quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Noticiário

Em meu último post do dia eu venho comentar sobre umm reportagem que escutei várias vezes ao longo da noite.
Sim eu durmo com a televisão ligada, logo escuto/vejo vários noticiários e as mesmas notícias.
Em Santa Catarina, presos foram algemados do lado de fora da cela, esperando acredito que lugar para serem colocados.
Claro, a imprensa caiu emcima da delegada do caso e os Direitos Humanos do nada aparecem e julgam tudo.
Mas eu amei a declaração dessa delegada, responsável pela prisão deles e de tal evento apresentado ao Brasil e ao mundo:
Segundo ela, mais deshumano que prendê-los daquela maneira é o que eles fizeram as famílias das vítimas por roubo, assassinato, e muitos outros crimes que eles cometem assim de forma tão tranquila.
Sabe o que eu penso?:
Bandido tem que ser tratado como bandido. Tem que apanhar, tem que levar cacete mesmo na cara até aprender que não se deve roubar, matar, estrupar. Que mordomia é essa que esse povo recebe de banho de sol, livro, sexo, drogas, celulares?. Alguém lembra que se ele está preso é porque coisa boa não fez?.
Não, bandido seja rico ou pobre é tratado como héroi. Ganha regalias, mordomias e muitas vezes nem é julgado, sai, passeia, estuda, cria uma família e tudo de errado que ele fez é esquecido e nenhuma das vítimas pode reclamar, principalmente se estiver morta.
Sentimento de revolta, de medo de sair de casa e não mais voltar. Medo de se um dia eu tiver filhos, o mundo esteja ainda pior.
Mas adianta tanta indignação?. Ah, nem sei mais. País confuso, pobre, sujo, cheio de bandido, sem floresta, sem mata , sem vida. Ah não, ia me esquecendo: teremos o carnaval e a sediaremos a copa de 2014. Seus probremas acabaram de começar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!