sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Acabo de chegar em casa. Cansada. O novo sapato destruiu meus pés. Mas tudo bem, eu aguento, é o primeiro dia, então é absolutamente normal isso acontecer. Logo , logo, ele estará adaptado ao meu pezinho lindo.
A aula de dança hoje, foi muito cansativa. E a professora deu técnicas de usar a dança do ventre como sedutor de homens. Mas um homem especial, em um momento especial, sem cair na vulgaridade. E as meninas, todas reclamando da falta de namorado. Todas possuem peguetes sem fundamentos.
E aí vim para casa pensando que cada dia mais eu me basto. Eu me amo. Eu me consumo em alegrias internas e creio que estou tão adaptada a pequenso casos, que não saberia dizer se conseguiria hoje em dia, levar um namoro à sério. Sinto falta de um romance arrebatador. Uma paixão florida e iluminada. Mas aí, quando venho para o aconchego de minha casa, eu reflito que não sei se é realmente uma boa idéia ter um homem de fato.
Estou gostando de me ter. De me entender na calada da noite. De ler meus livros. De ver meus amigos me dizendo o quão sou especial e importante na vida deles. Amo ver meus irmãos e sobrinhos embaixo de minhas asas. E amo cuidar de meus pais e de meu trabalho com tanta paixão.
Estou aqui. Me preparando para tomar um banho especialíssimo. Tomar uma vodêga e agradecer pelo dia. Pela vida. Pelo sossego de minha alma, tantas vezes petrificada em sentimentos vulneráveis.
Sou quem sou e posso mais. Se existir quem sabe uma pessoa a quem amar, amarei. Mas não quero ter que deixar de me existir em mim e em minhas convicções.
Na TPM eu não como chocolate. Eu como amendoim. E como aos montes.
Na TPM, eu choro. Normal né?
Na TPM, eu me sinto em determinados momentos um marciano cor de cetim.
E passo os dias, como uma baleia tropical, procurando mares gelados e corpos suados de mentas brilhantes.
E me escondo em tropeços e descamo e apelo com o obvio.
Vomito palavras e pego as lágrimas espalhadas no mundo e as recoloco na cama para dormir.
Vou falar.
Achei imbecilidade acena da faculdade com a garota do vestido rosa e curto.
Sabe por quê?.
Porque o mesmo povo que fez isso, idolatra mulheres peladas em capas de revista; adora ver a mulherada usando os menores tapa sexo do mundo no carnaval e ainda ajuda a desenvolver a prostituição no Brasil.
E aí vem com essa babaquice de fazer uma palhaçada daquelas.
Quero ver alguém fazer um estardalhaço, quando a educação da faculdade não vai bem.
Cazzo.
De repente me bateu uma melancolia abstrata.
E fico pensando no dia em que minha mãe me falou que ia morar na fazenda.
E lembrei quando meu primeiro namorado terminou comigo.
Lembrei do primeiro beijo.
Do primeiro porre.
Do dia em que recebi a notícia de que passaria 4 anos em uma faculdade para chegar a onde estou hoje.
E em segundos, tanta coisa passou em minha cabeça. Fiquei tonta.
Queria hoje, exatamente hoje, por um segundo voltar ao exato momento em que minha vida começou a ter um real sentido.
O dia em que o novo lar se transformou em uma vida feliz.
E continuo assim. Olhando meu sapato novo e agradecendo.

Finalmente meu merecido descanso!


Então. Comprei meu sapato. Alto, creme, lindo. Eu mereço e estou feliz. Queria estreá-lo em alguma festinha, mas tecnicamente partirei para meu amado lar, tomar minha vodega sozinha. E pode ter certeza, estarei de salto alto.
Hoje, almoçando com uma outra secretária ela me aconselhou a negociar a semana de folga a qual temos direito aqui.
Eu havia combinado a semana do natal. Péssima idéia, porque certamente eu não iria poder viajar nem para a esquina. Eu estava mega desanimada e isso estava realmente me apavorando. Além do cansaço por conta de 4 anos sem férias, estou realmente com vontade de extravasar, me dar de presente bons momentos, fora de BSB.
Cheguei na repartição, com o sapato novo e joguei a história para meu chefe, que prontamente aceitou minha sugestão.
Yupi!!!!.10 dias. Sim, 10 dias para coçar o saco, comer camarão, beber vodega em qualquer boteco que não seja da Capital.
Agora começo a saga do planejamento e isso acelerou meu coração e me deixou muito feliz e até emocionada.
Finalmente descanso!...
Eu me amo!
Mais uma semana que tem seu fim decretado. Tá, ainda nem é meio dia e eu já estou me entregando.
Hoje estou feliz. Me arrumei lindamente, apesar de que a sandália arrebentou em um lado. Chefe falou para eu mandar arrumar.Coisa nenhuma, vou já gastar granas e comprar um sapato novo, pois eu mereço.
Perdi o cartão do vale transporte com R$ 100,00 de crédito, mas por sorte na terça recebo um novo com os crédito inseridos normalmente. Isso me fez dar um sorrisão daqueles.
No trabalho tudo intenso e alegre. Ontem eu ralei igual a burro de carga, mas valeu a pena. Meu chefe é legal, o assessor dele também, enfim, a vida profissional anda relax.
Fim de semana vou visitar mamys.Ela tá precisando de carinho e como eu estou cheia de amor para dar, vou lá distribuir sorrisos e beber vodka à vontade, cair na lagoa, ficar bronzeada e ler.
Hoje, depois da aula de dança, ainda estou sem programa, mas espero poder beber e esquecer os míseros problemas que assolam minha vida.
Eu finalmente estou em um bom estado de espírito.
Gratificante!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009


Eu acordo todos os dias bem feliz as 05h40. Por que tão cedo?. Porque eu sou muito enrolada. Apesar de usar uniforme, eu uso meia calça, eu escolho brinco, perfume, faço maquiagem. Enfim, isso demora um pouco. Geralmente eu ainda como algo, se tiver louça eu as lavo, arrumo a cama e as vezes ponho o lixo para fora.
Apesar de tudo organizado, eu sempre saio atrasada. E sempre chego faltando alguns minutos para a chegada do bus. Até ele chegar eu coloco o meu MP3 à postos e tudo vai sendo realizado conforme o script.
Até este momento minha vida é absolutamente bela. Quando eu entro no bus, começa o inferno. Sempre tem engarrafamento em um determinado ponto. Estão rolando obras gigantescas em diversos lugares e isso é motivo de muito stress para a população.
Só que hoje, foi mesmo de lascar. Entrei no bus as 07h25 e cheguei no trabalho as 09h55. quase rolou uma batida do bus com uma van imbecil. Eu dormi por 3 dias, comi balinha, acabou a bateria do MP3, joguei no celular. Eu tentei de tudo para não me deixar ficar nervosa.
Não sei dizer se é desrespeito. As obras são necessárias, mas meu trabalho também é, as pessoas precisam cumprir horários. E foi isso e é nisso que estou pensando. Até quando?

quarta-feira, 28 de outubro de 2009



Depois de quase 1 hora e meia, meu celular sobreviveu à operação. Era um problema nas juntas, a onde existem terminações nervosas e fazem o bichinho aceitar certos pesos de cargas. Me custou 75 pila, com uma garantia sincera de 3 meses, mas que até lá poderão me assegurar mais algumas horas de ligações e joguinhos. Sim, eu sou ligadora!.
Neste meio tempo eu andei de bus, almoçei 35, 8 pedaços de pizza(???)e conversei de montão com meu amigão (Se não fosse você, o que seria de mim?).
O celular agora está sob observação. Tecnicamente, escapou do perigo e será bem tratados pelos dias de repouso absoluto. Deu um susto na mamãe!!! E quase me matou de tanto tédio.
Desde que cheguei à repartição eu não parei nem um segundinho.
Faço mil coisas ao mesmo tempo, não consigo entender como tenho energia.
Mas é gratificante quando se vê o resultado de tanto esforço.

Tive uma noite tão bacana, que nem acreditei. Dormi como um anjo (eu), e acordei super disposta. Adoro!

Consegui ver CSI: Miami e isso deve ter colaborado para minha noite de sono perfeita.

A saga à procura de um namorado para o fim de ano continua...


Beijos!

Tatu




Марсианских глаз
Золотистый блеск
Запрещенных снов
Безопасный секс
Я боюсь спугнуть
Или отпустить
Я хочу молчать
И не пропустить

Открывать - закрывать
Надоело играть
Переделывать, врать
Начинать и кончать

Все равно пройдет
Отменю тебя
Я опять одна
Видно, я больна
И опять не спать
Зайчиков считать
Белочек искать
Я хочу молчать

Наверное, мне место на луне,
Но страшно оставаться в темноте...

Manhã de amor- Elis Regina




É manhã, vem o sol,
Vem trazer o calor,
Que aquece a emoção,
De um olhar,
De um aperto de mão,
Vem a chuva, também,
Vem chorar a alegria do retorno de alguém,
De um amor,
Numa terna ilusão,
E se faz lá no céu,
O enlace da chuva e do sol,
A natureza sorri,
É tão lindo o matiz do arrebol,
Já se fez a manhã do amor,
Já se pôs o arco-íris além,
Vem a chuva,
Vem o sol,
Com eles, meu bem.
Que se faz lá no céu,
O enlace da chuva e do sol,
A natureza sorri,
É tão lindo o matiz do arrebol,
Já se fez a manhã do amor,
Já se pôs o arco-íris além,
Vem a chuva,
Vem o sol,
Com eles, meu bem.

terça-feira, 27 de outubro de 2009


Eu enviei minha cartinha para o Papai Noel...........Acabei que eu nem pedi muita coisa não.
Primeiro quero poder terminar o ano com sucesso. Ver minha sobrinha completar 18 anos, descansar uma semana no Natal....Terminar com a chave de ouro, dignamente.
Não pedi tanto, porque eu acho injusto né?. Papai Noel passa tempos lendo cartas e cartas. Se ele for realizar todos os pedidos de todas as pessoas, vai cansar o velhinho.
Se o Natal fosse hoje eu simplesmente fecharia os olhos e derramaria silenciosamente minhas lágrimas. Não de trizteza, ou coisa e tal. Mas de limpeza da alma.
E fico aqui, pensando que em 65 dias tudo novo de novo. Tudo começa a fazer sentido, ou não. Tudo se realiza, ou não. Novos amores, ou não. Queria muita coisa.
Terei que rezar para que ele leia minha carta com 65 páginas..........Tadinho!

"O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar." (Carlos Drummond de Andrade)

Celular dando pala.............Haja paciência!
Meditações, yoga, florais, tudo tentando ter seu efeito no momento certo.......Não é fácil tentar ser uma pessoa equilibrada diante das pequenas implicâncias da vida à fora.
Ainda bem que meu humor nem está tãoooooooooooo abalado. Só um pouquinho, bem de leve.
Mas como estou usando meia cor vinho, até que me sinto preparada para estourar todos os plásticos bolhas que me aparecerem.
Ahummmmmmmmmmmm.



Eu e minha meia "Cinza Chumbo", na Feira de Artesanato, na companhia de um amigo maravilhoso e muitos risos e presentes.
Porque a vida é cheia de regalias!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009


Me sinto melhor agora. Tive uma tarde estranha,depois que almoçei e comi uma paçoca.
Vim para casa com uma sensação de cheia. Febre. Descobri que é a infecção urinária querendo me derrubar,
Quase conseguiu, mas agora me sinto melhor e aliviada.
Almoçei com duas colegas da faculdade que eu amo e admiro. Uma delas está grávida e adorei ver o tanto que ela está uma grávida feliz e linda.
Adorei também, rever minha outra colega, sempre tão irreverente e feliz e cheia de planos.
Adoro dividir momentos assim com pessoas lindas.
Na sexta fui a um show de um instrumentista que toca com copos. Sim, a companhia foi adorável e eu me diverti de montão.
No sábado aula pela manhã e descanso até domingo de manhã.
No domingo prestigiei meu sobrinho em uma luta de tae kan do e almoçei com rimã amiga linda.
Vi o super maravilhoso jogo do fla, bebi muito e tomei um caldo daqueles bem deliciosos.
Foi um fim de semana muito legal, tranquilo e sereno.
Hoje é feriado na Capital, feriado pelos funcionários (dedicados) públicos. Chefe mandou eu ficar em casa e eu fiquei, descansei e papariquei amigos pela internet.
Me preparo para ver minha novela preferida e ter (espero) uma maravilhosa noite de sono.
Um beijo!

Me leva daqui.
Me tira essa dor, essa mistura de melanina falsificada.
E essa dor criada pela boneca de pano da infância.
Os dedos estão corroídos.
Eu escuto o barulho do avião e choro.
Lágrimas cristalizadas, descafeínadas, melindrosa a menina cor de rosa.
Ela vibra com piques de escuridão e brilhos de arco íris noturno.
Ela toma colheres de anil, e se esconde sobre o vão da porta da cozinha.
Me leva daqui. Venha até aqui.

Fotinha do avião by Luis Rosa



Estou lá. Na solidão de minha inquietude, de meus mistérios.
Olho para todos os lados e me sento em cadeiras douradas. E continuo me perseguindo em tensões abstratas.
Não bebo, não como, não vivo.
Me delicio com o ar, com as nuves cobertas de seda francesa.
E continuo ali sentada durante horas, esperando que a paz ou qualquer outro sentimento tomem conta de mim. Coisas legais né?.
Quem não quer viver algo legal?.
Quem não quer acordar coberto de doces e beijos?.
Quem não quer acordar acreditando nas cores vermelho, azul, preto e branco?.
Quem poderia deixar de sonhar com novos encantos?
Eu continuo sentada.
Entre eternidades e segundos.



Photo by Rattus

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

" Quanto mais me despedaço, mais fico inteira e serena." Cecilia Meireles
"O perigo do sexo é que você pode se apaixonar. O perigo do amor é virar amizade"
Arnaldo Jabor.

Meu médico afirmou que estou fora da zona de perigo. Ainda com anemia, mas por dentro o corpo tem reagido bem aos alimentos e mesmo em alguns momentos eu andar colocando os bofes para fora, não está atrapalhando o desenvolvimento da dieta e muito menos da terapia. Eu desenvolvi uma gastrite, então vomitar é tecnicamente natural.
Mas aí ele me perguntou como eu me sentia. Ele sempre me pergunta isso. As vezes até fico irritada. Poxa, como eu me sinto?.
E mais uma vez respondi, que me sentia gorda e que me sentia perdida. Assumir isso diante de seu ego é doloroso. As vezes tenho a sensação de que vou me olhar no espelho e me achar bem, nem gorda, nem magra, mas tudo o que eu vejo é um monte de carne acumulada.
Sofro menos com minhas angústias e medo. Sou insegura ora pois, recrio falas e cenas a cada 5 minutos. Choro pela balinha comida depois do almoço, ou pelo chocolate no meio da tarde. Se o alimento no prato pessar 500 gramas, eu tenho vontade de devolver tudo no restaurante. Me sinto presa, amassada e as horas passam e eu continuo me sentindo presa e amassada. Um ciclo de gordura pré-criada a partir daquela insegurança social.
Mas eu tenho consciência disso e apesar de todas as sombras, eu me sinto bem, porque eu sinto que seria injusto, reclamar diante de tantas outras coisas legais acontecendo.
O médico pediu para eu não entrar em pânico. 45 kilos não é assim uma tragédia. Pelo sim e pelo não eu almoçei bem, mas manterei um ritmo leve pela tarde. Sem neurose......(rs).Pelo menos por hoje.

O caminho mais bonito que já percorri até hoje em minha vida, pelo menos até agora, foi um caminho que ia de Moscou até Serguei Passad. Nesta região fica um Mosteiro, onde padres Ortodoxos se preparam para a vida religiosa.
Certa vez, fazia muito frio. Muito que eu digo , - 30°. As vezes, acordavámos com vontade de passear e como meu irmão estava nos visitando lá, fomos. Nevava, e era cedo, mas estavámos bem aimados.
O caminho estava branco, mais tão branco!!. Para mim parecia o céu. Parámos para tirar foto. Havia um lago e como estava congelado, pessoas passeavam nele e paravam lá no centro para pescar.
Nunca esqueci a cena. Meu irmão parado, observando, maravilhando tudo aquilo.
Cada dia na Rússia, parecia um sonho. E ainda o é. Pelo menos para mim, parece que tudo foi um sonho.
E fico pensando, em quantas curvas e quantas sinalizações existem em nossos caminhos. Quantas paisagens diferentes e companhias diferentes.
A vida é sempre um novo caminho, a cada novo dia!.




Autor(a)da photo: Johnny

quinta-feira, 22 de outubro de 2009





" A vida não é sonho, mas a urdidura dos sonhos pode iluminar e embelezar a trama da vida."

Giovanni Papini (1881-1956), poeta, crítico e jornalista italiano.



Te espero naquela esquina. Chove muito e eu me deixo molhar.
Sinto uma certa calma. Absorvida pelo frio que bate em meu rosto. Pingos batem em minha cabeça que lateja de tanta emoção instalada.
Já não desejo tantas coisas como antes. Porque hoje é nosso encontro naquele café.
Estou em Paris e me recolho em seu corpo em camas luxuosas, entre livros de psicanálise. Sinto o cheiro do croissant, tenho fome de comida, de viver.
Você estala os dedos, exala o cheiro de uma noite insana, consumida em lençois queimados pela brasa de nossas paixões.
A flor está no fundo de nossos cofres. Meu amor está na visão de seu olhar verde camufltante.
Não desapareça. Esperei tanto por ti em chuvas eternas.



Photo by: Carlos Lopes Franco

Sutilmente - Skank- Composição: Samuel Rosa / Nando Reis


E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
Quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
Quando eu estiver fogo
Suavemente se encaixe

E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce

Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti

Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti (x2)

E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce

Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti

Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti (x4)
Elogiei o trânsito ontem e hoje cheguei atrasada. O bom é que meu chefe leva na esportiva. Não dá para pressionar, se não terei que vir a pé. heheh
Ontem tive mais uma dessas noites especiais sabe?. Saí do trabalho esgotadíssima, mas lanchar com meu amigo, e ir à uma fera de artesanato foi a melhor coisa que eu poderia ter feito em meu dia. Comprei um abajur vermelho (claro!), para minha futura casa e passeamos e olhamos coisas maravilhosas feitas por brasileiros dignos. Ganhei um brinco e fui feliz.
Ah! como eu gosto de noites auspiciosas!
A vida segue.
Sorrisos e confetes! =)

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Nos embalos felizes de sábado á noite!





Por milagres dos deuses, o trânsito hoje não estava caótico. Tudo fluia normalmente, apesar de que o motorista que está substituindo o outro, era um veloz e furioso, por pouco não bateu em uma placa. Mas cheguei antes, bem antes do normal e isso é bem animador.
Tive uma noite conturbada. O horário de verão inicialmente me faz ter ainda mais preguiça de levantar cedo, mas no geral, eu me adapto bem rapidamente.

Estou linda, em uma meia cor chumbo. Recebi elogios de umas 5 pessoas. Ai ai!. Estou podendo tanto assim?

Um ótimo dia!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

De um hora para outra, sinto um nó na barriga. Meus olhos enchem-se de lágrimas, sinto calafrios, queria estar lá, para me aquecer.
Hoje à noite, estarei só, mais uma vez. Seu cheiro, ficou gravado no travesseiro. Sinto sua voz me dizendo que sou verdadeiramente linda.
Eu acredito em suas palavras e as recrio a cada instante, na certeza de que o que há para ser vivido, tem que ser vivido já.


Passeando pelo shopping, vi uma cena de desrespeito e falta de coleguismo e claro de ética. Enquanto a moçinha do Burguer King anotava um pedido, ela dizia que os caixas do restaurante são "bestas de mais". Sim, ela falou em um tom arrogante. Não gostei.

Estou viciada em meia calça. Hoje comprei uma cor "chumbo", e acho que vou acabar arrasando.

Aproveito que estou sozinha em casa, para ler minhas fofocas. Lá no trabalho é bloqueado, fico numa agonia que só.

Continuo escutando Vanessa da Mata. O show não sai de minha mente.

Beijo!
Tudo de bom ganhar um cd do Pearl Jam, almoçar com um amigo muito legal, e ser elogiada pelo sorriso de orelha a orelha que eu costumo carregar durante horas à fio.
E ainda ver meu chefe ir à uma consulta e me deixar um pouco livre para minha vida pessoal, mesmo estando ainda no trabalho (assim mato saudades e preparo aulas)
Ah!!! a vida e seus encantinhos coloridinhos!
O ruim de conhecer pessoas legais de outros lugares, é que elas tem que ir embora.
Sinto um certo vazio no peito.
Quando eu gosto, droga, eu gosto mesmo!
Quando eu digo que perdi as esperanças com a parte masculina desta cidade, o povo me chama de amargurada.
Reencontrei um ex ficante de quando eu tinha 17 anos. Reparem, 8 anos depois, em uma festa muito ruim. Lá entre um papo chato e outro, passei meu msn para ele e ele me aceitou. Até aí tudo certo.
Só que ontem, é que ele resolveu falar comigo. Tipo, uns 4 meses depois.
E a conversa ia num sentido bobo até que ele soltou uma pérola, uma proposta de sair casualmente com ele só para umas noites calientes.
Eu argumentei, que acahva estranho, alguém que desaparecera por 8 anos, que por acaso encontrei em uma festa, pessoa pelo qual eu não tenho afinidade alguma, me fazer uma solicitação deste porte.
E o melhor foi ouvir, que ele jurava que tinha rolado um clima, em nosso último encontro.
Ei cara pálida!. Tá maluco é?. Tá pensando o que mesmo da vida?. Cazzo!
De volta com as aulas de espanhol e confesso que finalmente minhas segundas voltam ao normal estado de felicidade.
A cidade continua caótica, confusa, com milhares de carros, gente mau educada. Eu permaneço alheia à tudo, enquanto tiro meu cochilo matinal, encostada na janela. Escuto música no mp3 e imagino que quem sabe o dia será legal.
Na repartição, tenho sentido algumas tensões e faíscas se espalhando pelos corredores.
Ainda curtindo mentalmente as felicidades do fim de semana, onde eu parecia uma dançarina do Moulin Rouge e onde conheci pessoas lindas.
Porque a vida tem sentido coloridos, quando se quer ser realmente feliz!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Por que hoje em dia educar os filhos é crime?. Não se pode gritar, não se pode bater, mas nada. Tudo é errado, e a criançada pode tocar o terror.
Acho isso engraçado. Eu levei tanta taca quando pequena e estou aqui. Sem revolta.
Fico confusa.
Preparando minha aula de espanhol. Aproveito uma ou duas horas de folga. Chefe em reunião.
Fim de semana agitado, festivo, musical, apaixonante. Novas amizades, muita alegria, novamente loira e com cabelos curtos. Algumas doses de bebida, sensualidade em uma meia arrastão.
Sorrisos e ajuda. Lágrimas internas, eu sou chique, não borro a maquiagem.
Saudades de algo inexplicável. Vontades alheias ao movimentar dos corpos.
E tudo abrilhanta minha verdadeira face colorida.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Minha querida Naty:

Eu amo dar minhas aulas particulares.
Ainda que eu não seja formada nesta área, me sinto professora. Preparo as aulas e penso sempre no melhor para vocês. Passo dias e dias planejando prova, trabalho, exercícios, tudo, igual a uma professora comum.
Sempre achei que meu dom era o de ser jornalista. Mas ano passado eu tive uma única certeza: eu nasci para ser professora. E eu tenho essa convicção.
Agradeço sua paciência comigo.
Agradeço a paciência de seu pai.
Agradeço a paciência de meu aluno de russo.
Eu erro também né?. As vezes extrapolo.
Mas lá no fundo, eu amo o que faço e farei por vocês o que puder ser feito, para o melhor aprendizado.
Contem comigo!
Um beijo!
Alguém me disse que eu deveria largar da idéia de ser loira.
Eu não.Sempre fui loira e sempre fui feliz assim (rs).
Eu gosto, demonstra minha paz interior.
Cazzo!
As vezes eu tenho vontade de perder a paciência com algumas pessoas...........
Principalmente quando o único que queremos é o bem dela..........
Acho que perdi meu guarda chuva.......Se você verificasse o tamanho do bruto.
Só uma pessoa como eu para perder um trambolho daquele!.
E chove pacas na cidade.......
Antes de ontem, estava eu sentada ao lado da cama de mamãe, assistindo à novela.
E claro, sempre comentamos algo sobre e opinamos e rimos.
E lá temos uma garota com anorexia.
Somente agora, 2 anos depois, quase 3, eu consigo relatar meus sentimentos daquela época tão tensa em minha vida.
E lembro as vezes em que meu estambago se retorcia de fome, mas eu fingia que não estava sentindo nada. Bebia água, muita água, foi o que me salvou ainda. Eu passava perto do restaurante do serviço, verificava o cardápio, e quando minha chefe me perguntava se eu tinha almoçado, eu dizia que tinha comido tal e tal coisa no restaurante da repartição.
Era um sentimento tão estranho. Colocar a comida no prato em doses bem pequenas. Meia colher de arroz, um pedaçinho de tomate e meia folha de alfaçe. Eu já não comia carne, nem frango, nem frutas. Bebia muita coca e café e fumava enormes quantidades de cigarro.
Eu sentia que não estava bem, mas o cerebrinho me fazia pensar que eu estava bem, que tudo ia dar certo e que eu precisava dormir muito. Mas eu não dormia. Eu passava horas olhando o teto. Rejeitava o mínimo de comida, ficava irritada, chorava copiosamente, perdi o tesão no meu namorado da época, brigavámos pelos mais inutéis motivos. Na faculdade sempre mantinha o sorriso na cara, não queria piedade de ninguém.
Todos viam que eu não estava legal, mas é difícil adimitir. Eu não admiti, até abril deste ano, quando por conta de uma infecção urinária, descobri que apesar do corpo estar tecnicamente cheinho, internamente eu estava dilascerada.
Foi uma época muito desesperadora. Aí quando vejo as cenas da novela, eu me desespero um pouco, mas já me sinto confortável em falar sobre, o que já é aliviante.
Sei que preciso de um certo tempo para me sentir bem. Ainda, tenho certos momentos em que comer é ruim. Agora que perdi o medo de vomitar, as vezes não consigo segurar a comida na barriga.
E choro.
Rimã comentou que me achou desanimada ao telefone.
Hoje me irritei. Com a chuva, com o trânsito, com a vida.
Ando com certas vontades incubadas. Querendo ir, vir, e ter e não ter.
As vezes me desespero com a minha ingratidão, com as minhas decepções criadas no egoísmo.
As vezes me sinto injustiçada e traída pela minha inimaginada sorte.
Queria estar por aí. Ou não estar em lugar algum. Detesto decidir, opinar e pensar no nada além do nada.
Sento na escada e choro. A crise que se instala, pode me trazer bons frutos e nessa carência afetiva eu dou meus murros em pontas de facas.
Quero o mais.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dia do professor.
Pena que algumas pessoas só se lembrem disso hoje (e quando lembram).
Amanhã já esqueceram.
Acho que ando apaixonada nas últimas semanas. Vontade de extravazar o que tenho dentro de mim.
Gasto. Como. E faço planos. Imperfeições que já não existem e nem minha solidão mais interna me incomoda.
Caminho durante dias, dentro de mim e de meus pensamentos bravos e catastróficos.
Bajulo o incerto e vejo minhas séries preferidas, tentando esquecer o óbvio, a paixão que criei.
Ontem, me senti bem. Dei uma flor para minha mãe. Me dei de presente mais um piercing. Calculei. Refleti e chorei pitangas, enquanto voltava para o frio de meu canto lilás.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Quando você tem uma sobrinha talentosa, as espectativas são as melhores. Porque eu sei que é um talento de alma e de futuro.
Sentimentos positivos.
Amanhã será um grande dia!.
Presenteei meu pai com uma camiseta do Fla. Não era a camisa do time, era algo que ele pudesse usar em todos os lugares.
Porque vamos combinar que usar camiseta de time para trabalhar, ou para sair com a namorada, por exemplo, realmente...........Triste.

Acho que ele gostou.
Bebi tanto no sábado, na comemoração do niver de meu pai que hoje eu penso que beberei somente no próximo sábado..........Nem vou beber hoje, porque ou eu quebro, ou eu perco a bílis.....
O feitiço virou contra o feitiçeiro.

Há algum tempo, eu reclamei de um cara que encostou em mim enquanto dormia, no bus.

Hoje eu fiz a mesma coisa e recebi a mesma cotovelada e como foram duas vezes que eu encostei o rapaz foi até gentil só empurrando mesmo. Como eu estava nos fundos no bus, e a porta também é lá, quando o rapaz levantou-se para sair eu continuei fingindo que estava dormindo.

Hum...eu falo demais e tomo meu veneno.

Mas não deixa de ser engraçado!
Agora, definitivamente, pelo menos por enquanto, eu sou uma secretária sexy. Estou usando aquelas saias elegantes, pretas, hehe. Estou me achando a "secretária", de salto e unhas vermelhas........E não, não é para conquistar o chefe.


Ontem como eu costumo fazer quando minha mãe está na cidade, passei em seu ap, filei um miojão e arroz com bolinhas de carne moída, bebi coca, papeamos horrores, ela me contou seus sonhos, rimos da novela...Meu pai roncava, alheio a tudo que era dito. E eu tive uma noite muito especial.

O melhor de tudo, foi chegar em casa e verificar que a faxineira tinha conseguido salvar o apartamente e que ela estava viva e com um pouco de grana no bolso. Adoro ver o chão brilhando e as roupas passadas. Eu detesto passar roupa, não mereço casar.


Enfim, talvez seja uma noite comum............Ah, nem é. Sempre é especial!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

O que eu queria que acontecesse hoje, só acontecerá amanhã.
Eu ligo e ninguém atende.
Eu mando e-mail e o bruto não responde.
Eu digo oi no msn, e pessoas fingem não ver.
Estará ocupado?. Ainda curtindo o feriado (?). Será que não quer conversar comigo.
E olho de um lado ao outro. Digito, boçejo, esclareço minhas teorias de conspiração meditada. Invento comprar, cores de cabelo e de festas. Gasto tempo, saliva e pensamentos.
Aliviada, tiro um cochilo. O tempo nunca passa como tecnicamente meu coração desejaria.

Esqueça o vinho.
A vida e seus encantos de um almoço especial.
Unhas vemelho ira e vontade de cuidar do mundo com as próprias mãos....
Suspiros.
Indefinidos.
Levar bronca do chefe nos primeiros segundos de contato, depois do feriado, é deprimente em alguns aspectos.
Ouvir que sou esquecida e que não presto atenção nas coisas, hum, não foi muito animador.
Receber uma ligação com uma notícia que não é boa, dá muito mais desânimo de continuar a semana.
Mas aí você percebe que a vida é assim e que só podemos deixar o percurso natural acontecer, ainda que não seja agradável..........


P.S: pior será o dia da faxineira.Tenho até dó dela, a casa estava em estado de calamidade........
Ah!!!
Se todos os feriados fossem como este. Se todos fossem animados, alegres, felizes e honestos. Se todos pudessem viver o que foi vivido por mim nestes últimos 3 dias.....
A vida é assim: uma caixa recheada de surpresas e agradeço quando elas são ótimas...
Que esta semana seja bem legal!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Porque os dias passam lentamente, confusos e extraordináriamente cheio de sensações estranhas.
E tudo rege um plano subliminar e técnico, criado por mãos inexistentes em um mundo acalentado por crises e afins.

E sigo aquela rotina nunca sonhada, com planos nunca sonhados, com vozes que ecoam e me deixam surda e cega.
E eu grito para que ninguém escute minha dor. Eu brilho, para que o meu mundo se sinta melhor com a minha presença disfarçada por neons e balas de caramelo.
E choro aquelas águas repletas de gnomos e imaturidades espontâneas.
Porque eu não sei a onde o caminho, escuro e frio, me levará. E já não sei se desejo descobrir quem realmente necessito ser.
Porque todas as vezes que almoço contigo, tenho uma tarde maravilhosa........

"Aprendam a aprender das crianças o que vocês devem ensinar."
Hans-Joachim Koellreutter (1915-2005)



Sinto falta de minha infância, dos momentos em que nada parecia ser uma vida conturbada.
Contemplo em fotos e recoraçãoes, meu sorriso mais sincero, minhas lágrimas mais fofas e meus diversos momentos felizes de brincadeiras na rua, como se nada fosse exatamente acabar ou passar.

Ter uma infância espacial, me moldou e me fez uma pessoas feliz........
"A solidão é muito bela... quando se tem perto de si alguém a quem o dizer."
Gustavo Adolfo Bécquer (1836-1870)
Almoçar com amigos legais e ainda tomar banho de piscina com chuva e depois trabalhar feliz, não tem preço.
Dar uma aula espetacular e verificar que seu aluno é muito bom e maravilhosamente inteligente, é fantástico.
Terminar a noite com um papo animado e alegre com uma pessoas especial, tomando Ice, é tudo de bom.
Porque ter a companhia certa, na hora certa, no local certo é uma dádiva e eu me orgulho muito disso.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009




A Rússia faz parte de mim.
Para sempre!



Pensar..Faz um bem danado!

Definição da foto segundo Gebrim: " Karla e o sofá".

Porque eu tenho os melhores amigos do mundo.



Ver um bom filme, com uma das melhores companhias que uma pessoa pode ter.
Os encantos de uma terça, animada, tranquila e sinceramente amistosa.

terça-feira, 6 de outubro de 2009




Porque dançar, aguça minha mente. Limpa minha alma de medos e inconstâncias.
Porque eu giro no salão, e vejo, somente as cores e a vida eterna.
Não há confusão mais gostosa de viver, do que a confusão do simplesmente viver.
Chefe falou que hoje estou lerda, que preciso sentar e rezar...........



era uma vez, uma menina que pesava 39 kilos..................
Ivetinha teve o baby lindo. Isso para uma fã maluca como eu, foi como se tivesse acontecido com um parente, ou uma amiga muito especial.
Desejo toda saúde e felicidade para minha linda e Marcelo!.
Muito axé!.
O sono me persegue, assim, parece que gosta de me pentelhar.
Ontem eu tive um dia ótimo, sem ressaca, sem dor de cabeça e com o retorno do chefe. Ganhei um relógio muito, mais muito lindo.
Depois de um dia absolutamente corrido, ganhei carona para o shopping. Fiquei lá gastando com coisas para enfeitar meu cabelinho e comendo e fazendo minha amiga rir. É tão bom quando consigo arrancar sorrisos espontâneos. Adoro fazer pessoas felizes.
Fomos para casa, contando causos e histórias e rindo e sendo quem somos.
A vida tem seus encantos, diários ou não, mas sempre com uma dose de eternidade.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009




Sou defeituosa e alérgica.
Mas sei que tenho carisma e beleza interior.
Que não me fez rica de granas imensas, mas me dá vida e uma felicidade de ser quem sou.
Caminho, entre a nuvem e o arco-íris. Deito-me sobre algodão e flores rosa choque.
Termino meus sonhos e na penumbra da noite medito sobre discos voadores e a paz mundial.
Não há ninguém entre a coberta e o céu. O quarto vazio, e estrelas circulando sobre o ar.
E você não está aqui. Não há ninguém aqui comigo.
Ter amigos, champanhe, piscina e churrasco, é muito bom..........
Ter champanhe, morango, funk e alegria, não tem preço.
Porque ver uma amiga colar grau e comemorar com um baile magnífico, é maravilhoso.
Comemorar o aniversário de um casal de amigos em um lugar elegante, é sofisticado.
Um fim de semana daqueles que são inexplicavelmente especiais.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

"Não pense que a pessoa tem tanta força assim a ponto de levar qualquer espécie de vida e continuar a mesma. Até cortar os defeitos pode ser perigoso - nunca se sabe qual o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."
Clarice Lispector (1920-1977),
Pintei as unhas do pé e da mão com a cor "Inveja Boa".
Sim, que seja sempre uma inveja boa.............
Pois é....que venha a Olimpíada.
Agora é rezar para que até lá tudo melhore, saúde, educação, segurança e tantos outros defeitos que não foram mostrados, obviamente, durante a candidatura.
Torçer, para que aconteça de verdade a transformação social.
Como todo evento de Secretárias que se preze, acontecem aqueles sorteios típicos de "um mês na academia X", um anel da loja "Y", um dia num spa "W". Enfim, o mestre de Cerimônia fica lá chamando antigos alunos e professores para balançar o saco.
Eu para não dizer que nunca ganhei nada neste eventos da faculdade, ganhei uma bolsa da TAM, preta, que foi utilizada por mim e por mamãe durante um ano inteiro e só.
Diante deste fato, eu nunca espero ganhar nada.
Este ano ao sentarmos para assistir a cerimônia haviam umas pastas em cada cadeira.
Aí fomos avisadas que, quem encontrasse um papel dentro da pasta, dizendo:" Parabéns você acaba de ganhar um livro", ganharia o livro.
E é claro,a minha amiga que estava ao meu lado, ganhou.........
Alguém me perguntou se eu torço para que as Olimpíadas sejam aqui no Brasil e eu disse não........
Acho que já está de bom tamanho a Copa.........
Canso muito com esse lance da política eterna do "Pão e Circo".
Ou eles acham que a História não tem continuidade?
Bem quem anda de bus, na maioria das vezes prefere sentar perto da janela.
Eu adoro, porque posso encostar a cabeça no vidro e dormir meu soninho dos deuses.
Hoje enquanto passava a roleta, vi que havia um espaço vazio perto da maravilhosa janela e uma moça sentada ao lado deste espaço vazio.
Quando me aproximo e peço para passar a menina em questão simplesmente senta no lugar que eu estava querendo.
Bufei tanto que nem consegui cochilar. Achei isso muito sem noção.......

Por que se ela estava com vontade sentar lá, esperou eu pedir para pular para o lado?

Sem noção.Vai ter dor de barriga hoje. O Oráculo me contou........
Sabe né?. Hoje é o dia de cuidar das unhas e da sombrancelha..
Tem dias que gosto de ser mulher, em outros dias não gosto nada.
Hoje estou no meio termo.
Estou colorida..........Vou usar vermelho.........
Como sou provida de uma inteligência cabalística, apaguei minha caixa de entrada do e-mail do trabalho inteirinha.
Melhor foi o técnico de informática me perguntando se eu queria que ela fosse recuperada.....
Não Pedro Bó............Para quê preciso de uma caixa de entrada com e-mails?.....
Ontem me lembrei de meus amores do passado. De minhas paixões passageiras. De meus meninos maravilhosos e fulgazes.
De noites em claro, entre conversas e beijinhos. De flores e presentinhos. De caminhar de mãos dadas pelo paraíso urbano.
Lembrei de todas as tentativas da felicidade à dois. Dos sons que saíam de minhas declarações de amor. E das linhas das cartas nunca enviadas.
Senti vontade de reviver alguns casinhos. Alguns momentos que nunca passariam,se não fosse o tempo.
Queria poder dar abraços longos e apertados e depois desaparecer na noite imaculada.
Já não sinto a vontade imensa de reviver o amor. Hoje talvez. Amanhã eu queria poder voar.
E talvez quem sabe me sentir uma pessoa verdadeiramente amada.
Ontem não teve como me sentir mais feliz, quando meu aluno de russo usou de sua fiel sinceridade para me dizer porque me considera uma boa professora.
Assim minha noite terminou especialmente bela. Começamos com um churrasquinho, coca-cola, prova, arrumando computador, tomando sorvete e rindo muito.
Pequenos momentos assim, me refazem, me recriam e acalmam minha alma!.
Sempre grata.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Adoro quando elogiam meu visual!
Dizem por aí que eu tenho estilo!
Ha.Isso é engraçado, pois nem sei que estilo eu tenho.
Mas valeu pelo elogio! Sempre é bem vindo!
Ganhei um pézinho de arruda.........
Sim, o infeliz (ops, meu querido Governador!!), todos os anos presenteia às secretárias com o mesmo pé de arruda.
Brincadeira né?.
Tá, recebi e não sei o que fazer com ela. Alguém tem alguma sugestão?.
Encontrar amigos da época de faculdade; encontrar ex-professores lindos e prestigiar as futuras secretárias foi o meu programa de quarta à noite.
E foi mágico. Rever pessoas lindas e sorridentes; conversar aleatoriedades, com a leveza de ser jovem e receber elogios dos professores pela minha beleza estoneante, foi incrivelmente lindo!