sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Sobre argumentar com ou sem roupa

Está todo mundo falando e aí eu resolvi falar também. Aquela propaganda da Modelo Giselle sabe?. Em que ela mostra formas de contar uma história trágica para o marido com roupa e depois só de calcinha e sutiã. Eu achei de muito mau gosto. Aliás ela tem dado altas bolas foras, porque tinha outra da Sky, em que ela aparecia de joelhos limpando a casa, enquanto o marido via TV e pedia cerveja. Alô gente?. O que está acontecendo?.
Eu não sou feminista. Acho que há o papel do homem e o papel da mulher na sociedade. Acredito que deva existir os tais direitos iguais, mas sou contra o exagero. Posso estar errada, mas não acho ruim ter que lavar, passar e cozinhar, enquanto marido trabalhe fora. Mas também gosto do meu trabalho e de minhas conquistas.
O equilíbrio é o mais importante né?. Agora a ridicularização é o que me deixa muito estressada. Quando vi a propaganda, perguntei ao marido se eu era deste tipo de mulher que só conseguia argumentar ao tirar a roupa e ele me garantiu que não. Que sou uma mulher que sabe conversar e se expressar, mesmo para dar notícias ruins. Fiquei aliviada né?. Porque ver a Giselle se submeter àquilo, me deixou com a pulga atrás da orelha.
Que bom que existam por aí mulheres normais. Que consigam trabalhar, cuidar da casa, cuidar dos filhos, ser boas esposas e ser mulher. Tudo ao mesmo tempo. É pesado?. Sim, é. Mas não é o fim do mundo. Se eu gostaria de só ficar em casa cuidando de tudo, sabe, eu não me importaria não. Mas se é para trabalhar e ser tudo junto e misturado, então que seja de forma digna, com a possibilidade de expressão, sem a pornografia, sem que o machismo impere e sem o medo de assumir o que realmente somos.
E você o que pensa sobre a propaganda da Hope?.
Beijos e beijos!

Presentinho pelo dia da Secretária!

Ganhei presentinho do chefe. Super fofo né?. 
Ontem eu observei que as Secretárias dos Diretores haviam ganho presentinho do Boticário. Eu vi as caixas lindas e pensei que todas ganhariam né?. Engano total. Era só para elas, as tops de linha =).
Cheguei na sala bufando cachorrinhos de raiva e com um sorrisão de orelha a orelha, porque na verdade mesmo, tanto faz para mim. Aliás as que ganharam são minhas amigas do coração e eu as parabenizei.
Chefe acho que foi solidário e me apareceu hoje com um kiti chiquérrimo com um perfume, um óleo para o corpo e 2 sabonetinhos. Chorei claro né?. Achei de muito bom gosto ele não me deixar com inveja à toa. hihihi.
E agradeci muito, por dentro e por fora. Agradeci à Deus pela oportunidade de trabalhar com algo estimulante, em um ambiente super animado, porque todo dia tem um pepino colorido diferente e isso é bom, porque eu não fico de bobeira perdendo tempo na vida. E agradeci pelo meu chefe, que é um gentleman, que é um homem que corre atrás do que acha correto, é correto e que me respeita e me incentiva a querer sempre mais. Trabalhando com ele, até arrisco fazer ligações para reservar hotéis em inglês. E com ele, percebo que é possível ser sempre melhor. Tem o meu outro chefe que é assim também. Sou mais velha do que ele e sinto que as vezes ele me escuta também, acho isso bem legal.
E aí como forma de agradecer, estou aqui em meu horário de almoço,  pois com o problemão que temos para resolver, é necessário que alguém esteja aqui à postos para tentar resolver.
Viva a mim. Sou Secretária. Sou feliz!.

Coisas que vi e estranhei ou gostei - Rock in Rio 2011

Eu vi pouquissímo do RiR ontem, mas aí como sempre, hoje resolvi conferir o look das famosas e subcelebridades e para variar, detestei quase tudo. 
Aprovei o look da Tânia Kalil, achei que era básico, mas o spatonho vermelho deu um charminho. Tammy di Calafiori, linda, simples e ao mesmo tempo chiquérrima com esta blusinha com brilhos.
Agora na hora de errar no figurino, a galera mandou muito bem viu?. Vamos destacar duas, porquê se não a página vai lotar de fotos estranhas. Escolhi Carolina Dieckman, porque ela sempre usa roupas maravilhosas, mas quando erra, meu Deus!. E para fugir do eixo e não falar sobre Tayla Ayala, resolvi comentar da Christine Fernandes. O que houve com ela?. Susto do dia!
Beijos e beijos!




A HISTÓRIA DA SECRETÁRIA

Os primeiros registros da profissão secretária datam dos tempos dos faraós, sendo exercida pelo sexo masculino, na figura dos escribas.
Com a Revolução Industrial, volta a aparecer a função de secretário e após as duas guerras mundiais, por falta de mão-de-obra masculina, observamos o surgimento da figura feminina bastante atuante na área, na Europa e nos Estados Unidos. No Brasil, a mulher surge como secretária na década de 50. Nessa mesma época houve a implantação de cursos voltados para a área como, por exemplo, datilografia e técnico em secretariado.
Nas décadas de 60 e 70 vemos a expansão da profissão, mas somente apartir dos anos 80 a categoria conseguiu, por meio de muita luta, a regulamentação da profissão, com a assinatura da Lei nº 7.377, de 30/09/1985.
Com a regulamentação a classe ganha força, surgindo os sindicatos das secretárias.
Em 7 de julho de 1989 é publicado o Código de Ética Profissional, criado pela União dos Sindicatos

Feliz dia da Secretária - Entrevista

Lindinhas Secretárias:
Parabéns para você, que é o braço direito e esquerdo do seu chefe. Que é o cartão de visitas e é a empresa em si. Parabéns pela sua dedicação, pela sua entrega, pelo seu amor ao trabalho. Parabéns por superar as dificuldades peculiares da profissão e por equilibrá-la com sua vida pessoal.
Para homenageá-las, publico aqui uma entrevista on-line, que fiz com a minha grande inspiração profissional e de vida: Karla Kariny Mustafá. Ela foi minha professora na faculdade e se tornou amiga. É simples, tem carisma e é uma das Secretárias mais entregues que conheço em minha vida. Concilia a carreira com um casamento sólido, um filho lindo, com a paixão pelo rock, dança do ventre e pela vida. 
Karla, muito obrigada por nos inspirar, por me inspirar e mostrar que é sempre possível ser Secretária, mãe, esposa, mulher linda, elegante e por provar que existe vida além do escritório.

Segue a entrevista e as resposta,a exatamente como ela respondeu. Nada foi editado. Espero que sirva de exemplo e que esclareça alguma dúvida para você que está interessada na profissão.


1) Antes de ser Secretária, qual era o seu sonho profissional?

Meu sonho era ser comissária de bordo. Estudei inglês com esse objetivo, porém, à época o curso para comissaria era muito caro e só havia escolas no Rio e São Paulo e não tive condições de fazer.


2) O que te fez optar pela profissão de Secretária Executiva?

Comecei a trabalhar como recepcionista e depois como secretária na Encol enquanto eu estudava e não havia me decidido por qual profissão seguir, acabei gostando e optei por me profissionalizar na área. 
 
3) Você já pensou em desistir da carreira?

Várias vezes, mas não por não gostar, mas por sentir necessidade de novos desafios, de aprender novas funções.

4) Em momentos de conflito com seu chefe, qual é a sua dica para lidar
com a situação?

Paciência, paciência e paciência pois tem hora que realmente não é fácil.
 
5) Como você lidaria caso houvesse Assédio Moral ou Sexual em seu trabalho?

Eu conversaria com o RH para me mudar de área, ou em último caso, pediria demissão.
 
 
6) Quais os prós e os contras da Profissão?

Prós: não há rotina, em algumas empresas há um certo status e um diferencial por vc trabalhar diretamente com os executivos, os salários são excelentes;

Contra: Vc tem que estar disponível o tempo todo, preconceito qua ainda existe em nossa profissão, dependendo da área que vc secretaria vc fica limitada àquele trabalho e não há possibilidade de crescer.
 
 
7) Como você equilibra sua vida pessoal com a profissional?

Tento me desligar quando saio da empresa e procuro sempre fazer o que gosto pra relaxar e desestressar do trabalho.
 

8) Como seguir as tendências da moda sem perder o foco da profissão?

Acho que o principal para uma secretária é a primeira, segunda...impressão, portanto a profissional deve sempre estar ligada à moda, porém, sem optar por roupas vulgares ou sexy demais. Estar sempre no salto e elegante e discreta dá uma outra percepção da profissional que vc é. 

 
9) O que uma Secretária precisa para se manter no mercado?
Sempre estar atualizada com tudo o que acontece em todas as áreas. Nunca parar de estudar. Aprender línguas e participar de congressos e treinamentos tbm é um diferencial.  
  
10) Que dica você daria para uma pessoa que esteja começando na profissão de Secretária?

Para ser secretária tem que realmente gostar do que faz. É uma profissão que demanda muito e tem que ter paciência e dedicação. Se a profissional gosta do que faz, ela certamente tem tudo para vencer e ser uma secretária de sucesso. 


Gostaram?. Ela é ou não é uma fofa?. Fiquei muito feliz por ela ter topado participar da minha entrevista. Pude observar que sim, muito do que sou hoje, devo  à esta incrivel mulher.
Um beijo a cada Secretária deste Brasil imenso. Que todas tenham um dia lindo!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sexta da música antecipada - parte 2

Para meu marido, com amor, uma pequena parte que ele não viu, pois estava comprando coisinhas para o computador. Ele ama Joss Stone. Eu também. Ela é linda, tem uma voz enlouquecedora e faz os corações palpitarem e se amarem.
Um beijo aos amantes do bom e velho soul music.

Sexta da música antecipada

Para mim até agora foi o 2° melhor show do Rock in Rio. Essa moça canta bem, dança um monte, tem carisma e merece minha nota máxima, 9,8. Sim, quando eu puder, eu irei em um show dela. 
Janelle Monáe, americana, cantora, compositora e bailarina.

Lançamento da novela "Aquele Beijo"

Dando uma espiadinha na internet descobri que hoje foi lançamento de mais um super novela (oi?) da Globo. E fui dar uma verificada no look das famosas e me assutei com Giovaninha Linda Antoneliy. Super sou fã dela, mas sério que ela foi vestida assim?. Medo. Maria Zilda nunca teve um  forte por moda mesmo né?. E com este cabelo, Jesus amado!. Aí vem Grazi Linda Massafera e dá um tapa na cara das desarrumadas. Amei o look. Aliás ela raramente dá uma bola fora. E Bruninha Marquezine (olha a intimidade né?), para mim estava lindíssima. Ela ainda é novinha, poderia evitar looks de adulta, mas ela arrasou mesmo assim.







 


Nem todo dia é dia de festa no ap!

Quinta no blog é dia de falar sobre sentimentos e relacionamentos. Fazia um tempo que eu não conversava com você meu leitor sobre como anda este coraçãozinho aqui, ou sobre o que penso sobre um determinado ponto no relacionamento à dois, à três.
Aí ontem fui para no hospital com dores na barriga. Enquanto marido não chegava, a sogra me fazia companhia, mas quando ele chegou desabei num choro compulsivo.
Em casa, depois de medicada e mais serena, como sempre faço, agradeci à Deus pelo marido que tenho e pela vida que temos juntos. Não é uma vida fácil né?. Acho que não é para ninguém. A grana é curta e precisamos ser malabaristas para pagar as contas e viver com dignidade. O humor é alterado constantemente e desconfiaria se conhecesse um casal que dissesse que nunca briga e que a vida deles à dois é só sexo e sexo. Não é. Diria na cara deles que é mentira, que eles vivem num mundo que nunca existirá.
E digo sem amargura. Sou feliz com a minha escolha de compartilhar minha vida com marido, mas nós sabemos que não é e nunca será um mar de rosas não e acho isso absolutamente saudável. Acho extremamente importante que existam discussões e as pazes no fim de tudo. Não sou à favor (e espero que ninguém seja) de agressão física e desmoralização do companheiro, mas é preciso argumentação entre um casal, estratégias individuais também deixam a relação mais animada. E o sexo, consequência gostosa dessas diferenças, deve ser sim o ponto alto da relação, mas nunca o tudo.
E foi nisso que eu refleti antes de dormir, porque com a dor de barriga que eu estava, não daria para sentir absolutamente nada né?. E refleti, como ter uma pessoa que entenda isso, que respeite o fato de que nem todo dia é dia de festa no ap, é uma graça. Ok, se isso perdurar mais de 1 ou 2 dias (hihih), é hora de se perguntar se tem algo errado. Diálogo e sexo, caminham lado a lado. Confie em seu parceiro, na alegria e na tristeza. Compartilhe seus desejos e suas ânsias e não deixe que nada fique pendente ao colocar a cabeça no travesseiro. Se for possível terminar o dia com carícias e afins, ótimo, se não, não faça disso uma tempestade. Viva à vida. O resto vai se encaixando, literalmente.
Beijos e beijos!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Saiu na Marie Claire de outubro

Expert aponta o significado de pequenos gestos que as mulheres fazem no trabalho

por  Letícia Gonzáles

Depois de explicar alguns dos gestos mais frequentes das mulheres na sua edição de setembro, a revista francesa Marie France, do grupo Marie Claire, volta à decodificação nas página de outubro. Desta vez, o psicólogo Joseph Messinger aponta o pensamento por trás do que fazemos com as mãos quando estamos no trabalho. Confira os movimentos mais simbólicos.

1) COLOCAR O INDICADOR SOBRE A BOCA 
O gesto é uma espécie de “curto-circuito” que usamos para bloquear a razão e deixar o instinto e a criatividade assumirem. Para uma mulher, apoiar os cotovelos na mesa e o indicador sobre a boca também é uma maneira de mostrar interesse por um homem.



2) TAMPAR A BOCA COM AS MÃOS
Apoiar toda a mão sobre a boca enquanto um outro colega fala indica de que temos algo contra o que ele está dizendo. A mão é uma “mordaça imaginária”, o que revela hostilidade e crítica em direção ao colega, mesmo que sem palavras. Esse senso crítico também vale para nós mesmas, quando, por exemplo, estamos concentradas em frente ao computador relendo um trabalho que fizemos.

3)  SENTAR-SE NA PONTA DA CADEIRA, COM BRAÇOS E PERNAS CRUZADAS
Essa postura revela desconforto e desconfiança face ao interlocutor. Projetar o corpo para frente também mostra o medo de ser censurada ou rejeitada. Cruzar as pernas pode indicar uma vontade de proteger o seu território ou proteger-se do estresse. Cruzar a esquerda sobre a direita é mais frequente quando estamos à vontade. O contrário ocorre mais quando estamos inquietas ou em desacordo.

4)  MEXER NA NUCA OU NA CABEÇA
Em uma reunião, cruzar os dedos atrás da nuca com os cotovelos elevados demonstra cansaço e vontade de fazer uma pausa. Encaixar uma mão na nuca é como usar uma âncora: ela nos tranquiliza face a uma dificuldade e nos dá forças para terminar um trabalho. Atenção: coçar a cabeça com uma caneta equivale a “se armar” para acabar com um colega. Por outro lado, esfregar as laterais do nariz é um claro sinal de hesitação.

5)  CONTAR COM A AJUDA DOS DEDOS 
É uma tentativa de colocar as coisas em perspectiva de maneira racional. Fazendo isso, nos reafirmamos ao passar a impressão de dominar nossas ideias e projetos. Paradoxalmente, o gesto mostra uma falta de confiança. Se as coisas estivessem assim tão claras, não precisaríamos enumerá-las... 

Assédio Moral

O que você Secretária faria se sofresse algum tipo de assédio, fosse ele Moral ou Sexual?.
O Assédio Moral é quando o trabalhador é exposto à humilhações e privações, constrangimentos repetitivos e prolongados em seu ambiente de trabalho. Acontece quando alguém de uma cargo maior ou até mesmo igual, começa a ter atitudes de condutas negativas que desvalorizam e que deixam a Secretária ou Secretário privado de exercer as suas atividades.
O Assédio Sexual é quando toda atitude remete à caracterização Sexual. Neste caso é possível que aconteça não somente em níveis de hierarquia do maior para o menor, as vezes acontece no nível contrário, do menor para o maior.


A Organização Internacional do Trabalho define assédio sexual como “atos, insinuações, contatos físicos forçados, convites impertinentes, desde que apresentem uma das características a seguir:
a) Ser uma condição clara para manter o emprego;b) Influir nas promoções da carreira do assediado;c) Prejudicar o rendimento profissional, humilhar, insultar ou intimidar a vítima.fonte:Wikipedia

Assédio Sexual é crime (art. 216-A, do Código Penal, com redação dada pela Lei nº 10.224, de 15 de maio de 1991). 
fonte: Ministério do Trabalho e Emprego.

Particularmente e de maneira grata, eu nunca sofri Assédio Sexual. Sinceramente, nem saberia dizer o que faria em um caso como esse e não conheci ninguém que tenha passado por isso.
Mas, eu já sofri Assédio Moral, em meu 1º Estágio e já até contei sobre isso no blog. Na época eu não sabia que a Lei me amparava. Mas ao sair do estágio, fui convocada pela empresa de Estágio para uma conversa sobre o que havia acontecido para que eu saísse da empresa. Eu expliquei a situação, mas não quis continuar com a história. Era meu primeiro estágio e eu não queria me prejudicar nos outros por conta de uma história que talvez eu nem conseguisse provar. Hoje, talvez eu não me calasse, embora ainda acredite que é possível reverter a situação de maneira honesta e com diálogo. 
Sei que não é uma situação fácil. Quando você acorda e pensa que naquele dia é possível que seu chefe a humilhe mais um dia, muitas vezes pelos motivos mais bobos, é muito complicado psicologicamente. Mas eu ainda acredito em meu Código de Ética e acredito que tudo deve ser vivido de forma clara e objetiva. 
O meu conselho é que se você está passando por isso, procure seus direitos. Procure ajuda psicológica para enfrentar o problema e tenha sempre em mente que você está fazendo o que é certo. Não deixe que isso passe impune e que a pessoa que lhe agride fique sem pagar pelo que fez. Mas somente tome uma decisão quando tiver a certeza de que isso também não irá lhe prejudicar no futuro. Quando eu resolvi me calar, eu tinha a certeza de àquilo não voltaria a acontecer, como não aconteceu. No meu caso deu certo porque serviu de aprendizado. 
E você conhece algum relato de pessoas que tenham sofrido algum tipo de assédio?.



Dica 14 para a Secretária: blog

Se tem algo que eu amo fazer, é ler blog. E principalmente blogues de Secretárias . Tem um que eu leio sempre e super indico e vou postar o link aqui para que você também comece a se interessar por textos assim. Eu sempre acho bom, quando posso verificar como outras Secretárias agem em determinado momento e acompanhar a evolução da profissão. Também é possível adquirir os conhecimentos necessários e estar na moda e na altura da tecnologia. 
Eu indico a leitura de livros também, postarei sugestões de livros. Mas se você está de bobeira em casa, pode também dar uma lida básica neste blog aqui tá?.  http://www.supersecretariaexecutiva.com.br
Beijos e beijos!

Código de Ética do Profissional de Secretariado

Querida amiga Secretária:
Você já parou para ler o Código de Ética Profissional de Secretariado?. Se sim, ponto para você. Se não, eu sugiro que leia atentamente e guarde os pontos principais em sua mente. E outra, tenha-o sempre com você. O Código foi criado para estabelecer regras e limites tanto da pessoa que contrata uma Secretária ou um Secretário, como cria normas que nós profissionais devemos seguir. Basicamente cuida para que ninguém extrapole em seu serviço e garante que nós teremos o respaldo da Lei.
O Código de Ética foi publicado no Diário Oficial da União em 7 de julho de 1989. Abaixo os Capítulos fundamentais.


Capítulo IDos Princípios Fundamentais >
Art.1º. - Considera-se Secretário ou Secretária, com direito ao exercício da profissão, a pessoa legalmente credenciada nos termos da lei em vigor.
Art.2º. - O presente Código de Ética Profissional tem por objetivo fixar normas de procedimentos dos Profissionais quando no exercício de sua profissão, regulando-lhes as relações com a própria categoria, com os poderes públicos e com a sociedade.
Art.3º. - Cabe ao profissional zelar pelo prestígio e responsabilidade de sua profissão, tratando-a sempre como um dos bens mais nobres, contribuindo, através do exemplo de seus atos, para elevar a categoria, obedecendo aos preceitos morais e legais.
Capítulo IIDos Direitos
Art.4º. - Constituem-se direitos dos Secretários e Secretárias: a) garantir e defender as atribuições estabelecidas na Lei de Regulamentação; b) participar de entidades representativas da categoria; c) participar de atividades públicas ou não, que visem defender os direitos da categoria; d) defender a integridade moral e social da profissão, denunciando às entidades da categoria qualquer tipo de alusão desmoralizadora; e) receber remuneração equiparada à dos profissionais de seu nível de escolaridade; f) ter acesso a cursos de treinamento e a outros Eventos/Cursos cuja finalidade seja o aprimoramento profissional; g) jornada de trabalho compatível com a legislação trabalhista em vigor.
Capítulo IIIDos Deveres Fundamentais
Art.5º. - Constituem-se deveres fundamentais das Secretárias e Secretários: a) considerar a profissão como um fim para a realização profissional; b) direcionar seu comportamento profissional, sempre a bem da verdade, da moral e da ética; c) respeitar sua profissão e exercer suas atividades, sempre procurando aperfeiçoamento; d) operacionalizar e canalizar adequadamente o processo de comunicação com o público; e) ser positivo em seus pronunciamentos e tomadas de decisões, sabendo colocar e expressar suas atividades; f) procurar informar-se de todos os assuntos a respeito de sua profissão e dos avanços tecnológicos, que poderão facilitar o desempenho de suas atividades; g) lutar pelo progresso da profissão; h) combater o exercício ilegal da profissão; i) colaborar com as instituições que ministram cursos específicos, oferecendo-lhes subsídios e orientações.
Capítulo IVDo Sigilo Profissional
Art.6º. - A Secretária e o Secretário, no exercício de sua profissão, devem guardar absoluto sigilo sobre assuntos e documentos que lhe são confiados.
Art.7º. - É vedado ao Profissional assinar documentos que possam resultar no comprometimento da dignidade profissional da categoria.
Capítulo VDas Relações entre Profissionais Secretários
Art.8º. - Compete às Secretárias e Secretários: a) manter entre si a solidariedade e o intercâmbio, como forma de fortalecimento da categoria; b) estabelecer e manter um clima profissional cortês, no ambiente de trabalho, não alimentando discórdia e desentendimento profissionais; c) respeitar a capacidade e as limitações individuais, sem preconceito de cor, religião, cunho político ou posição social; d) estabelecer um clima de respeito à hierarquia com liderança e competência.
Art.9º. - É vedado aos profissionais: a) usar de amizades, posição e influências obtidas no exercício de sua função, para conseguir qualquer tipo de favoritismo pessoal ou facilidades, em detrimento de outros profissionais; b) prejudicar deliberadamente a reputação profissional de outro secretário; c) ser, em função de seu espírito de solidariedade, conivente com erro, contravenção penal ou infração a este Código de Ética.
Capítulo VIDas Relações com a Empresa
Art.10 - Compete ao Profissional, no pleno exercício de suas atividades: a) identificar-se com a filosofia empresarial, sendo um agente facilitador e colaborador na implantação de mudanças administrativas e políticas; b) agir como elemento facilitador das relações interpessoais na sua área de atuação; c) atuar como figura-chave no fluxo de informações desenvolvendo e mantendo de forma dinâmica e contínua os sistemas de comunicação.
Art.11 - É vedado aos Profissionais: a) utilizar-se da proximidade com o superior imediato para obter favores pessoais ou estabelecer uma rotina de trabalho diferenciada em relação aos demais; b) prejudicar deliberadamente outros profissionais, no ambiente de trabalho.
Capítulo VIIDas Relações com as Entidades da Categoria
Art.12 - A Secretária e o Secretário devem participar ativamente de suas entidades representativas, colaborando e apoiando os movimentos que tenham por finalidade defender os direitos profissionais.
Art.13 - Acatar as resoluções aprovadas pelas entidades de classe.
Art.14 - Quando no desempenho de qualquer cargo diretivo, em entidades da categoria, não se utilizar dessa posição em proveito próprio.
Art.15. - Participar dos movimentos sociais e/ou estudos que se relacionem com o seu campo de atividade profissional.
Art.16. - As Secretárias e Secretários deverão cumprir suas obrigações, tais como mensalidades e taxas, legalmente estabelecidas, junto às entidades de classes a que pertencem.
Capítulo VIIIDa Obediência, Aplicação e Vigência do Código de Ética
Art.17. - Cumprir e fazer cumprir este Código é dever de todo Secretário.
Art.18. - Cabe aos Secretários docentes informar, esclarecer e orientar os estudantes, quanto aos princípios e normas contidas neste Código.
Art.19. - As infrações deste Código de Ética Profissional acarretarão penalidades, desde a advertência à cassação do Registro Profissional na forma dos dispositivos legais e/ou regimentais, através da Federação Nacional das Secretárias e Secretários.
Art.20. - Constituem infrações: a) transgredir preceitos deste Código; b) exercer a profissão sem que esteja devidamente habilitado nos termos da legislação específica; c) utilizar o nome da Categoria Profissional das Secretárias e/ou Secretários para quaisquer fins, sem o endosso dos Sindicatos de Classe, em nível Estadual e da Federação Nacional nas localidades inorganizadas em Sindicatos e/ou em nível nacional.

Ter filhos pode ser muito bom para a pele!

A maternidade fez muito bem a Taís né?. Achei ela linda nesta foto!

Tiago Archanjo/Ag. News

Dica de decoração: sofá colorido ou estampado

Continuando a saga do novo sofá, Marido falou que se for o caso, podemos pedir para a troca um sofá normal, e se aparecer visita, arranjamos um colchão, ou algo do tipo. E claro que começei a verificar outras possibilidades e claro, a internet me ofereceu várias. 
Hoje dei uma olhadinha em sofás coloridos ou estampados. O que vocês acham?.
Beijos e beijos!












terça-feira, 27 de setembro de 2011

Quando os planos não dão certo

O que eu pude concluir desta semana com visita em casa foi que, não adianta programar, sempre vai dar algo errado e no meu caso, deu quase tudo errado.
Primeiro que não cumprimos nada da programação que eu passei a semana anterior inteira criando. Perdi tempo verificando horários de abertura, valores, exposições, boates legais, bares alegres, passeios ao ar livre. Nada, nada disso aconteceu.
Marido (Lei de Murphy) resolveu que deveria sentir dor de dente desde o segundo dia da presença da amiga. Foi um tal de marcar dentista, ir ao dentista e marcar cirurgia que Deus me livre! (pense num sofrimento!. Fiquei com muita dó!). 
Eu entrei em uma crise existencial sem tamanho e quando isso acontece eu limpo a casa (já falei sobre isso?). E aí que é claro, que enquanto marido e amiga viam seriados super legais (?) pela TV, eu limpava. Cheguei até a trocar os móveis na casa de novo (mentira foi só uma caixa de entulhos papelísticos). 
Ou seja minha gente, não rolou visita à cachoeiras, eu não vi a exposição dos Irmãos Campana no CCBB, eu não dancei, e só engordei e enjoei. 
Não posso deixar de ressaltar que eu passei a semana inteira recusando comidinhas. Tá, até comi para a minha sobrevivência, mas achei que não tivemos passeios gastronômicos muito agradáveis. Comemos um dia em um fondue caríssimo e depois só comemos pizza e pizza. 
E fez um calor daqueles. Ela esperou bastante pela chuva que finalmente veio, mas acho que ela já a levou com ela hoje.
Foi divertido?. Foi. Adorei sair um pouco da rotina. As gatas amaram a amiga do Rio, mas eu sei e admito que ela não teve uma semana muito legal e divertida à altura das férias dela. Mas acho que dentro do possível, a recebemos com carinho e eu tentei fazer tudo para que ela se sentisse à vontade e em casa.
Só nos resta esperar que ela venha outra vez e que seja mais divertido e com passeios de verdade pela linda Capital!.


“O importante é não parar de perguntar.”
Albert Einstein (1879-1955

Dica 13 para a Secretária: cores fortes no visual









Minha querida Secretária:
Se você é daquelas pessoas alegres e quer incorporar isso ao seu visual no escritório, não tema, pode usar. Claro que deve-se observar a política da empresa e usar o bom senso. Tem que integrar o look de forma harmoniosa, sem chocar seu chefe e seus companheiros de trabalho. 
O ideal é usar uma ou duas peças com cores fortes, nada de sair usando o verde com vermelho, o roxo com amarelo de uma maneira que te ridicularize. Se você usa uma peça de cor forte, abuse em outros itens do tom mais claro e não carregue na maquiagem. Se na sexta feira é permitido o uso de jeans, fica até mais fácil, pois assim você pode usar uma bolsa ou uma sapatilha em um tom da moda.
Lembre-se que o importante sempre é não aparecer mais do que o chefe, não chamar a atenção para si. Ser discreta no modo de vestir é uma arte que nós Secretárias Executivas temos que dominar muito bem. 
Sinta-se confortável, linda e jovial, sem perder o foco nem o glamour.
Beijos e beijos!.






segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Coisas que vi e estranhei ou gostei - Rock in Rio 2011


Barbara Paz se entregou a proposta do ficar à vontade e se saiu bem. Ela foi ela mesma e para mim está tudo em ordem.


Curti o visual da Juliana Lohman, principalmente a botinha charmosa e que me parece muito confortável.


Sim querida, o que fazes aí?. Entendi nada vezes nada e bem, ela declarou abertamente não entender o que estava fazendo ali, já que ela é do samba. Ok...


Nem sei quem é essa moça, mas se tá no Ego é famosa né? . (?). Enfim, amiga, mandou mal com esta sainha cor de rosa chicletinho. Susto do dia para mim.

Havia várias outras subcelebridades e celebridades no evento que mandaram bem e é claro as que mandaram mal, mas resolvi colocar só 2 de cada para não ficar um texto muito grande. Eu até ia colocar a Dany Bananinha, que afirmou mesmo que não curte rock pesado mas estava lá linda e loira com seu casaquete amarelo ovo, mas como ela estava com uma bota mara eu deixei para lá.
Beijos e beijos

O que eu penso sobre o Rock in Rio - parte 3








Hoje eu parei para rever com calma os detalhes do show do Slipknot e digo que para mim foi o melhor show até agora. Que energia que àqueles rapazes tem minha gente!. E são audaciosos, se entregam com muita paixão ao que fazem e cumpriram o papel de agitar uma turma que para muitos é diferente. Foi um Rock muito empolgante e envolvente, acho eu, que até para quem não  entende nada do que eles estão falando. Vários pontos altos do show, muita adrenalina. Nota 9,8.
O Mettalica também, foi lá e fez o que sabe: cantou bem, músicas ótimas e com àqueles charme à parte que só James Hetfield tem. Adoro o som dos caras e para mim foi uma apresentação digna de um bom rock pesado. Nota 9,5.
Não curti muito o show do Motörhead, mas respeitei o vocalista, Lemmy Kilmister. Imagina, mais de 60 anos e com um fôlego incrível. A apresentação em si foi de muito bom gosto e sei que agradou ao seu público fiel. Nota 9.
Não vi o show do Gloria, mas pela TV percebi que algumas pessoas haviam vaiado a banda. E ainda não entendi muito a banda Coheed & Cambria, mas achei os caras bem a fim de tocar, super empolgados, tentando interagir com a platéia. Nota 8.
Agora gostaria de desabafar. O que aconteceu com estes organizadores ao colocar uma banda do porte do Sepultura para tocar no palco menor, com bandas alternativas?. Super amo o Sepultura, respeito demais a história deles, por isso, acredito que eles não deveriam estar ali no cantinho, deveriam estar no palco Mundo, junto com àqueles caras muito, muito bons do Tambours of Bronx e terem a oportunidade de fazer o público enlouquecer. Porque essa é a proposta do RiR, pegar bandas de sucesso de público com suas músicas conhecidas e a galera curtir, porque ela paga para isso e paga caro. Óbvio que também não digo que as bandas que tocaram no palco Mundo, não deveriam estar lá, mas eu achei sim desrespeito com o Sepultura e com seus fãs. 
Domingo foi um dia muito esperado por mim. Voltar à adolescência e relembrar os tempos felizes em que eu viajava na voz desses cantores é muito bom. Gostaria muito te estar lá ontem também, porque acho que é a noite mais cara do RiR de todos os dias. Mas é isso. Quinta tem mais e espero poder acompanhar os detalhes e dar a minha humilde opinião. No dia 29, espero ver a linda Janelle Monaé, conhecida por abrir os shows da saudosa Amy e a musa inspiradora do soul Joss Stone.
Beijos e beijos e uma ótima semana com a tão esperada chuva na Capital!.

domingo, 25 de setembro de 2011

Lançamento da novela A Vida da Gente


O que acontece com essas moças bonitas que usam roupas estranhas?. Fico pensando que nós mortais, temos tanta preocupação em estarmos elegantees e na moda, mas essas pessoas com um pouco mais de condições, cagam no visual de um jeito... A Marjorie nem precisa muito comentário, ela é linda, mas essa saia. E Stephany, linda de viver, mas parecendo que tem uns 50 anos...

Casamento Mateus Solano e Paula Braun


Achei o vestido lindo demais...


Mas gostaria de entender o que é isso na testa da querida noiva, Paula Braun...O noivo dispensa comentários né?. Lindo e à altura do evento.

Coisas que vi e estranhei ou gostei - Rock in Rio 2011


 Ou ela não tem mais dinheiro para cuidar do cabelo ou ela está achando que está Rock & Roll. Stephany querida, o que houve com você?.



Não sei se gosto ou não gosto. Dúvida...Eu tiraria o casaco e o colar também deixaria em casa.


Achei um visual digno, mas ainda não entendi a bolsinha.





Digno de um show a onde você precisa de conforto.


O que houve com esta linda menina ao sair de casa com esta coisa na cabeça?


Eu me casaria assim

O que eu penso sobre o Rock in Rio - parte 2










Ontem eu tive a certeza absoluta que foi muito bom não ter ido ao Rock in Rio. Ontem eu disse que se eu tivesse lá seria por duas bandas e uma delas me decepcionou muito. Ainda estou tentando entender o que houve com Red Hot Chili Peppers. Na verdade com o Anthony Kiedis. O show em si foi bom, mas não me senti arrebatada, como diz Amiga do Rio. Me senti perdida com tanta música que eu não conhecia. E a interação dele com o público era deprimente. Mas, serei justa, a banda merece minha nota 9,5, por ter segurado de forma contagiante o meu coração. Gostei somente de quando eles tocaram Under the Bridge, Otherside,  By the Way e claro, Give it away, que são as realmente conhecidas, das que eles tocaram. Fiquei um pouco decepcionada com o guitarrista novo, Chad Smith, mas o baixista Flea  e o bateirista, meu Deus!, que coisa mais fantástica. Eles sim merecem o meu respeito. Mas o Antony, é outra história, fica com minha nota 7.

Assiti à apresentação do Nx Zero e confesso que gostei bastante. Como disso marido, dentro da proposta deles e do evento, eles fizeram o que deveria ser feito. Tocaram os grandes sucessos, interagiram com o grupo, contagiaram com palavras muito legais, e estavam lá de corpo e alma, até porque foi o 1° RiR deles, então certamente a emoção e a dedicação são outras. Di Ferrero sabe conduzir bem sua banda e a banda segura a onda muito bem. Nota 9.

A Snow Patrol para mim tanto fez. Só conhecia uma música, então para mim, foi bom e não foi. Então minha nota para eles será 8, pelo conjunto da obra.

Essa são as minhas considerações sobre o dia 2 do RiR. Ainda tem muito, muito o que ser comentado. Hoje temos duas bandas que eu curto muito e respeito bastante: Slipknot e Mettalica.

Um super beijo e um ótimo domindo com muito calor para todos.

sábado, 24 de setembro de 2011

Coisas que vi e estranhei ou gostei - Rock in Rio 2011


Katy é linda demais, mas sempre acho estranho o que ela usa.




Sophie era mais bonita loira, por isso não curti este cabelinho.



Rihanna é Rihanna né?. Linda. Ok, a calça é meio feira, mas quem liga?. Estou começando a gostar de novo do cabelo dela. No show estava muito lady.


Sabrina também é uma musa inspiradora, mas temi esta blusinha. Morri no sapatinho básico, mas acho que deve ter dado um certo desconforto.


Thaís Fersoza tem me assustado um pouco com este loiro. E ela tinha tudo para acertar, mas colocou-me este sapatinho de trabalho no escritório que me deu nos nervos!.


Senhora Marcos Paulo me deixa intrigada com este cabelinho. Amei a blusa, mas o conjunto da obra me deixou com várias perguntinhas. Eu acho que foi o make. Sim, foi o make.