quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Burralda do dia!

Putz fiz uma burrada hoje pela manhã. Enviei uma mensagem do Arnaldo Jabour para o email da minha colega em São Paulo. Até aí estava tudo bem, quando recebi uma mensagem dela me dando uma super lição de moral. Que eu não deveria fazer isso, porque as pessoas são preconceituosas e se lêem um e-mail desses e sbem que foi eu quem enviou logo associarão ao fato de que toda secretária é isso ou aquilo. Que nós secretarias ainda somos mal vistas e que eu deveria me guardar para não ser ...........
Enfim, o e-mail é grande para ser detalhado. E sei que eu errei. E sei que nunca mais envio e-mail sem antes ter a absoluta certeza de que posso mandar. Adoraria que ela apenas tivesse dito:" por favor não me mande mais e-mails deste tipo". Eu entenderia mais do que ler sobre preconceito.
Me senti meio idiota, mas ela tem razão. Já não basta o fato de eu ser mulher, tem o fato de que sou secretaria. Esqueci que toda secretaria tem caso com o chefe, serve cafezinho, usa sainha e aceita dinheiro além do salario. Que secretaria é a primeira a chegar e sempre a última a sair. E que ela além de ser mulher ela tem que ser secretaria, mãe, psicologa, babá, médica, dentista, psicologa e muitas vezes amante também porque não.
Ela tem razão, embora eu acredite que sou muito mais do que isso, embora acredite que este erro infeliz de ter mandado esse e-mail vai acabar sendo esquecido e eu nunca mais voltarei a encarar o fato como algo simples.
É importante manter sempre os pés no no chão, aceitar as críticas e seguir.

Inquietudes passadas!

Semana que vem farei 3 meses de trabalho aqui no Instituto. Tanta coisa rolou. A inauguração mexeu muito comigo, me amadureceu um pouco.
Lembro que os meus três primeiro meses em Moscou foram muito difíceis. Claro não acreditava que estava tão longe de meus familiares. Não tem como comparar é claro, mas o sentimento deste momento em minha vida é o mesmo de 12 anos atrás.
Sim fará 12 anos que fui para Moscou. Nunca me esqueço do dia da viagem. Vaijamos num domingo. No sábado fizeram uma festança para nossa despedida na casa de uma grande amiga da minha mãe, a Fátima. Muita bebida, comida, frutas, música. O clima era de alegria para uns e de tristeza para outros. Lembro que a farra terminou pela manhã e não consegui acordar cedo e ir à missa para me despedir de alguns amigos. Passamos o dia meio cabisbaixos, ninguém falava sobre a viagem. 3 horas antes, fizemos uma oração e nos despedimos de nossa casa.
No aeroporto foi a parte mais difícil. Era um momento muito duro para todos. Ganhei um coelhinho dentro de uma caixinha do Nito. E eu rezando para que tudo desse certo, porque no fundo aquele seria um momento único em nossas vidas.
O que marcou este dia foi a Anne. Sim, minha sobrinha com então 3 anos era muito apegada a nós três. Eu a idolatrava e ela era meu xodó. Nos despedimos entre lágrimas e juras de amor e fraternização. E ao atravessarmos a porta, ouvimos o chôro de Anne, gritando " vai não Mainha" (é assim que ela chama a vó). Aquilo ficou em minha mente durante muito tempo. Aquele ser tão pequenino, já tinha noção do que era se separar de alguém que se ama.
No avião, já nada poderia ser feito. Uma nova vida estava surgindo e a única coisa que estava a nosso alcançe era vivê-la.
E 4 anos lá se passaram.............

Que belo exemplo televisivo!

Olavo pede para transar sem camisinha com Bebel

Nos próximos capítulos de Paraíso Tropical, Olavo (Wagner Moura) pedirá a Bebel (Camila Pitanga) que os dois transem sem camisinha, segundo a coluna Retratos da Vida do jornal Extra.
Pela primeira vez no relacionamento dos dois, Olavo fará esse pedido Bebel. Os dois estão na cama, o empresário pega uma camisinha na mão e comenta: "Não precisamos mais disso".
Olavo quer engravidar Bebel para levar adiante seu plano de dar o golpe da barriga em Antenor (Tony Ramos).

Um ótimo exemplo para nossa juventude desmiolada e sem pensamentos regulados. Sim é uma vergonha assistir a uma novela que incentiva esse tipo de atitude. E o detalhe sordido é que Bebel é uma garota de Programa. Enfim, não sabemos ao certo o que realmente podemos assistir ou não, porque por um lado ajuda e pelo outro atrapalha infinatamente. Realmente tá complicado ver qualquer programa. Uma pena mesmo darem ibope à uma novela que incentiva o sexo sem camisinha, ou o sexo indiscriminado.
Ontem vi a uma propaganda da Schincariol sobre acidentes no trânsito devido a bebida alcoólica. Grandes coisas, deveria na verdade ser proibida a venda, deveria existir um super controle. Ah mas assim perde-se dinheiro, o mercado cairia e as pessoas se revoltariam.........Então dale bebidas.........E mortes no trânsito, estupros e assassinatos por conta de alguns goles a mais.
Revoltada hoje?. Apenas pensativa e pronta para desabafar...........