segunda-feira, 31 de dezembro de 2007
2007 acabou....Que venha 2008!
Percebi muitas coisas, aprendi e desaprendi. Ri, chorei, xinguei, briguei, estudei, paquerei, tomei decisões, errei, dancei, li, estudei. Não dá para contar num post tudo de bom e de ruim que vivi ao longo desse ano.
Vi meu país celebrar os jogos Pan Americanos, celebrar a vinda da Copa em 2014, vi a cultura se engrandecer, perder ídolos. Vi a queda da CPMF, vi a prisão de alguns bandidos, o casamento de Fernanadinho Beira-Mar. Vi as favelas num ritmo frenético de tiros. Vi Tropa de Elite mostrar a verdadeira face da bandidagem. Vi o Ano em que meus pais sairam em férias ir para a disputa do Oscar 2008.Vi muita porcaria, mas vi também muita coisa boa, músicas e cantores marcantes e especiais.
Vi o mundo continuando suas guerras, a Africa com mais fome, o Oriente Médio tentando estabelecer uma certa paz. Vi Cháves perder em um Plebicito.
Acima de tudo, vi meu povo sorrindo, vi meu povo sobrevivendo à tudo. Vi meu país entrando no ritmo do Carnaval 2008.
Ah. Foi um ano bom sim. E 2008 será ainda melhor, para mim, para minha família, para meus amigos, para todas as pessoas de bem, pessoas que merecem ter um ano maravilhoso.
Desejo tanta coisa, mas acredito que saúde é o que nos dá forças para continuar a vida, seja em 2008 ou em todos os próximos anos que virão.
Sem nostalgia. Apenas alegria, alegria, para mim e para meu Brasil......
terça-feira, 18 de dezembro de 2007
Discriminação na Rússia!
E eu acredito nele. Porque mesmo não sendo negra fui discriminada quando lá cheguei.
Em meu quarto dia morando em Moscou fui para à escola. Era uma aula de música e tal. Eu até já contei essa história aqui. A risada que eles deram ao me ver, foi justificada segundo eles, porque eu não tinha aparência de macaco e aquilo os surpreendeu. Mas o fato é que fui morar lá no ínicio das disputas por terras com a Chechênia. Eu era de uma cor muito semelhante a cor das moças chechenas e com um cabelo escuro e ainda por cima usava uma franja magnífica. E eles me xingavam de chechena, diziam que eu não era do Brasil. Tive que pedir a um tradutor que explicasse da onde eu realmente era.
Assim achei que o preconceito diminuiria. Mas aumentou, porque além de ser brasileira, meus amigos eram quase todos latino americanos e minha melhor amiga na época era uma negra.
Não foi fácil conquistá-los mostrando que eu era sim brasileira, que eu era amiga de negros, mas que a cor não importava. Algumas pessoas não se adaptaram a idéia. Precisei estudar muito, mostrar interesse em aprender sobre a cultura deles, precisei provar que era de confiança.
Ganhei grandes amigos que me pediram perdão pelo julgamento do primeiro de dia de aula e isso foi importante para que eu entendesse que o que separa as pessoas é simplesmente a falta de coragem de conquistarmos uns aos outros, o comodismo social, a preguiça de pensarmos em coisas boas para nós e para o próximo.
Aprendi morando na Rússia, que somos todos iguais, ainda que com culturas totalmente diferentes, a vontade de conviver, de aprender e de vencer é que nos unem e nos fazem irmãos!
Kaká- o melhor do mundo!
O futuro de nosso país está dignamente em nossas mãos e já que muitos de nós nada fazemos, muitos estão lutando para nos representarmos da melhor maneira possível, passando a nossa imagem de fortes, batalhadores e com certeza felizes..........
Agora um breve comentários sobre a morte do lutados de Jiu-jitsu, Ryan Grace. Não sei quem é o culpado e somente a justiça poderá definir, ou não, o fato é que nada é em vão. Esse rapaz parecia ser um perigo à sociedade. Talvez ele não merecesse morrer, talvez apenas um corretivo básico. É de extrema urgência a necessidade que temos de cuidarmos desses pitboys que estão à solta, difundindo uma luta de forma tão errada. Dá pena ver como muitos atletas se corrompem e deixam o pouco sucesso subir à cabeça.
Foi assim com a Rebecca Gusmão...........Ela pensou que não seria pêga no dopping........Se ferrou.....Estamos avançados nessa tecnologia e acredito que para ser um bom esportista deve-se acima de tudo saber o valor da honestidade, do perder e do ganhar com respeito ao próximo e à nação. Para se vencer, tem que se vencer limpo, como Thiago Pereira e muitos outros que também querem ganhar, também querem o pódio e para isso trienam, se esforçam como todos para serem atletas prestigiados e respeitados.
Chorei bastante.......Hoje acordei emotiva. A solidão faz isso com a gente. Por sorte uma grande amiga me visitou ontem e encheu minha noite de um papo super agradável, que me engrandeceu. Obrigada Lidi por sua amizade e confiança!!
No mais, faltando uma semana para o Natal fico pensando que depois faltará uma semana para o Reveillon, e isso me dá uma ansiedade infinita. 2008 é o ano em que completo 24 anos, o ano em que me formo, mais um ano onde o improvável poderá acontecer, onde surpresas agradáveis ou não podem surgir, onde sonhos podem se realizar, ou decepções aflorar. No fundo quero apenas meu diploma, e não irei pensar como será que chegarei até lá.........quero apenas a vida.......Bem vivida!
segunda-feira, 17 de dezembro de 2007
Últimas das Celebridades
e torno dos novos projetos individuais...............
- Não gostei nadinha do novo visual da Ivete Sangalo e o programa dela me dá um sono danado. Principalmente quando o Belo aparece para fingir que canta.
- Fim de ano e uma novidade: Especial Roberto Carlos.......Ninguém merece..........O cara canta as mesmas músicas há meio século..........Ah e agora com participação especial de Bebel, ops Camila Pitanga.
- Vi o clipe da Britney Spears...........Morri de rir. Sim, ela está brega, com peruca, desafinada e com cara de putinha. Nem parece a falsa anjo de 5 anos atrás.
- Niemayer completou 100 anos.........
- Língua coçando para comentar as merdas de novelas dos últimos tempos.
1) Duas Caras: Os assuntos de sempre, os atores ruins de sempre. Desanimador.
2) Amor e intrigas: novelinha com ar de Malhação em pelno horário das 21:00.
3) Caminhos do Coração: A pior........Fala sobre mutantes, Heroes, Lost......Uma begunça sem fim. Detesto.
- Me resta ler...........Porque não dá para esperar muita coisa da televisão brasileira não.
- Ah para finalizar, algo bom sim. Adorei o quadro do Fantástico que avalia as condições das fronteiras brasilieras. Ontem, a da Venezuela. Conclusão: Chávez pode deitar e rolar, entrada garantida e facilitada.
- E a entrevista com a filha de Fidel.........Perfeita.
quinta-feira, 13 de dezembro de 2007
Menina de Ouro
Aconteceram algumas coisas que me deixaram sem palavras também, ou com algumas palavras que magoariam, por isso o silêncio muitas vezes é a minha melhor opção.
Prefiro chorar, na escuridão de meu quarto, em minha solidão diária. Escuto apenas o som da TV e muitas vezes eu a desligo, para ouvir minha alma e com ela poder conversar. Assim, passo o ano inteiro, tentando me entender e me conhecer de forma plena.
E ontem, como de costume, chorei. Não contenho as lágrimas quando assisto ao filme " Menina de Ouro". As atuações da Hilari Swank e do Clint são magnificas, sem contar a presença perfeita do Morgan Freeman. Não dá apra ignorar que o filme mereceu o Oscar e a Menina de Ouro também mereceu levar a estatueta.
Quem não viu, o filme conta a luta pelo alcance de um sonho de uma garota, que então estava com 31 anos e sonhava ser boxeadora. E ela encontrou um treinador que depois de muita insistência aceitou cuidar dela e ajudá-la a realizar esse sonho. Tudo ia bem, até ela lutar pelo título principal, ser golpeada de forma covarde, bater a cabeça num banco e ficar paraplégica. O filme me ensinou principalmente não desistir nunca de nenhum de meus sonhos e é isso que realmente eu venho fazendo ao longo dos últimos 3 anos.
Tá, ficou meio falso, porque quem me conhece sabe, que eu queria mesmo é ser jornalista, trabalhar na Rede Globo e viajar para todos os cantos do mundo. Ainda sonho com isso, porém de uma forma mais realista, porque sei que tenho que lutar muito, mas muito mesmo para realizar. Mas já não me importa o que dizem, quantas pessoas me odeiam, ou quantas querem me ver no chão. O que me importa é que tenho força, mesmo caindo, levanto e sei que existem pessoas em meio a tudo isso de ruim que me amam e acreditam em minha capacidade e me apoiam.
E foi nisso que pensei ontem até adormecer, que quanto mais distante de realizar meu sonho, mas eu quero lutar. A minha vida só acabará quando eu não mais sonhar........
Um beijo!!
terça-feira, 11 de dezembro de 2007
Férias em Moscou!
Mas lá no fundo quero que isso acabe logo. Muita coisa depende de mim trabalhando, principalmente meu humor e meu blog.
Lá na Rússia eu mofava três meses em casa. Estudava de setembro à maio, com recesso de 1 semana a cada mudança de estação e durante os meses de junho a agosto literalmente mofava. Como tinha entre 12 e 14 anos não podia viajar sozinha e meus pais não tinham mais um espírito aventureiro. Então eu acordava sempre tarde com minha mãe brigando comigo porque eu estava gorda e precisava acodar cedo e correr. Mas eu tentava em vão emagrecer, então continuava dormindo e comendo muito e vendo televisão e ligando para minhas amigas para fofocar. Às vezes ia a um parque com meu pais, ou visitar algu museu, um conservatório, andava de patins. Arrumava a casa, escrevia todos os dias. Brigava com a minha vizinha que sempre me desafiava com alguma brincadeira idiota. Aos fins de semana costumavámos sair para comprar, ou visitar algum rio.
Uma vez alugamos uma casa de campo linda e ficamos lá para passar o dia do pais. Era perto de um braço do Rio Volga e me diverti muito nesses 4 dias. Adorava nadar então me empolgava mesmo e tomava sol que ardia.
Outro verão fomos à casa que a Igreja tinha e ficamos uma semana com um casal de amigos do Peru. Lá eu li a biografia do Lenin e conheci uma russinha filha de um mafioso que sabia atirar aos 08 anos de idade e era bailarina. Aprendi muito com ela, que dizia não ter medo de morrer, ela era importante mesmo assim para o pai. Ela sabia que corria perigo de vida, por isso aprendeu a atirar, mas idolatrava o pai e era muito feliz e linda, com os olhos mais azuis que já vi em minha vida, sorridente, costumava tirar brincadeirinhas comigo. Choramos muito no fim daquela semana, mas mantivemos contato nos últimos anos em que viví em Moscou.
E em meu último verão fomos passar um fim de semana em um orfanato ajudando a cuidar de crianças vítimas da explosão nuclear em Chernobyl. Perto tinha um rio também, quer dizer meia hora de caminhada. Mas foram dias lindos, divertidos. Também passamos um reveillon lá com crianças vítimas do ataque.
Assim vivi 3 temporadas de férias de verão em Moscou. Me divertia sim, ao meu modo. Eu já era uma garota esquisita, cheia de manias de limpeza, de perseguição. Segundo minha ex-terapeuta, eu já havia adquirido a depressão, mas achava que era frescura, ou me achava maluca por chorar tanto.
Mas acredito que foram verões maravilhosos e para sempre serão guardados em minha memória como anos felizes de minha vida.
A sua moral é uma lei universal?
Ah, eu acho isso meio babaca. Eu tô lá me importando se a vida da Vera Ficher tem algo de importante a me acrescentar........ Ela é um ser humano como eu, não precisa que eu a idolatre.
Acho que a biografia de pessoas comuns são muito mais interessantes, de pessoas que ralam de verdade na vida para sobreviver. De pessoas que estão num leito de um hospital, em asilos. É por vidas de superação que eu me interesso. A vida de meus pais, que vinheram para Brasília e com muita luta e verdadeira humildade puderam crescer, ter filhos, construir uma vida juntos, morando anos fora do país para dar um qualidade de vida melhor para nós todos. A vida tem que ser contada por pessoas assim. Claro que algumas biografias são importantes, mas não creio que esse tipo de culto seja saudavél.
Ao chegar na faculdade, um amigo meu discutia ao telefone com a namorada talvez. Pelo pouco que ouvi era sim com a namorada. Logo percebe-se pelo tom, pela grosseria. O fato é que consegui guardar uma frase que ele falou e que me chamou a atenção:" não deixe a sua moral, ser uma lei universal".
Isso serve para mim, que costumo dar pitaco na vida dos outros, ou na opinião alheia, como acabei de fazer acima. Mas é díficil eu falar algo que eu realmente penso. Quando alguém erra, ou me pede um conselho, eu costumo perguntar o que ela está sentindo. Se ela está segura do que fez, ou pensou, ou falou. Acho que o importante é ter a mente aberta, e acima de tudo estar preparado para os nosso própios fracassos e assumir nosso eu seja ele errado ou certo. Jamais impor um conduta, um regra, além das que o homem criou para sua sobrevivência.
Não é fácil atingir esse nível de entendimento de si e do outro. Eu ainda estou em um processo lento de amadurecimento de minha moralidade. Estou muito melhor que há 5 anos, mas ainda me chateio, me espanto com coisas banais e ainda fico analisando demais o se.......
A evolução da sua moralidade deve ficar guardada dentro de seus príncipios, apenas quando realmente solicitada e de extrema urgência é que deve ser declarada.
Um beijo!
segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
Gerar filhos - o dilema.....
E eis que ontem eu encontrei uma menina que deveria ser incluída nessa lista.
14 anos e um bebê de 3 meses. Para mim é a maior burrice que uma pessoa comete. Engravidar sem estrutura física e emocional. Ainda mais quando se está cursando a 5ª série. Ainda no mesmo evento, uma senhora quixava-se de seu filho de 20 anos, que namora uma garota de 17 há dois anos e logo que descobriu que ela estava grávida "decidiu" terminar porque não gosta dela.
Fico pensando, poxa será que essa mulherada não sabe ainda o quê é uma camisinha, anticoncepcional, DIU, pílula do dia seguinte?. A função de evitar filho não deve ser apenas do homem. A maior responsável pelo nosso corpo, somos nós mulheres, nós decidimos quando ou não queremos engravidar. Para mim não existe essa de que não nos prevenimos. Claro que imprevistos acontecem, somos humanos, esquecemos da pílula um dia, a camisinha estoura um dia, mas não é um caso que deveria ser o maior motivo de gravidez precoce.
Filho é uma decisão muito séria. Já é complicado quando se ama, imagina um filho sem amor, um filho gerado numa noite de farra, bebedeira. Um filho aos 13, 14 anos pode acabar com muitos sonhos de adolescência, de projetos profissionais, de futuro.
E ter filho para colocar nesse mundo ordinário, mesquinho, egoísta, que nos tira a vida por todo e qualquer motivo?. Um filho para crescer entre balas perdidas, fila de desemprego, onde mulher é colocada em celas masculinas, onde são estrupadas. E crescer num Brasil onde o índice de educação é vergonhoso, onde se ter um futuro é algo para poucos.
Não sou contra gerarmos crianças no mundo. O mundo precisa de humanos afinal. O que não podemos é fazer filhos por todos os motivos, sem um planejamento familiar, sem uma meta de vida, sem uma qualidade de vida. O mínimo que devemos oferecer à nossas crianças é educação, saúde, cultura, lazer. E nós sabemos que na maioria das vezes temos que esolher entre essas opções citadas o que realmente podemos dar a nosso filho. Porque é caro, é um investimento eterno.
E como ter filhos se não estamos preparados, se não estamos moralmente evoluídos, capacitados?. Como ser pai, se ainda aceitamos a corrupção, a escravidão, o preconceito?.
Pode até ser besteira o que penso, mas é exatamente isso que penso.
As vezes desejo ser mãe. Mas desejo ser uma mãe presente, oferecer o melhor para um filho meu. A melhor comida, a melhor escola, a melhor roupa. Quero que ele possa brincar no parque, ir ao shopping, viajar todo ano, fazer intercâmbios, sair com os amigos sem medo de levar um tiro, ser estrupado. Quero ser mãe e poder transmitir segurança, felicidade, intelectualidade, um ambiente em que ele ou ela se sinta bem, que não tenha vergonha de mim, que possa em algum momento dizer que sou a melhor mãe do mundo.
Porque eu tenho os melhores pais do mundo e sou o que sou hoje porque eles me ensinaram o dever, a obrigação, o respeito e a gratidão.
É isso que o mundo precisa. De pais e filhos engajados na luta do respeito e da gratidão. Do respeito ao próximo mais próximo e ao mundo mais distante. Respeito às raças e religiões, e acima de tudo o respeito a si mesmo.
Moda e eu!!
Estou aqui no Instituto, terá uma aprentação em tributo à Cassia Eller e como é de graça decidi vir e rever meus colegas de trabalho.
E então percebo que aqui e em alguns lugares as pessoas me recebem bem e gostam da minha presença. E meu mau humor vai embora e começo a rir e conversar e esqueço que para algumas pessoas eu não passo de um ser chato e irritante. Para outras eu sirvo até de exemplo e são essas outras que merecem meu carinho e respeito.
Mas mudando de assunto, eu li um post em um blog que eu amo e a autora escrevia sobre a moda anso 80. Morri de rir, porque fui obrigada a concordar. Imagina que agora está na moda usar amarelo, roxo, azul, verde e vermelho. Eu não ligo para moda em forma alguma, uso exatamente o que gosto, não sigo um tendência, um movimento, nada.
Gosto de me sentir leve, seja de calça jeans, seja de saia. Para mim o importante realmente é o conforto. Detesto salto que me incomode, roupa que me aperte, sufoque ou me faça tranpirar demais e que me deixe com a barriga de fora. Havaianas sempre, um sapato básico e que combine com tudo, uma bolsa bonita, uma calça jeans que vista bem e muita blusa branca, é só o que eu exijo para me manter na moda. O resto, nem leio. Vou à loja e fico olhando àquelas cores fortes e bizarras, me dá até enjoô. Acredito que poucas mulheres possam usar esse tipo de cor e nem todos os modelos de roupas ficam bem em todos os tipos de mulheres. Eu por exemplo fico horrorosa com essas batas que estão na moda, porque sou magra e baixa, parace que estou numa camisa de força.
Agora é claro, que independente de moda e estilo, o que vale mesmo é o sentimento de liberdade, de felicidade e vaidade. Cada um usa o que deseja..............E é feliz da forma que deseja também..................
domingo, 9 de dezembro de 2007
Um post rápido!
Bem, pelo menos eu espero que meu domingo nõ seja tão trágico como o sábado.
Eu devo ser doida mesmo!!!!
Ah, assisti ao show do The Police ao vivo no Multishow.......em ótima companhia e tomando minha companheira coca-cola, mágico!!!.
Irmã comemorando apenas 18 anos de casada. Felicidades infinitas ao casal, que amo, admiro e respeito, por saber que o casamento deles é verdadeiro e exemplar. Beijos carinhosos e que eles continuem se amando, a base de todo relacionamento.
quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
Noticiário
Sim eu durmo com a televisão ligada, logo escuto/vejo vários noticiários e as mesmas notícias.
Em Santa Catarina, presos foram algemados do lado de fora da cela, esperando acredito que lugar para serem colocados.
Claro, a imprensa caiu emcima da delegada do caso e os Direitos Humanos do nada aparecem e julgam tudo.
Mas eu amei a declaração dessa delegada, responsável pela prisão deles e de tal evento apresentado ao Brasil e ao mundo:
Segundo ela, mais deshumano que prendê-los daquela maneira é o que eles fizeram as famílias das vítimas por roubo, assassinato, e muitos outros crimes que eles cometem assim de forma tão tranquila.
Sabe o que eu penso?:
Bandido tem que ser tratado como bandido. Tem que apanhar, tem que levar cacete mesmo na cara até aprender que não se deve roubar, matar, estrupar. Que mordomia é essa que esse povo recebe de banho de sol, livro, sexo, drogas, celulares?. Alguém lembra que se ele está preso é porque coisa boa não fez?.
Não, bandido seja rico ou pobre é tratado como héroi. Ganha regalias, mordomias e muitas vezes nem é julgado, sai, passeia, estuda, cria uma família e tudo de errado que ele fez é esquecido e nenhuma das vítimas pode reclamar, principalmente se estiver morta.
Sentimento de revolta, de medo de sair de casa e não mais voltar. Medo de se um dia eu tiver filhos, o mundo esteja ainda pior.
Mas adianta tanta indignação?. Ah, nem sei mais. País confuso, pobre, sujo, cheio de bandido, sem floresta, sem mata , sem vida. Ah não, ia me esquecendo: teremos o carnaval e a sediaremos a copa de 2014. Seus probremas acabaram de começar!
Closer- perto demais!
Closer: perto demais.
Chorei, talvez pela febre em que me encontrava, mas também por me colocar no lugar de uma das personagens.
Porque ao longo de meus relacionamentos eu sinto que pouco fui feliz. Parace que as pessoas se sentem bem em me fazer chorar, sofrer.
Claro, não todas as pessoas, mas tive namorados por exemplo que nossa, só não me batiam. Mas eram grossos, impacientes e óbvio me traíam descaradamente.
Eu sempre fui meio boba, mas acabava perdendo minha paciência facilmente. Talvez por isso a minha fama seja de namoradeira. Porque eu acredito no ser humano, ou pelo menos acreditei até meu último namoro ter ido para o brejo.
Acabo me lembrando de um post que acabei de ler sobre como terminar um relacionamento amoroso.
E aí me lembro de quantos namoros eu terminei por não me sentir bem, por me sentir insatisfeita e solitária.
Gosto de namorar e talvez por não precisar ter um compromisso eterno com a pessoas, por ter a oportunidade de agragar valores à minha vida.
Fico trsite por não ter uma pessoa minha, uma pessoa para andar de mãos dadas no parque. Mas ao mesmo tempo sou feliz pela liberdade conquistada, pelos namoros e paqueras desfeitos. Hoje me sinto muito melhor do que na época em que meu telefone fixo bombava, ou quando eu estava presente em todas as swingueras de Brasília e choviam de sarados com cabeça de ovo para que eu escolhesse.
Hoje dispenso qualquer saída ao cinema, boate, ou qualquer evento que me leve a conhecer homens com os mesmos assuntos, com as mesmas cantadas idiotas. Não estou mesmo à procura da felicidade à dois, ou de noites incrivéis.
Estou à minha procura, à procura de me auto-conhecer e de enterrar de uma vez por todas meu passado amoroso fracassado. Espero lembrar das poucas coisas boas, e deixar que o vento apague todos os caras que um dia me fizeram chorar. Sobrevivi e não quero mais reviver lágrimas. Quero tudo novo. A cada novo dia!
Copiei de um blog de um amigo. Muito bom !!!
Minha mãe me ensinou a apreciar um trabalho bem feito:"Se você e seu irmão querem se matar, vão pra fora. Eu acabei de limpar a casa!!!"
Minha mãe me ensinou a ter fé:'É melhor você rezar para essa mancha sair do tapete.'
Minha mãe me ensinou a lógica:'Porque eu estou dizendo que é assim, acabou, e ponto final!'
Minha mãe me ensinou o que é motivação:'Continua chorando que eu vou te dar uma razão verdadeira para você chorar!'
Minha mãe me ensinou sobre genética:'Você é igualzinho ao traste do seu pai!'
Minha mãe me ensinou sobre minhas raízes: 'Tá pensando que nasceu de família rica é?'
Minha mãe me ensinou a contradição:'Fecha a boca e come!!!'
Minha mãe me ensinou a ter força de vontade:'Você vai ficar aí sentado até comer tudo'.
Minha mãe me ensinou sobre justiça:'Um dia você terá seus filhos, e eu espero que eles sejam iguais a você... Aí você vai ver o que é bom.'
Minha mãe me ensinou a valorizar um sorriso:'Me responde de novo e eu te arrebento os dentes!!!'
Minha mãe me ensinou a retidão:'Eu te ajeito nem que seja na pancada!!!'
Obrigado(a), MAMÃE!!!
Novidade!
Quer dizer nem tanto. Fiz a bendita entrevista tão esperada e provavelmente se tudo der certo estagiarei lá. Mas tudo na calma sabe?. Nada de afobar a situação e colocar os pés na frente dos bois. Agora é hora de curtir essas tão merecidas férias, para ano que vem me formar em ótima forma mental.
Cortei meu cabelo de novo.....E pintei de vermelho!!!!!!. Assutador né?. Eu adorei, sempre gosto de radicalizar, detesto ir ao salão para uma escova apenas, se é para gastar, gastemos com dignidade. O cara/a cara que corta meu cabelo é muito bom/boa no que faz e me dei bem com ele/ela. Meu cabelo fica saudavél e cresce rápido, logo assim eu o corto mais rápido. Depois que cortei curto a 1ª vez , não quero mais cabelos compridos, adoro sentir meus ombros livres, colocar um brinco e ele aparecer. Até porque não sou fã de amarrar cabelo, colocar frufrus, grampinhos e etç. E cabelo curto é de uma praticidade infinita.
Estou feliz. Apesar da gripe infeliz que tomou conta de meu corpinho (modesta!!), acho que estou bem sim. Tive uma noite altamente fébril, com dores em todas as partes dos ossos, principalmente do rosto, espirrei a noite inteira. Acordei com os olhos inchados, como se eu tivesse chorado durante toda a madrugada. Mas gripe é uma companheira que quando não aparece em minha vida eu até extranho. No sábado eu percebi que griparia, para vocês verem como eu me conheço bem.
No mais.....Tcharan.....22 dias para a noite de natal........
Um beijo!!
terça-feira, 4 de dezembro de 2007
Anton
Engraçado, fazem anos que nem lembro da Rússia, e de repente tudo veio à tona.
Os anos em Moscou eu defino hoje, sobre outro ponto de vista, como os melhores de minha vida.
Sinto falta de exatamente tudo, de exatamente todos, exatamente de todos os momentos, ainda que triste, diga-se de passagem.
A escola, a Igreja, a neve, os amigos, tudo passa em minha memória e eu simplesmente fico feliz por lembrar de lá com emoção.
Sei que muitas pessoas me acham uma idiota por falar que morei lá. Por isso muitas vezes prefiro ficar calada (coisa que raramente acontece!!) e deixar para meu coração relembrar de lá.
Assim como guardo em meu coração todo sentimento que tive pelo Anton. Primeiro porque minha mãe detesta lembrar desse garoto. Para ela, eu o namorei sério e escondido por anos a fio. Se brincar namorei com ele e o Junior ao mesmo tempo em meus últimos meses em Moscou.
Segundo, porque embora ele fosse um rebelde sem causa, para mim ele era um doce.
Bem, pelo menos até me encontrar no caminho de casa, na cerca de um parquinho e me dizer que eu deveria esquecê-lo porque ele não gostava de mim e nem gostaria de mim algum dia.
Claro que a minha reação foi a de me mostrar firme, mas ao virar e sair de perto as lágrimas ecosrriam e eu soluçava e eu queria desaparecer.
Acredito que nós fomos sinceros um com o outro. Eu porque mostrava minha devoção e minha esperança e ele por mostrar seu desacaso.
Fico pensando em como ele deve estar. Sei que se estiver vivo, estará com 25 anos, provavelmente casado, porque naquele país casar é sinônimo de sobrevivência, formado, porque apesar de tudo estudar lá ainda é o único recurso.
E eu, passados 10 anos dessa paixonite, concluo que foi importante para o meu desenvolvimento como ser humano ter gostado do Anton. E guardo em minha memória o seu sorriso e torço para que ele tenha encontrado uma pessoa que goste dele, tanto quanto eu gostei algum dia.
A Rússia para mim sempre terá seus encantos e mil histórias.......Tenho orgulho por tudo que vivi, mesmo sendo o errado.
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
Reveillon de 1997/1998
Ok, me chamem de metida, mas o meu melhor reveillon foi na Praça Vermelha. Um frio do cão, - 29/30º. Fomos para a praça por volta das 23 e 30, afinal não daria para congelar mais que isso não. Meu irmão nos visitava nesta época, então nós fomos para mostrar como era, ainda que também fosse nossa primeira vez.
Jantamos antes, fomos à missa, e depois devidamente empacotados, munidos de uma garrafa de champagne, fomos a trupe passar nosso 1º reveillon abaixo de zero grau.
Não me lembro de ter chorado, acho na verdade que as lágrimas congelaram. Fazia muito frio mesmo, a praça estava com um número de pessoas normais, com muita vodka na cabeça, gritando "Feliz ano novo " em russo. Bem, acabei não me concentrando muito, porque eu logo congelava naquele lugar.
Quando tocaram os sinos da igreja à meia-noite, acedito que não passamos mais nem 10 minutos lá, porque estava impossível mesmo.
Ainda assim, estouramos a champagne, a tomamos, nos abraçamos e saímos correndo para o carro, que meu pai havia deixado esquentando.
A sensação foi maravilhosa, eu amava a Rússia e estava num momento bom com a visita de meu irmão. Não tenho lembranças profundas daquela noite, mas passar um reveillon num lugar que a gente gosta e com as pessoas que gostamos é perfeito.
E sei que foi uma noite perfeita, inesquecível e para mim o melhor reveillon que tive em toda minha vida, até hoje.
Queria muito repetir a sensação de felicidade daquele reveillon de 1998.
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
Formandos 2007!
E me emocionei ao me despedir de meu professor Silveira. Professor de Gestão de Pessoas e que foi também professor de Teoria Geral da Administração em meu 1º semestre. Uma das pessoas mais inteligentes e dignas de conviver. Um ser humano capaz de enxergar quem é bom em termos profissionais ou não. Tenho outros professores marcantes também, afinal são 3 anos na mesma faculdade, convivendo basicamente com as mesmas pessoas. E com o Silveirinha eu aprendi muito em 2 semestres de convivência. As vezes as aulas eram cansativas, por conta de um conteúdo confuso e cheio de detalhes. Mas que eu tirava de letra quando lia a apostila, preparada cpor ele com muita dedicação e sabedoria. Devo ao Silveirinha principalmente a percepção de que preciso sempre me manter atualizada e sempre me esforçar muito. E passei a respeitá-lo ainda mais quando ele nos contou sua trajetória de vida. Com ele aprendi que dedicação e perseverança nunca são demais.
Com toda dificuldade que passamos na faculdade, e faltando apenas 7 meses para formar, eu posso dizer que a faculdade me transformou em outra pessoa. Talvez ainda mais estressada, porém ainda mais dedicada ao que faço e ainda mais confiante de que com esse diploma os meus objetivos poderão se realizar com mais categoria, já que um diploma neste país é quase que um milagre.
E ver muitos amigos meus que estão se formando ainda este ano, me encho de esperança de que tudo valerá a pena e todas nós, estudantes de Secretariado Executivo seremos profissionais altamente qualificadas e respeitadas como profissionais e como mulheres.
Desejo o melhor aos formandos do 2º semestre de 2007 e a nós futuras executivas em julho de 2008.
terça-feira, 27 de novembro de 2007
Como se ele quisesse isso. Ele quer mesmo é sangue, muito sangue!
O presidente George W. Bush declarou nesta terça-feira que este é o momento certo para alcançar a paz entre israelenses e palestinos, apesar de admitir que a conferência de Annapolis é apenas um começo.
"Diante dos recentes desenvolvimentos, algumas pessoas sugeriram que este não seria o momento certo para perseguir a paz. Eu não concordo", afirmou Bush, segundo uma transcrição do discurso que pronunciará a partir das 11h locais (13h de Brasília), na abertura da conferência que reunirá os principais personagens do conflito no Oriente Médio.
"Creio que agora é exatamente o momento certo para começar essas negociações, por várias razões", acrescentou, advertindo: "Alcançar esta meta não será fácil. Se fosse fácil, teria acontecido há muito tempo".
AFP
Essa é a mãe que todo bandido sonha em ter!
Uma mulher de 62 anos foi presa com maconha escondida dentro de maços de cigarros quando tentava entrar no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Ipatinga, em Minas Gerais. Ela iria entregar o entorpecente para o filho, que está preso há quatro meses por furto. As informações são da TV Globo Minas.
Segundo a polícia, a mulher disse que não sabia que o material dentro dos maços de cigarro era maconha. Em seu depoimento, a detida disse que uma mulher desconhecida levou os maços de cigarro com a droga para a casa dela, junto a alimentos e outros objetos.
Os entorpecentes serviriam como pagamento que o filho da acusada teria com outro detento. A polícia quer identificar quem foi a mulher que teria levado a droga à mãe do presidiário.
Cuidar do que é meu
Ela colocou musiquinha para nós animarmos e tudo que faço é refletir sobre esse momento que estou vivendo.
Mas estou vendo todos os pontos positivos e isso me deixa feliz. Porque depois de muita análise, depois de muitas lágrimas, de uma tendinite nervosa e taquicardia quase culminando num enfarte, eu percebi que preciso cuidar de mim.
E estou achando muito bom que esta semana eu possa rever algumas amigas do Guará, poderei comer direitinho como há tempos não fazia, vou fazer um curso de inglês e espero poder ter um reveillon bem diferente dos outros que já tive.
E como diz uma música que acabei de ouvir: " o melhor presente Deus me deu, a vida me ensinou a lutar pelo que é meu".....
E o que é meu?.
Meu coração, minha mente, meus estudos, meus livros, meus amigos, minha família, meu sorriso e minha alegria.......ah tanta coisa que eu preciso cuidar
Essa é de matar!!!!
A rainha do rebolado, Gretchen, fez as malas e viajou para a Suíça. Pré-candidata à prefeitura de Itamaracá (PE), a cantora e dançarina foi convidada para realizar um show numa casa noturna na cidade de Lucerna. É o que contou a assessoria da artista a OFuxico.
“Uma amiga de Gretchen a convidou para cantar em sua balada. Gretchen aceitou e aproveitará a viagem para realizar ainda mais shows em bares, que são redutos de brasileiros naquele país”, disse.
Gretchen viajou dia 22 último e retornará ao Brasil no dia 1º de dezembro. -->
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
Acabou a aflição
Fui dispensada educadamente do Instituto. Eu já previa isso há 2 meses. Sempre soube que de algum forma eu não ficaria aqui.
Claro que lá no fundo as esperanças eram positivas mesmo, mas não deu certo manter o entusiasmo.
Achei apenas chato, por não ter sido o chefe maior a me mandar para a rua. Mas entendi, que em seis meses, pouco convivemos. Faltou a cumplicidade de chefe e secretária. Ele vinha à Brasília e eu fazia o possível para tentar agradar, me esforcei mesmo, pelo menos é o que eu acho. Mas faltou. Faltou muito para eu conquistar uma vaga fixa aqui.
Aprendi que eu devo melhorar. Melhorar em convivência, em determinação. Talvez eu não seja uma boa secretária, mas prefiro pensar que algo em mim foi bom sim, que fiz sim o meu papel da melhor maneira, com honestidade, com assiduidade, com pontualidade.
E prefiro pensar que daqui para frente eu poderei conseguir algo bacana, e espero poder me realizar profissionalmente e pessoalmente também, já que trabalhar me faz sentir humana de verdade.
Estou confiante e confusa, mas agradecida pela experiência de conviver com pessoas maravilhosas que me apoiaram, que cuidaram de mim. O destino toma conta do resto e Deus abençõe a cada um dos meus colegas de trabalho!.
Notas
Hoje é um dia de grandes decisões. Aqui no trabalho e na faculdade. Terei minha última prova e hoje decidirão se ficarei no Instituto ou não. Essa decisão refletirá em meu futuro daqui para frente, aliás algumas coisas dos meus próximos sete ou oito meses dependem da decisão de hoje. Então, que seja o melhor para mim e que eu esteja pronta para continuar a luta, seja de que forma for. Acima de tudo com saúde e com positivismo.
Notas:
1) Futebol faz mal à saúde. Ontem em Salvador 7 pessoas morreram e 40 ficaram feridas na queda da estrutura da arquibancada no Estádio da Fonte Nova....
2) Daqui para frente, natal é passado. E olha que faltam 29 dias para esta data. O assunto do momento são os ensaios das escolas de samba e dos blocos baianos. E o pior disso é ter que ouvir e ver o desfile de mulheres barangas, que por serem famosas são declaradas musas do carnaval. Isso me incomoda um pouco, talvez porque abomine o carnaval. Mas não desejo que tirem do brasileiro esse momento, afinal de alguma forma serve para empregar algumas pessoas e até mesmo alegrar.
3) Tá na moda também matar turistas né?. E colocar mulheres em cárceres masculinos. Eencontrar mala de dinheiro, se bem que ontem encontraram corpos de bebês, orgãos humanos. Tudo que é porcaria vira moda nesse país.
4) Ah e para terminar. Mônica Veloso, admite que amou Calheiros profundamente.....Ah tá!!!!.Com uma pensão daquela eu o amaria profundamente também. Falsidade do caramba..........
Bom dia lindinhos. Destilarei meu veneno mais tarde.
domingo, 25 de novembro de 2007
Aff! Quanta babação por este bandido!
Graciliano RochaDireto de Campo Grande
O homem acusado pela Polícia Federal (PF) de comandar o tráfico de drogas no Rio de Janeiro mesmo atrás das grades é um leitor voraz de best-sellers. No Presídio Federal de Campo Grande (MS), onde está desde 25 de julho, Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, lê dois livros por semana, assiste filme, joga futebol, damas e dominó.
A leitura, o esporte e a recreação fazem parte dos programas de ressocialização freqüentados pelo traficante, considerado pelo secretário nacional de Segurança Pública, Antônio Carlos Biscaia, como "irrecuperável". A declaração de Biscaia veio logo depois que a PF prendeu 11 pessoas - entre elas a mulher de Beira-Mar, Jaqueline Alcântara de Morais - acusadas de controlar uma organização criminosa a partir de ordens recebidas de Beira-Mar durante as visitas ao presídio.
O traficante recebe toda semana cinco livros da biblioteca da prisão. Com o ensino médio concluído, o traficante tem freqüentado páginas com histórias que contrastam com sua fama de violento.
Desde o período de isolamento iniciado no ano passado, no presídio de Catanduvas (PR), ele desenvolveu gosto pelas paisagens idílicas do Afeganistão pré-invasão soviética, descritas pelo escritor Khaled Hosseini - de quem já leu os best-sellers O Caçador de Pipas e Cidade do Sol.
As grades também não isolaram Beira-Mar do fenômeno de vendas O Código Da Vinci, de Dan Brown. Ele também leu Anjos e Demônios, do mesmo autor. Na lista de livros lidos recentemente constam ainda Quando Nietzsche Chorou, de Irvin Yalom, e a autobiografia do publicitário e apresentador Roberto Justus Construindo uma Vida - Trajetória Profissional, Negócios e O Aprendiz.
"Ele é um dos que mais lêem aqui. Desde Catanduvas já leu quase tudo do Sidney Sheldon", contou um funcionário do Presídio Federal de Campo Grande, que tem acesso aos arquivos das bibliotecas dos dois presídios. Na lista consta ainda uma edição anotada do Código Penal Brasileiro.
Comédias românticas O regime dos presídios federais é considerado o mais duro do País. Os presos passam em média 20 horas por dia nas celas e só deixam o isolamento para receber visitas de parentes e advogados ou para o convívio com outros presos, que acontece somente no banho de sol - com duração de três horas - ou em sessões de cinema.
Uma vez por semana, os presos podem assistir a um filme escolhido pela coordenação de tratamento da direção do presídio. Nada de guerra ou conteúdo político. Beira-Mar tem visto filmes que inspiram ternura. Na última quarta, véspera da Operação Fênix, assistiu a comédia romântica O Casamento Grego. Uma semana antes, viu Do que as Mulheres Gostam, outro filme do gênero "água-com-açúcar" estrelado por Mel Gibson.
As segundas e sextas-feiras, Beira-Mar costuma jogar futebol durante o banho de sol. No banho de sol das terças-feiras, mata o tempo em partidas de damas ou dominó com os outros presos. Não joga xadrez.
O traficante conversa com advogados às segundas, terças e quintas por uma hora e recebe parentes por três horas na sexta-feira. São nestes momentos, segundo a PF, que Beira-Mar comandaria o crime.
Redação Terra
Que lindo né?....Ele está melhor que muitos por aí. Um traficante chique e culto, isso é importante para não ser passado para trás dentro da própria cadeia!.
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
Emotiva demais
Hoje ganhei um presente bem especial. Tudo bem que não sou vaidosa, mas poxa ganhei uma bolsa linda de Barcelona. Da minha companheira de trabalho. Ela voltou de lá, linda, mais do que antes, sorridente mais do que antes.
Se eu não ficar na empresa, confesso que estou feliz por ter conhecido essas pessoas bacanas. Aprendi mais sobre respeito à opinião alheia, respeito à hierarquia de uma empresa.
Aprendi que para ser uma boa profissional além de tudo , temos que ser mentalmente equilibrados. Aprendi que tudo que eu faça deve ser sempre o melhor. Aprendi que não sei viver mais sem um desafio, sem uma meta, sem um prazer.
E trabalhar faz bem para pele, faz mal para o braço, faz bem para o ego, faz mal para o joelho. Na verdade, é um misto de alegria e tristeza, e preocupação e impaciência. É como ter um filho, um namorado, algo que te prende, que te suga, mas que te recomepensa, não só em grana, mas em satisfação pessoal mesmo.
Descobri que eu posso ser qualquer coisa. Mas devo fazer com amor e carinho e confiança.
E agradeço à todas as pessoas que fazem parte de meu convívio. Se eu pudesse citar todas, mas cito algumas:
Instituto: Ellar, Dulce, Mônica, Alfonso, Luiz, Djiule, Norma, Fernando, Neuza.......
Faculdade: Tânia, Elaine, Janeth, Fernanda, Evelyn e Lidi, Jana, Betinha, Bruno.....
Em casa: Mamys e papis........
Ah tem tanta gente. Eu amo esse povo.........
Beijos.........Ando emotiva demais!
Post nº 400
Velhos sonhos?. Bem, tenho um velho sonho de cursar jornalismo.
Um novo curso?. Bem só se eu decidir mesmo pelo curso de teatro no Rio.
Uma viagem?. Bem, só se for para Machu Pichu.
Ampliar meus horizontes?. Colher os frutos do que eu estou plantando. Estudar mais, ler mais, sair mais, namorar mais, não pensar nas raivas que as pessoas me fazem passar, escutar menos os comentários à respeito de minha vida, descartar todos os cafagestes que disserem que eu tenho o sorriso mais lindo do mundo (eu tenho mesmo, mas não é para qualquer um não!), dançar dança do ventre e zouk até desaparecer de tanto suor, passar mais tempo com as pessoas que eu amo, dormir mais, comer coisas saudavéis, malhar (essa é a pior!!).........
Ampliar meus horizontes significa acreditar em mim, me achar mais linda, me amar e me respeitar mais, deixar de preconceito, de falatório. Falar menos e rir mais, escutar mais e criticar menos.........
Ampliar meus horizontes é melhorar o que aprendi sobre ética e cidadania e de amor, carinho, respeito ao próximo e a mim mesma.
Ampliar meus horizontes, afinal amanhã é sábado e ir para casa não está em meus planos.........
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
Filho do traficante não foi preso, mas acompanhou um dos acusados até delegacia em MS. Mulher de Beira-A Superintendência da Polícia Federal de Brasília informou na manhã desta quinta-feira (22) que 11 pessoas foram presas durante a operação Fênix, realizada nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. Entre os presos, está Jaqueline Alcântara de Morais, mulher do traficante, encontrada com US$ 200 mil.
Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de prisão, sendo que duas pessoas já estavam presas, entre elas, o próprio traficante.
A operação Fênix tem como objetivo coibir a ação de uma quadrilha de traficantes supostamente comandada por Fernandinho Beira-Mar de dentro do Presídio Federal de Campo Grande (MS).
Segundo a assessoria da Superintendência, a operação visa cumprir 35 mandados de busca e apreensão e 24 mandados de prisão. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba (PR), especializada em crime organizado e lavagem de dinheiro.
Filho de Beira-Mar foi para a delegacia
A assessoria informou que cinco pessoas foram presas no Mato Grosso do Sul. Uma delas seria o cunhado de Beira-Mar e estava acompanhada do filho do traficante.
Apesar de não ter mandado de prisão contra ele, o filho de Beira-Mar quis acompanhar um dos acusados até a delegacia.
De acordo com a assessoria, dois mandados de prisão cumpridos no Mato Grosso do Sul eram do próprio Beira-Mar e de outro homem, que estão presos no Presídio Federal de Campo Grande. A assessoria da PF não soube informar o número de pessoas presas nos outros estados. A operação prossegue nesta quinta-feira.
Mulher de traficante já foi presa
A mulher de Beira-Mar, Jaqueline Alcântara de Morais, que é advogada, foi presa em sua casa, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, com US$ 200 mil. Segundo a polícia, há indícios de lavagem de dinheiro. As informações foram confirmadas pelo delegado da PF, Victor Carvalho.
Segundo a Polícia Federal, em um ano e meio de investigações, ficou comprovado que Beira-Mar, mesmo estando preso, detinha o controle das quadrilhas e dava ordens a seus advogados e parentes, com envolvimento em crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, homicídio e tráfico de armas, entre outrosMar foi presa nesta quinta-feira (22) com US$ 200 mil.
Boca calada não entra mosca!
Um amigo meu está namorando. Comecei a perguntar como ela era e tal. Curiosidade, afinal eu nunca vejo ele falando que está namorando.
Em determinado momento da conversa, eu comentei que é bom quando a gente tem alguém fixo, e que eu particularmente estou cansada dos caras que se aproximam tirando proveito.
E ele soltou uma pérola: " cada pessoa colhe o que planta...".
Tudo bem que ele tem total razão, mas me conhecendo como ele conhece me falar isso não é lá um boa opção.
Não, porque quem me conhece sabe da minha frustração por só namorar os caras errados, por só dar murro em ponta de faca, por me dar mal em namoro, paqueras e afins.
E sabe o quanto me culpo por isso. Sempre acho que sou eu a errada da história. Eu sempre acho que estou colhendo o que plantei, sem saber ao certo o que de errado fiz de verdade para pagar assim, só me relacionando para sofrer.
Fiquei chateada é óbvio, ainda mais estadno fragilizada como estou.
Mas se ele está feliz, que bom. Tomara que ele esteja plantando coisas boas, para não precisar colher nada de ruim no futuro!.
E eu.Bem devo somente me calar. Sempre!
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
Sobre o post abaixo
Me emocionei pela veracidade dos fatos, pela sinceridade, pela inocência daquela garota, forçada a viver numa situação de pobreza, reclusão e medo.
Imagino o tanto que ela se sentiu confusa, medrosa, infeliz ao perder sua infância por algo pelo qual ela não tinha paticipação alguma. Uma pré-adolescente que virou adulta sem ao menos perceber, que viveu momentos que pessoas como eu por exemplo não saberia viver.
Tenho orgulho de saber que existiram garotas capazes de superar o horror da guerra, ainda que brutalmente mortas.
Porque não é fácil entender a guerra, não é fácil aceitá-la, superá-la e Anne Frank deu tudo de sim e de sua fé para superar ou sobreviver pelo tempo que foi possivél.
Castanheiro de Anne Frank será derrubado hoje
A centenária árvore de 27 toneladas está enferma. Um fungo causou deterioração de 28% de seu tronco e ela está em perigo de queda, o que acarreta grandes riscos para os espaços vizinhos, entre os quais a "casa de trás", no número 263 da Prisengracht, que serviu de refúgio à família Frank entre 1942 e 1944, durante a ocupação nazista da Holanda.
Na verdade, o castanheiro é parte do jardim da casa no canal paralelo, no número 188 da Keizersgracht, cujo dono solicitou à Justiça licença para derrubá-la. A Casa de Anne Frank plantará um enxerto de castanheiro no mesmo lugar para que continue a existir uma árvore, como a que exerceu papel tão especial no refúgio da menina judia. Como o campanário de uma igreja vizinha, que ela também menciona no diário, o castanheiro servia como ponto de referência e consolo à menina, que pouco podia ver e ouvir, de seu esconderijo.
A família Frank foi encontrada pela polícia em setembro de 1944, e Anne e seus parentes foram deportados pelos nazistas a campos de concentração. Anne e sua irmã Margot morreram no ano seguinte no campo de Bergen-Belsen.
Essa não é a primeira vez que o proprietário da casa tenta derrubar o castanheiro, e tampouco pode ser a última, Hoje mesmo uma audiência judicial julgará um recurso que pode voltar a impedir o corte. Caso não surja um mandado em contrário, porém, a árvore será derrubada hoje.
Tradução: Paulo Eduardo Migliacci ME
La Vanguardia
Mulher processa marido por esconder prêmio da loteria
A chegada de um cartão-postal que falava na compra de uma nova casa foi a gota d´água para Campbell, que resolveu procurar o nome do marido e os números da loteria na Internet. Donna Campbell descobriu que o marido, um mecânico de aviões, estava em um grupo com outros 16 colegas de trabalho que apostou uma bolada e faturou um prêmio de mais de US$ 10 milhões (aproximadamente R$ 20 milhões).
Após saber a verdade pelo site Google, a mulher chegou a perguntar ao marido se ele não tinha alguma novidade para contar. Ramdass respondeu que não. Então, ela resolveu processá-lo para compartilhar da boa sorte do companheiro.
"Ramdass gastou o dinheiro do casal em loterias e cassinos por toda a vida e perdeu. E agora, quando ele finalmente ganha, não quer dividir com a mulher. Isso é muito feio", afirmou Bruce Baldwin, advogado de Donna Campbell.
Redação Terra
Bom marido esse.......Bom mesmo!
Um em cada seis nova-iorquinos tem fome
A Coalizão contra a Fome de Nova York afirmou que mais de 1,3 milhão de habitantes vivem em lugares onde a comida é escassa. Segundo estes dados, uma em cada seis pessoas sofre com a fome.
"Este estudo anual dos restaurantes populares mostra que há cada vez mais famílias de trabalhadores, crianças e idosos obrigados a recorrerem à alimentação de urgência", disse Joel Berg, diretor executivo do grupo.
"A fome continua crescendo na cidade apesar de, no ano passado, a economia ainda ser sido sólida. Agora que a economia está se debilitando, as filas nos restaurantes populares só fazem crescer", disse.
A coalizão, que representa 1.200 restaurantes populares, denunciou o corte por parte do governo de 5,4 milhões de kg de alimentos. "Estes programas, mantidos principalmente por voluntários, simplesmente não podem sobreviver" sem a ajuda federal, disse.
AFP
Achei que isso não acontecia por lá. Eu sempre pensei que houvesse algum tipo de pobreza, mas revela-la é bem chocante!
terça-feira, 20 de novembro de 2007
Policial chegou a ficar preso por 741 dias, mas foi solto por falta de provas. Crime em Vigário Geral deixou 21 mortos em 1993.
Um policial militar, acusado e absolvido de participar da chacina de Vigário Geral, em 1993, vai receber uma indenização de R$ 100 mil do Governo do Estado do Rio de Janeiro por ter ficado preso por 741 dias, segundo decisão do Superior Tribunal de Justiça. A acusação contra o PM Fernando Gomes de Araújo foi considerada improcedente por insuficiência de indícios de sua participação no crime que deixou 21 pessoas mortas.O Governo do Estado do Rio de Janeiro foi contatado, mas ainda não se pronunciou sobre o caso.O policial militar ficou preso do dia 30 de junho de 1995 até o dia 1º de julho de 1997. Também ficou detido na carceragem do quartel da PM de 7 de julho a 17 do mesmo mês de 1997, por conta de corretivo aplicado pelo Comando da Polícia Militar, totalizando 741 dias de prisão.Em seu voto, o ministro Luiz Fux destacou que, no caso julgado, a responsabilidade estatal é inequívoca diante do sofrimento e da humilhação experimentados pelo réu.
Poxa, tadinho né?. Quantas pessoas Brasil à fora aguardam uma indenização do Governo e morrem sem ver uma cor do dinheiro, nem uma notinha de 2 reais.
E o pior que eu preciso acreditar que meu país tem futuro...........
Quantia estava em uma pasta dentro de um banco em um shopping.Dinheiro foi perdido por um funcionário de uma financeira.
Bacana mesmo a atitude dele. Claro que muitos dirão que ele foi um idota, que poderia ficar com a grana. Mas a honestidade vale muito mais que R$ 11 mil reais. Com certeza a conciência dele tranquila é muito mais importante.
Honestidade se adquire ao nascer.........E esse aí teve de sobra.
Morre jovem baleada por ex-namorado na Praia Grande
E assim aconteceu o desfecho de mais uma linda história de amor.
Menos uma jovem, mais um bandido. E assim seguimos com a nossa sociedade bizarra!.
Meninas: muito cuidado na hora de terminar um relacionamento. O elemento pode te manter em cárcere e depois te meter um tiro na cabeça.
Melhor ficar bem sozinha mesmo!.
A violência não poupa mais a ninguém.
Dia da Conciência Negra!
Não sou racista e me considero negra. Sou negra porque sou brasileira e tenho orgulho do que sou e tenho orgulho de cada negro que mora neste páis. Tenho orgulho não pela cor, mas tenho orgulho do brasileiro em si.
Mas sou contra cotas para negros. Para mim cota consiste em pré-definir quem é capaz ou não de cursar uma faculdade, sendo que todos, independente de cor são capazes de contrsuir seu futuro profissional. Estabeler a cor como método de avaliação é sem dúvida o maior preconceito que existe.
Mas está em vogue, o racismo nunca foi tão debatido nas rodas de bate-papo. Agora medidas igualitárias não aparecem e assim construímos nosso lindo Brasil, num caldeirão de idéias confusas e de fome.
Em encontro em Blumenau (SC), Lula confundiu a nacionalidade dos visitantes. Presidente não percebeu a gafe e defendeu parcerias entre Brasil e Alemanha.
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
Niver bacanérrimo!
Cartaz foi pichado com uma suástica e com os dizeres ‘fora judeus’. Pichação foi feita em frente ao prédio da Faculdade de Engenharia Mecânica da UFRGS.
Esse é um retrato da educação e da falta de conciência humana sobre direitos e deveres.
Para quem não sabe está previsto na Constituição que preconceito é crime.
Ontem no Fantástico passou uma reportagem sobre duas professoras que foram expulsas da escola por namorarem. Sendo que elas ainda não haviam nem assumido o relcionamento. Elas simplesmente comentaram com uam pessoas que espalhou a novidade e daí elas apenas receberam a cartinha de afastamento do cargo.
Ah como fico indignada com esse tipo de coisa!!!. Odeio pessoas que escolhem seus amigos por cor, religião ou opção sexual e até mesmo por físico, sim porque se a pessoa for gorda, deficiente , surda, cega, sabe-se lá mais o quê com certeza será discriminada e excluída.
Enfim, mais um de meus desabafos contra essa vergonha que é a sociedade, não só brasileira é óbvio.
sábado, 17 de novembro de 2007
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
RAINHAS DO CARNAVAL 2008
Imaginem como eu fico ansiosa com a chegada do Carnaval. Compro abadá e tudo. São 5 dias de muita folia, farra e é claro samba.........
Quem me conhece sabe, que carnaval é a morte para mim. O feriado mais entedioso e inútil que alguém possa inventar.........
Ah mas esqueci.........Eu sou brasileira e amo meu país, logo devo amar ao carnaval, pois é disso que o Brasil precisa para deixar de ser um país subdesenvolvido.........
Esse blog ganhou um prêmio........A dona dele tem 95 anos.......Muito bom.
Ontem por exemplo foi um dia daqueles para guardar em meu coração como um dos melhores dias do ano de 2007!. Não porque foi feriado, mas porque foi aniversário de um grande amigo de meus pais, que já faz parte da família na verdade há mais de 30 anos.
É emocionante ver uma amizade assim, que deu certo e que é verdadeira a cada dia que passa. Ver meus pais rindo, felizes, curtindo esse grande momento, me emociona.
Porque é uma enorme satisfação ver o quanto meus pais são queridos. Ver que eles construiram uma vida cheia de boas recordações.
Durante o churrasco fizeram uma homenagem ao aniversariante em video e foi impossivél conter as lágrimas. Porque não é por acaso que uma pessoa comemora 73 anos rodeada de parentes e amigos. E eu me emocionei quando na homenagem vi fotos de minha família e percebi que nossas vidas estão ligadas para sempre. E sei que não é uma amizade que se acabará, mas uma amizade que até os netos levarão a diante.
Agradeço pelo dia de ontem. Foi um dia importante, alegre, de muitos risos. Mas um dia daqueles que nunca esquecerei!
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
Ladrões pops!
Hoje em dia até ladrão quer se Global ou da REcord. O impotante é aparecer e manter-se na mídia, ainda que seja roubando!
Superdotado de 14 anos passa no vestibular da PUC-PR
"Quero ver passar em Medicina na USP de primeira... aí sim, eu engulo essa história".
Inveja é algo que mata....Se ele quis fazer vestibular para Engenharia da Computação, porque ele faria para Medicina na USP?. Acho que ao invés de criticar, ele deveria ficar feliz que não existam apenas burros como ele no país e que de certa existam pessoas que apoiem esses jovens. Melhor eles estudarem do que vivarem marginais, drogados.
Relatório da ONU: há tortura nas prisões do País
E como que isso não acontece minha gente?. Cadeias lotadas, abarrotadas de delinquentes, assassinos, estupradores e todo tipo de animal ........E ainda querem que eles vivam como príncipes, com direito a banho de sol, celular, momento íntimo!. Não entendo mesmo e não vejo solução para o sistema penitenciário.......Se eu falar que deveriam jogar uma bomba lá dentro as pessoas acham que sou maluca. E enquanto isso pessoas são mortas........
Chávez diz que rei da Espanha deveria pedir desculpas
Foto do dia!
França - 7h32 - Estação de trem de Gare du Nord, em Paris, fica lotada durante greve dos ferroviários contra as reformas no sistema de aposentadorias especiais propostas pelo presidente Nicolas Sarkozy. Este deverá ser o primeiro estágio de uma série de paralisações previstas para os próximos dias, que vêm sendo consideradas um dos principais desafios às reformas econômicas do governo .
Achei que essas coisas só aconteciam com a gente........Mas não na Europa exsite caos também, existem problemas...........Fico tranquila em saber que o meu país não é o pior do mundo!
terça-feira, 13 de novembro de 2007
Uma década depois: Spice Girls fazem ensaio fotográfico para nova turnê
segunda-feira, 12 de novembro de 2007
Inundação!
Começou então chover granizo e o toldo da entrada principal foi perfurado em vários locais. Eu comecei a me apavorar quando alguém falou que o banheiro dos professores e a sala deles estava inundada. De repente ouço um barulho vindo do banheiro do Diretor e quando abro a porta vejo uma cachoeira saindo da lâmpada. Daí o que lhes conto é que o Instituto alagou. E eu só pensava em não deixar água entrar na sala de meu chefe, porque os móveis dele estão cheirando a novo. Não teve outra, teto dos banheiros caiu, parte do teto do corredor, árvores, telhas.
Me deu uma vontade enrome de chorar, afinal é meu local de trabalho, é aqui que fico de 08 a 10 horas por dia. E me deu mais vontade de chorar por saber que por sorte o que nós passamos neste dia não foi nada comparado às inumeras enchentes distribuídas ao redor do mundo, onde milhares de famílias ficam desabrigadas, sem o que comer e beber por dias a finco.
O que nós passamos sábado serve como aprendizado, amadurecimento e principalmente gratidão pela vida, porque sabemos que poderia ter sido pior. Por sorte tudo poderá ser recolocado em seus devidos lugares e o trabalho continua.
A única coisa que me incomoda ao certo é que acabei colocando muita força usando o rodo para não deixar a sala inundar, e o resultado é que meu braço está definitivamente muito dolorido.
Faz parte né?
Um mega beijo!
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
Mais um dia que se foi e que de alguma forma me fez sentir útil.
Que a segunda fase da prova amanhã também seja muito boa para mim, para meus companheiros de equipe e para os alunso que farão as provas.
Um beijo =)
terça-feira, 6 de novembro de 2007
Enviada por um companheiro de blog!
Chuva infinitamente bela!
Acordei e vi que lá fora chovia. Desanimei, queria continuar dormindo, escutando os pingos baterem em minha janela.
Mas fui obrigada a levantar-me. Obrigada a cumprir minha rotina, assim como toda a população mundial. Fui obrigada pelo meu corpo cansado a enrolar mais que o costume e sendo assim me atrasar para pegar o transporte.
O caminho até o metrô foi imenso e infinito. Senti uma vontade de dar meia volta e me agarrar a todos os travesseiros presentes em minha cama e de novo adormecer por horas e horas, até meu corpo não mais aguentar.
O caminho até o meu trabalho também foi infinito. Para ajudar, o meu yogurte derramou na sacola, molhando minha pasta com alguns textos importantes. Senti uma vontade de xingar. Me controlar foi a parte mais difícil desta manhã. Me controlar para não mais sentir meu coração sufocar.
E aqui estou. A chuva ainda cai lá fora. Ela é insistente, ela é bela, ela incomoda, ao mesmo tempo que tráz graça e beleza. Tá bem que a parte da beleza é em alguns lugares, não em Águas Claras, vulgo, Águas Barrentas, onde ter um guarda-chuva não faz muita diferença.
Desejo que chova. Mas que chova também momentos mágicos, sorrisos, amizades. Não destruição. Para mim quando chove sinto meu corpo leve.
Leveza para todos!
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
O último romântico!
Tem um rapaz que está a fim de mim. Mas não posso detalhar muito, apenas que ele é um pouco grosso, sabe?. Me ligou um dia bem na hora que eu estava com uma pilha de papeis para ler, e queria que eu atendesse com voz de "sou florzinha". Odeio telefone, ainda mais quando a pessoa do outro lado da linha me pergunta a onde estou. Ou quando me diz que estou azeda. Definitivamente essa não é uma técnica de conquista recomendada.
E conversando com uma grande amiga, ela me revelou que o namorado dela em um ano de namoro, nunca deixou de levar nada para ela: seja um bombom, um ursinho, ou algo mais baratinho. Quase chorei, porque há anos não escutava algo tão romântico. A última vez que havia escutado eram as histórias do namoro de minha irmã, e olha que isso já fazem 20 anos.
Aí eu fico pensando em mim. Eu já tive namorado dono de floricultura. Já ganhei um buquê com 36 rosas. E todas as vezes eu chorei. Mas hoje eu não consigo definir o que eu espero de um homem. Porque não acredito mais em romântismo. Falei para essa minha amiga que ela foi contemplada. Definitivamente esse é o último romântico..........
E definitivamente eu prefiro não esperar nada de um homem. Sou muito mais eu.............Sempre!
quinta-feira, 1 de novembro de 2007
Quinta, 1 de novembro de 2007, 07h55 Atualizada às 07h57
Belo quer Wagner Moura em filme sobre sua vida
Ainda de acordo com a publicação, a dançarina Gracyanne Barbosa, noiva de Belo, gostaria que Camila Pitanga ou Alessandra Negrini para representá-la na telona.
Nesta sexta-feira, Belo participará da missa celebrada pelo padre Marcelo Rossi em Interlagos, São Paulo.
Era só o que faltava mesmo. Belo no cinema. O que o filme contará?. Sobre o narcotráfico, sobre a carreira musical tosca, sobre a prisão. Realmente ele é um exemplo de luta pela sobrevivência, exemplo de honestidade, de cultura. Definitivamente, desisto de acreditar nesse país. Porque um povo que assite filme sobre Belo e Bruna Surfistinha, não dá para confiar!.
quarta-feira, 31 de outubro de 2007
Tendinite minha gente!
2) Falta bem pouquinho para o fim do semestre. Me sinto patética.........
3) Tendinite........Fisioterapia.......Assim está a minha vida..........
4) Amém.
segunda-feira, 29 de outubro de 2007
Se alguém estiver doando um braço e este for compatível, por favor estou na fila. Aguento mais não tanta dor nesse meu lindo braço e desejo muitas vezes que isso termine, mas infelizmente terei que ir à luta e fazer algumas visitas básicas ao médico. =-(
No mais semana corrida, por conta de um feriado, dia de hoje corrido, chefe na área. Desejo uma ótima semana À todos, de coração!
Bjokas fofuxos!!
sexta-feira, 26 de outubro de 2007
E o pobre nem está aqui para se defender!!!
Por Michael Holden
LONDRES (Reuters) - O brasileiro Jean Charles de Menezes, morto dois anos atrás pela polícia britânica, que o confundiu com um homem-bomba, agiu de "forma agressiva e ameaçadora" ao ser abordado pelos policiais, afirmou nesta sexta-feira um advogado diante de um tribunal de Londres.
O assassinato de Jean Charles, 27 anos, morto a tiros quando entrou em um vagão de uma composição do metrô no sul de Londres, foi um "acidente terrível", disse o advogado de defesa da força de polícia da capital britânica, que está sendo julgada sob a acusação de violar leis de proteção ao bem-estar e à segurança da população.
O eletricista comportava-se, no entanto, de maneira semelhante à de um homem-bomba em potencial e os policiais não poderiam ser responsabilizados, disse Ronald Thwaites diante da corte.
Jean Charles recebeu sete tiros na cabeça em 22 de julho de 2005, disparados por policiais que o confundiram com um dos quatro homens acusados de terem tentado, no dia anterior, realizar atentados no sistema de transporte público de Londres.
Aquela tentativa de ataque aconteceu apenas duas semanas depois de quatro jovens islâmicos com cidadania britânica terem detonado explosivos em três composições do metrô e em um ônibus, matando 52 pessoas e a si próprios.
Segundo Thwaites, Jean Charles não obedeceu às ordens dos policiais porque poderia estar levando drogas nos bolsos ou estar com algum carimbo falsificado em seu passaporte.
"Ele foi morto a tiros porque, quando abordado pela polícia, não obedeceu às ordens, mas reagiu da mesma forma como, segundo haviam sido treinados, reagiria um homem-bomba no momento de detonar seus explosivos", disse o advogado. "Além disso, ele se parecia com um dos suspeitos e comportava-se de maneira suspeita", acrescentou.
"Ele reagiu de forma agressiva e ameaçadora, conforme a interpretação dos policiais e conforme o senhor ou eu próprio interpretaríamos aquilo se estivéssemos nas mesmas circunstâncias, menos de 24 horas depois de ter ocorrido uma tentativa de ataque no metrô e em um ônibus", disse.
Thwaites também criticou os promotores por terem iniciado o processo, acusando-os de utilizar "truques sujos".
A promotoria decidiu no ano passado que não havia indícios suficientes para acusar individualmente nenhum dos policiais envolvidos. Ao invés disso, os promotores deram início a um processo contra a Polícia Metropolitana de Londres.
Segundo os promotores, "falhas chocantes e catastróficas" resultaram na morte de Jean Charles e colocaram em risco outras pessoas.
quinta-feira, 25 de outubro de 2007
Estava no bate-papo quando vejo o nome de uma amiga. Mandei um : "linda!!" com vontade. Esqueci que na verdade ela estava no serviço, até pensei e achei estranho, ela nunca entra no bate-papo. De repente recebi um: é o fulano, esposo da fulana.........
Falei que imaginava, mas não pedi desculpas. Em muitos tempo eu não pedi desculpa depois de alguma coisa que tenha feito ou falado. Eu sempre julgo que o que eu fiz ou falei é errado.
Claro que durou pouco tempo, acabei encontrando com a dita e dizendo que eu havia cometido uma gafe. E sei que no final acabarei pedindo desculpas.
Sou assim desde pequenina. As vezes é irritante até para mim. Mas é o meu jeitinho.........
O dia segundo meu horóscopo !
Não acredito em nada disso, mas sinto que hoje tem tudo a ver. Aliás desde ontem né?.
Acordei inspirada e até coloquei coisinhas nos olhos, como diz um amigo meu. Me pintei, coloquei uma roupa bacana. Agora tenho que ter cuidado com minha super língua afiada..........Rixa?. Ah acho que isso eu não tenho. No fundo eu adoro a todo mundo!
Vandalismo parte 2!
Segundo informações da Delegacia de Homicídios, Bezerra Filho estava em serviço no posto da Guarda Municipal, localizado na CIC. Ele teria visto os rapazes destruindo a estação e tentou impedí-los. Uma mulher que mora próximo ao local teria ouvido gritos e visto alguns garotos vestidos com calças largas fugirem.
Por volta das 3h45, a sede da Guarda Municipal teria recebido a informação de que o guarda tinha sido agredido. Bezerra morreu no local, mas chegou a ser encaminhado ao Hospital do Trabalhador, onde foi constatado o óbito.
O laudo do Instituto Médico Legal apontou que Bezerra teve traumatismo craniano, o rosto completamente desfigurado e os dentes quebrados durante o ataque.
A mulher de Bezerra disse à polícia que desconhece algum motivo para que ele tivesse sido assassinado. Ele era funcionário público e estava prestes a se aposentar. O celular de Bezerra teria sido levado pelos rapazes.
O corpo será velado e enterrado no Cemitério Municipal de Curitiba, nesta quinta-feira a partir das 14h.
Continuo cada vez mais orgulhosa de nosso jovens.............aplausos.Eles merecem!
Vandalismo!
Quem fez a filmagem também pode receber a mesma punição. Já os adolescentes que posaram para uma foto depois de pichar o muro da escola, terão que reparar o prejuízo. O promotor que analisa o caso, Renato Barão, não descarta a possibilidade de pedir a internação dos menores.
“O Ministério Público vê com preocupação a atitude ousada dos jovens em inserir na internet essas imagens, onde exaltam a depredação ao patrimônio público. E o Ministério Público agirá com rigor na apuração desses fatos e na aplicação de medidas socioeducativas”, afirma o promotor.
A direção da escola resolveu levar o problema ao Ministério Publico depois de já ter registrado várias ocorrências policiais por pichação. Dos seis jovens que aparecem nas imagens, cinco estudam no Centro de Ensino Nº 24 da Ceilândia. Para separar o grupo eles foram remanejados para outras escolas da cidade.
A diretora fala da dificuldade de vigiar os alunos o tempo todo e de manter a escola conservada. Este ano, terá R$ 70 mil para a reforma. “Com tanto vandalismo e tanta depredação, eu acho que os cofres públicos podem arranjar a verba que for, que não conseguirão arrumar esse problema”, afirma a diretora Sirlei Gontijo. O secretário de Educação, José Luiz Valente, diz que vandalismo é caso de polícia e enquanto a Justiça decide sobre as punições, a estratégia do governo é tentar conscientizar os pais e alunos das escolas.
“É preciso ter punição escolar, mas não pode se resumir à expulsão do aluno ou suspensão. Isso significa dizer que vai tirá-lo do ambiente educacional porque não conseguimos educá-lo. Temos que trabalhar esse problema, assumir que temos esse problema e trabalhar de forma adequada”, ressalta José Luiz Valente.
O secretário disse ainda que os pais serão chamados, junto com os alunos, para um programa de conscientização. Eles ficarão sabendo de quanto foi o prejuízo e terão que participar da reconstrução. Por ano, o governo gasta R$ 300 milhões em manutenção de escolas estragadas pelo vandalismo.
Muito bonito mesmo. Adoro ver essa juventude com uma cabeça boa, usufruindo de uma qualidade de ensino exemplar. É assim mesmo que se constroi uma sociedade justa e equilibrada e é com jovens assim que somos obrigados a conviver sem poder meter uma porrada porque aí vem os Direitos Humanos defender e dizer que não passa da idade. Eu já fui adolescente e minha fúria eu descarregava escrevendo, conversando, rindo, dançando, mas sem depredar, sem destruir nada e nem incomodar a ninguém. De quem é a culpa afinal?. E quem realmente deverá pagar esse prejuízo: eu, você, o Estado, os pais desses garotos ou eles mesmos?. Ah relaxemos, afinal de contas amanhã mais um muro pixado, mais uma escola depredada e mais adolescentes em fúria........
quarta-feira, 24 de outubro de 2007
Eu muito linda!!!!!!!!!
Para quem não acreditou em minha história aí está a prova de que por uma tendinite eu quase fiquei imobilizada por inteiro.............
Apesar de tudo foi uma tarde engraçada. Nesse dia encontrei um colega da época de cursinho no Alub. E o engraçado é que ele estava engessando o mesmo braço que eu. Aproveitamos e almoçamos juntos e rimos até desse reencontro sinistro..........Ainda bem que não foi no IML.......
Gabriel foi maravilhos ter te reencontrado, com sua originalidade, com sua mãe linda e com um música perfeita e com a minha coca-cola geladinha.........
Encontros assim me fazem repensar no fato de que não devo ser tão chatinha né?.
Vai Estados Unidos! Dominem o mundo. Nós amamos vocês!
Boa viagem Lú!!
Como todo marinheiro de primeira viagem, ela está nervosa, ansiosa, com medo, com dúvidas.
Falo para ela que agora é hora de curtir esse momento. De se concentrar, de imaginar somente coisas boas e aproveitar cada novo momento num novo lugar. Digo à ela também com a experiência de quem conviveu com o povo Europeu por 4 anos, que não é fácil. Eles são básicos, frios e impacientes. Não é uma convivência muito agradavél de primeiro momento, mas depois quando a gente se acostuma aos hábitos deles tudo fica mais tranquilo.
Torço por ela. Torço para que ela se realize, que todos esse tempo em que ela planejou esta viagem possa ser retribuido com amizades legais, sinceras, e que acima de tudo seja um momento de paz.
Porque toda nova etapa deve ser encarada como a última etapa de nossas vidas e deve apenas ser vivida.
Que a Europa seja perfeita para ti amiga, saúde, paz, e muita felicidade, muita Paella, muita música Flamenca, muitos gatinhos...........O muito você merece hoje e sempre!
Uma ótima viagem y hasta pronto mi cariño!!!
Músiquinha linda!
Sandy e Junior
Composição: Sandy Leah / Lucas Lima
Mais do que sou
E sei do que sei
Só não sei viver
Sem querer ser
Mais do que sou.
E fato é o ato da procura
E a cura não existe
Só o que era certo
Eu descobri
Nem sempre era o melhor.
Abri os olhos,
Não consigo mais fechar
Assisto em silêncio
Até o que eu não quero enxergar.
Não sei afastar
A dor de saber
Que o saber não há
Só não sei dizer
Se esse meu ver
Se pode explicar.
Enquanto eu penso
Tanto entendo
Que é mais fácil
Não pensar.
O que era certo
Eu aprendi
A sempre questionar.
Abri os olhos
Não consigo mais fechar
Assisto em silêncio
Até o que eu não quero enxergar!