noiva. Mas isso é uma opinião pessoal. Dependendo do tipo de comemoração, deve-se observar toda a questão de localização.
 
5) Tem que ter bolo?
 
Se tiver festa, eu sugiro um bolo pequenino, só para constar nas fotos. Uma mesa de doces é sempre algo bonito, em qualquer evento.
 
6) Tem que ter lembrança?
 
Se tiver bolo, doces e afins, sugiro um mimo como um pão de mel, por exemplo.
 
7)  Qual traje usar?
 
O que a sua mente achar que te deixará linda, noivinha!!! Observe apenas o tipo de festa que está sendo realizada. O mesmo vale para os convidados. Não há uma regra, apenas o uso do bom senso.
 
8) Tem que ter presente?
 
Vai depender da intimidade né? No meu caso, por exemplo, eu já morava com meu Marido, então, algumas pessoas levaram um mimo ou outro. Ganhei taças de champagne, fronhas fofas e outras coisas. Mas não é obrigatório não. Claro, que se o noivado for também a celebração do aniversário de um dos dois, seria elegante presentear.
 
Algumas sugestões que eu acho muito importantes:
 
Invista em um bom fotografo. Dê preferência para um que possa ser seu fotografo do dia do casamento. É sempre muito gostosa essa convivência com o fotografo ao longo dos preparativos.
 
Se já for acontecer o convite para os padrinhos, tente fazer isso de uma forma bem diferente e criativa. Padrinhos adoram mimos.
 
Começe desde já envolvendo a família. Todos adoram esse tipo de evento, e certeza que seus pais e irmãos farão deste dia algo especial para ti.
 
Lembrando que tudo vai depender se você for fazer algo íntimo ou uma grande festa. Faça uma avaliação e veja se é possível efetuar já algum gasto com o noivado. Se sim, se joga e faça o que o seu coração pedir e achar lindo.
O que eu sugiro sempre é que o noivado seja especial, assim como toda a preparação.
 
Quando eu procuro inspiração para noivados e casamentos eu entro neste blog aqui: http://meudiad.com.br/
Tem para todos os gostos e bolsos.
 
 
 
 
 
Espero que você futura noiva tenha gostado deste post.
Reforçando que se você for de Brasília e está perdida com relação ao seu noivado ou preparação para o casamento, entre em contato pelo meu e-mail: karla13550@gmail.com que eu te ajudo e te guio no caminho certo, com Deus, que fique claro! =)
 
Beijos e beijos!