terça-feira, 20 de novembro de 2007

Dia da Conciência Negra!

Hoje é o Dia da Conciência Negra....E é claro a mídia explorará ao máximo esse assunto, que já se tornou patético. Sim, porque espera-se essa data para se debater sobre recismo, cotas para negros. Uma verdadeira palhaçada enfim.
Não sou racista e me considero negra. Sou negra porque sou brasileira e tenho orgulho do que sou e tenho orgulho de cada negro que mora neste páis. Tenho orgulho não pela cor, mas tenho orgulho do brasileiro em si.
Mas sou contra cotas para negros. Para mim cota consiste em pré-definir quem é capaz ou não de cursar uma faculdade, sendo que todos, independente de cor são capazes de contrsuir seu futuro profissional. Estabeler a cor como método de avaliação é sem dúvida o maior preconceito que existe.
Mas está em vogue, o racismo nunca foi tão debatido nas rodas de bate-papo. Agora medidas igualitárias não aparecem e assim construímos nosso lindo Brasil, num caldeirão de idéias confusas e de fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!