terça-feira, 6 de novembro de 2007

Chuva infinitamente bela!



Acordei e vi que lá fora chovia. Desanimei, queria continuar dormindo, escutando os pingos baterem em minha janela.

Mas fui obrigada a levantar-me. Obrigada a cumprir minha rotina, assim como toda a população mundial. Fui obrigada pelo meu corpo cansado a enrolar mais que o costume e sendo assim me atrasar para pegar o transporte.

O caminho até o metrô foi imenso e infinito. Senti uma vontade de dar meia volta e me agarrar a todos os travesseiros presentes em minha cama e de novo adormecer por horas e horas, até meu corpo não mais aguentar.

O caminho até o meu trabalho também foi infinito. Para ajudar, o meu yogurte derramou na sacola, molhando minha pasta com alguns textos importantes. Senti uma vontade de xingar. Me controlar foi a parte mais difícil desta manhã. Me controlar para não mais sentir meu coração sufocar.

E aqui estou. A chuva ainda cai lá fora. Ela é insistente, ela é bela, ela incomoda, ao mesmo tempo que tráz graça e beleza. Tá bem que a parte da beleza é em alguns lugares, não em Águas Claras, vulgo, Águas Barrentas, onde ter um guarda-chuva não faz muita diferença.

Desejo que chova. Mas que chova também momentos mágicos, sorrisos, amizades. Não destruição. Para mim quando chove sinto meu corpo leve.

Leveza para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!