segunda-feira, 30 de abril de 2007

Jogar com a vida

Observo a vida como um jogo. Acho que todos fazem isso. A diferença que sinto nessa conclusão é aceitar as regras. Quando as regras do jogo não são aceitas , temos pessoas frias, insensivéis, maldosas, corruptas, mentirosas. Ainda que uma pessoa normal não seja um jogador 100% perfeito, temos a chance de mudar algumas regras. Não mudar tudo, mas adaptar a nossa realidade. Digo isso por observar como evolui ao longo dos meus poucos anos de vida. Jogo, mas ainda dou umas trapaçeadas. Jogo para ganhar. Não piso nas pessoas, não gosto de mentir, não gosto de ter que jogar de forma desonesta. Mas procuro ser uma jogadora de verdade, sem medo de errar, sem medo de perder e todas as vezes que vejo que vou perder eu dou uma guinada e mudo. Acredito ainda num Deus que traçou os caminhos no tabuleiro e lança os dados. Não dá para saber exatamente ao onde tudo isso termina. Ou se realmente termina. O que vale é deixar acontecer e estar aberto aos caminhos. Não podemos simplesmente aceitar tudo e muito menos se dar por vencido quando algumas vezes as peças voltam algumas casas. O fim de tudo , é a relização da vida, a realização pessoal, familiar, profissional. O jogo deve ser encarado com vivacidade, alegria, coragem. Desistir da vitória?. Nunca..............

Obrigada Lê

Ah como chorei. Li o blog de uma grande amiga minha e ela me dedicou um pedaço do seu post. Assim como eu, ela tentou entender porque a gente sofre de amor. Porque a gente espera muito que uma paixão seja eterna. Ela dedicou um pedaço do seu tempo para me ajudar, para me consolar.
Sim, me consolar. A vida segue. E eu me levanto pouco a pouco. Saio, rio, me divirto. Sei que isso vai passar. Mas quero curtir esse momento ao máximo, antes de me envolver com alguém. Os pretendentes estão aí, afoitos, famintos e egoístas. Egoístas, pois pensam que por eu estar solteira, já estou à caça de uma nova presa. Não, definitivamente, estou sofrendo minhas dores, estou vivendo minha paixão e me reapaixonando por mim. Engraçado, me reapaixonando.
Um coisa eu já aceito: a culpa não é minha, não é dele. A culpa é do momento, da vida, dos planos e metas diferentes, de criações diferentes. Não era o momento. Não somos maduros suficientes para amar, no seu sentido mais amplo e verdadeiro. Estou na segunda fase, a de aceitar o fim. A primeira foi a de não aceitar o fim. Mas com o tempo tudo se esclarece, se fortalece, se transforma e se eterniza. Assim como o namorado pode ser importante na nossa vida, um ex também o pode ser. A maturidade está justamente em aceitar e prosseguir e revivier cada momento bom e agradecer cada gesto de carinho, de amizade.
Minha amiga disse que existem muitas formas de amar e muito amor para mim. E tenho mesmo, tenho grandes amigos aqui, na Rússia; tenho uma família muito especial; pessoas que acreditam em mim, que confiam em mim e me ajudam de forma muito carinhosa. Pessoas que valem muito.E sou grata por tudo. Grata pelo amor que recebo, pelo amor que dou, por tudo que a cada dia se fortalece.
Obrigada Lê.Você me deu muito mais força do que pude imagnar receber. Obrigada Tânia por estar comigo a cada momento. Obrigada Nancy por ter me apoiado no dia pós-fora; obrigada mãe pelas palavras sabias; obrigada turma do Sereno pelas horas de ajuda mútua no intervalo da faculdade; obrigada a todos que indiretamente torcem por mim, acreditam em mim e me fazem acreditar que tudo vale a pena.Sempre.
Tudo se fortalece. Se eterniza.........Coração aberto, e feliz.......

Fim....de semana

Fim de semana maravilhoso....Feriado amanhã, logo estamos aqui nesta segunda, felizes e saltitantes...
Andei conversando muito com pessoas importantes para mim e todas concluíram que eu não devo namorar...........hehehehh. Elas sabem como sou uma pessoa complicada. Claro que ficaram tristes por mim, eu ainda chorei, mas desabafar com pessoas experientes me fez muito bem. Depois de 15 dias, a gente passa a ver melhor e entender mais o porquê do fim. Ainda estou muito sensível, mas me recuperando bem.
Sábado fui à uma festa de 15 anos.Dancei tanto que meus joelhos estão duros até agora. Bebida e comida à vontade. Não conhecia as aniversariantes, mas parecia que eu estava em casa. Me diverti e fiz o que eu mais gosto que é dançar.
Ontem, comemoramos o aniversário de 16 anos do meu sobrinho. O mais velho. Reunimos a família e amigos. Algo simples, mas feito com muito carinho. Tenho muito orgulho de ser tia, adoro todos os meus sobrinhos e peço a Deus pelo futuro de cada um. Nessa fase em que tudo são flores, festas e beijo na boca. Mas eles são ótimos, estudiosos, educados. Acredito muito no potencial de cada um e tenho certeza que têm um futuro muito lindo.
É bom ver a família reunida com o coração abero, sem crises. Minha mãe fica tão feliz que dá gosto. A gente tem que dar muito valor à família, né?.....
No mais nenhuma novidade. Que esta semana seja muito boa para todos. Saúde, paz e sei lá........tudo de bom sempre....

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Sabe......

Sabe....
Não deveria ter reclamado no post anterior. Desabafar me deixa insegura.E se eu magoar alguém?............Mas se decidi escrever um blog, foi para desabafar né?.Ah.Tantas coisas se confundem em minha mente.....
Hoje o dia foi normal. Andei pagando mico no serviço, mas como tenho uma super chefe, ela com a maior paciência do mundo, me ajudou a resolver o problema que tinha causado. Ao final, deu tudo certo e agora estou aqui na faculdade. Duas aulas de matemática, na sexta à noite.Quer encarar por mim?. Deixa para lá; faz parte do crescimento.
No mais.Fim de semana chegando....tudo de bom.Para todos...........

Fui. Até segunda...............

Desabafo!!

Assumo que estou sofrendo de amor. Mas ao final de tudo percebo que não vale a pena. Não que a pessoa não mereça. Merece tanto que estou insistindo que vale a pena uma nova tentativa. Mas o medo é o que nos impede. E os planos diferentes. E as personalidades diferentes incomodam. E eu que acreditava que o amor vencia tudo.......
Vence: o amor de Deus por nós. O resto dos amores dependem muito de caráter, condição psicólogica. Se o amor vencesse tudo e fosse realmente tudo, não haveriam tantas mortes no mundo, tantos pais matando filhos e filhos matando pais. Não existiriam divórcios, ciúmes, egoísmo...
Não estou desiludida, nem irei me fechar e ficar amarga. Mas estou desanimada para encontrar uma nova paixão. Viver uma nova conquista. Acaba que tudo é tão falso, metódico. Estou muito triste, decepcionada, chateada. Já não agüento mais pensar nos meus erros, pedir desculpa, pedir uma chance para poder reconstruir uma vida que eu acreditava que era amor.
Entendo que errei muito , que magoei, que decepcionei. Mas eu acreditava que merecia uma milésima chance. Não é o que vai acontecer. Uma pena. Um amor assim é raro, pelo menos eu sentir amor assim é raro.
Talvez eu supere. Talvez não. O fato é que estou vivendo este momento ao extremo. Reconquistar meu espaço, recuperar a fé em mim. Pois quando a gente ama, pelo menos eu, me entrego, me dedico, faço planos.
Peço aos céus pelo amor..Voltem a se amar. Com a certeza de que vale a pena. Sei que todas as diferenças irão surgir, que vocês nunca concordarão com tudo. Às vezes as mulheres são mais sensíveis, mais choronas. Às vezes um grande problema surge no meio da relação. Às vezes manias irritam, futebol, novela, família..Ah.Posso escrever uma lista inteira de coisa que podem atrapalhar um relacionamento, mas somente uma pode vencer essas barreiras: o verdadeiro amor, aquele que vence, que não reprova, que não tem egoísmo, que não exige, que não abandona....Que não teme....E vence. Sempre
Que Deus me ouça........e que eu volte a acreditar num grande amor!!
P.S: Desabafos......Não quero ofender a ninguém......Saiba que eu entendo o porquê do fim de tudo na minha vida.E entenderei cada recomeço.

Finalmente

Ufa..........
Finalmente depois de muitas tentativas,aprendi a colocar links de blogs que eu acho interessantes e importantes.
Um mega beijo lindinhos!!

Mais um ótimo blog

Droga.........ainda não aprendi colocar links de internet no blog.
Aí vai mais um muito bom para quem gosta de fotos e poesia.

http://www.palavraedestino.blogspot.com/

Irã

Sexta-feira chegou, ainda bem. Cansada esta semana. Muito mais mentalmente que físicamente. Mas aos pouco eu sei que organizarei minha vida. Dia 01 é feriado do dia do trabalho, mas irei trabalhar, pois darei minha aula de russo.
Sempre pela manhã enquanto me arrumo para o trabalho, costumo assistir o notíciario. Tem o Bom Dia DF e o jornal do SBT. Assisto alternadamente e esta semana no SBT, passou uma série de reportagens sobre o Irã. Gostei da reportagem, simples mas bem esclarecedora. As que mais me chamaram a atenção foram as duas partes que falaram sobre o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad e sobre a vida das mulheres naquela região. Sobre o presidente, por ele ser uma pessoa muito temida mundialmente e por ser parecer ao mesmo tempo frágil e corajoso. É incrivél como ele governa aquele país com convicção e determinação. Enfrenta as grandes potências e não se preocupa muito com as relações diplomáticas. Mas transforma a vida das pessoas num verdadeiro inferno. Principalmente a vida das mulheres, embaixo de véus escuros e sombrios, marginalizadas e sensíveis, elas não podem tentar igualar sua vida à dos homens. Uma sociedade machista e tradicionalista. O curioso é que as mulheres iranianas parecem não se importarem muito com toda essa opressão. De alguma forma elas desafiam o governo poderoso dos curdos e da religião predominante. O Irã possui o maior centro de desenvolvimento de pesquisas no campo da cirurgia plástica,pois para essas mulheres, o cuidado com a beleza é fundamental, ainda que , nada possa ser visto ou mostrado em público. É comovente a determinação das femininstas naquele país, onde elas lutam pelos direitos civis, como voto, onde estudar é algo muito importante para elas e ter um divórcio descente também. Viver uma vida sem opressões e principalmente uma vida mais alegre.
E eu não me imagino morando num lugar como esse. Ainda bem que nasci aqui. Tudo bem que não concordo cm muitas modernidades, mas me sinto bem podendo escolher minhas roupas e namorados, estudar e trabalhar, casar ou me divorciar, sem ter medo de política ou a morte. Sou grata por ser livre, por poder me desenvolver de forma natural e honesta.Mas admiro a força de mulheres que lutam por uma sociedade mais justa para elas, e é claro para nós.
Quanto não mudou de 20 anos até aqui.A mulher pode ser o que quiser, escolher a opção sexual que mais lhe interessar, pode optar por ter filhos ou não,pode ser garota de program ou qualquer outra profissão. É maravilhoso viver sem medo, ainda que, com todo preconceito existente.
Seja você, mulher, sempre uma vitoriosa. Seja você vaidosa ou não, casada ou não. Seja sempre honesta e digna de ser chamada de mulher, a onde quer que você vá.
Um bom dia à todos. Uma ótima sexta-feira. Sempre.
Um beijo

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Ivete

http://www.ivetesangalo.globolog.com.br/

Bem postei este blog aqui pois, quem me conhece sabe como sou fã da Ivete Sangalo.
Sim acho ela uma mulher linda, maravilhosa, sexy, inteligente, gosto das músicas românticas dela, ela é alto astral, segura e rica. Ahhhhha. Completa. Não escondo se eu fosse um homem e rico ,é claro, teria investido nela fácil, fácil.
Mas enfim. Sei que minha vida não muda nada gostando dela, pois ela ganha rios de dinheiro e nem sabe que eu existo.
Mas de alguma forma ela me inspira. O que vejo através da TV ela é tão segura, tão decidida, tão tudo de bom. Quero chegar a este nível. Não quero imitá-la, mas ela tem razão na maioria das coisas que fala.
Aí entro no aspecto femenino de viver e todas as nossas exigências próprias e sociais. Temos que estar sempre lindas, cheirosas, magras, sorridentes. Trabalhar, estudar, namorar, casar, ser segura, inteligente, nunca chorar, nunca ficar doente e permanecer bela. Ser mulher muitas vezes é um verdadeiro saco. Eu particularmente sou de lua.
As vezes estou de havaianas e bermuda jeans, outro dia estou de salto e terno (como estou hoje). Não gosto, mas pô!! sou secretária, tenho que andar assim. Mas tento me cuidar. Tá tento mesmo, pois não pratico nenhum exercício físico (levantamento de copo de coca-cola), minha alimentação é uma merda (mac´donalds e etç), durmo muito mal (insônia 3 vezes por semana) e faz muito tempo que não tiro férias (4 anos). Tento me manter culta ( leio três livros por mês), assisto a programas cultos também (canal aberto?) e converso com pessoas que têm algo a acrescentar. E continuo sendo mulher, pois não tenho outra opção.
Não me prendo a ditadura (apesar de ter emagrecido 15 kilos). Desencanei. Me arrumo quando estou a fim, mantenho as unhas limpas, escovo os dentes e penteio o cabelo (?). Sou feliz com meu corpo e algum dia prometo vou fazer um esporte.
A vida sendo mulher ou não é complicada. O sentido é: apenas viva da melhor maneira que lhe convêm. Tape os ouvidos e siga em frente. Sempre.
P.S: Beijo a todas as mulheres que fazem parte da minha vida a começar pela minha mãe, é claro.
Beijo gente...........

E se?......

Saudade....
Saudade de um tempo que não volta mais. Saudade da neve, do frio, de viajar de avião.
Saudade de amigos, de ex-amigos, de ex-namorados.
De repente uma dor no peito. E se tudo tivesse sido diferente?
Se eu nunca tivesse sido adotada?. Se eu nunca tivesse morado na Argentina ou na Rússia?. Se eu nunca tivesse amado?.
Não consigo imaginar a vida sem todos esses acontecimentos. Não imagino se eu nunca tivesse sorrido ou chorado naquele exato momento. Se eu nunca tivesse me afastado de pessoas que julguei péssimas companhias.
Melhor não imaginar mesmo os ses.....Melhor agradecer este dia, este minuto. À virada da esquina tudo pode mudar. Para sempre.

Uma ótima tarde............E se não for uma ótima tarde?. Recomeçe....

Chega de tanto faz!!

Chega de tanto faz!

Tanto faz...
Se chove molhado,
Se é dia ensolarado,
Se o verbo é aloprado...
Tanto faz!
Tanto faz...
Descer quanto subir,
Chorar ou querer rir,
Falar verdade ou mentir...
Tanto faz!
Tanto faz...
Ter vergonha ou ser desenvergonhado,
Ser alegre ou ser desesperado,
Ter amigos e viver enganado,
Tanto faz!
Tanto faz...
Ouvir ou ser surdo,
Falar ou ser mudo,
Presenciar um absurdo...
Tanto faz!
Tanto faz...
Amar e não ser amado,
Ser até um desprezado,
Estar cansado ou descansado,
Tanto faz!
Tanto faz...
Perder, Sofrer,
Viver ou morrer...
Tanto faz!
Tanto faz?
Nada de tanto faz!
Eu quero viver,
Quero falar e ouvir,
Quero rir, me divertir,
Quero amar e ser amado,
Quero ser apaixonado,
Quero ser vitorioso,
Quero ser amoroso,
Quero ser ouvido,
Quero ser querido,
Quero ter amigos de verdade,
Quero sentir felicidade!
Eu quero... É mais!

quarta-feira, 25 de abril de 2007

O que te faz feliz?

Mais um dia. E o tempo correndo. E ainda muita coisa a fazer. É faculdade para terminar. É casamento para arranjar. É filhos para ter.
Mas sabe de uma coisa?. Não me importo muito se estou devagar. Vou no meu ritmo. Alguns dias feliz. Outros infeliz. Alguns dias namorando e apaixonada. Em outros sozinha, com amigos e feliz também. E vamos caminhando. Mantendo a integridade, a educação e a esperaça de um futuro melhor, com água e natureza, com políticos descentes e verdadeiros. Com crianças felizes, adolescentes felizes, com idosos felizes.
Uma amiga me falou que tenho que viver com o que me faz feliz. E o que me faz feliz neste momento é poder fazer minha faculdade, ainda que aos trancos e barrancos. É ver minha família reunida conversando, meus sobrinhos jogando bola, sendo felizes na sua mais simples adolescência. É estar com amigos, compartilhar lágrimas, piadas e conversas de boteco. É encontrar uma pessoa que me faz suspirar, que me faz acreditar em contos de fada, mesmo que acabe um dia. Ser feliz?.Estou feliz.Neste exato momento.........

Blog...hehhe

http://nosexandthecity.zip.net/

Amor Maior- Jota Quest

Eu quero ficar só
Mas comigo só
Eu não consigo
Eu quero ficar junto
Mas sozinho só
Não é possível
É preciso amar direito
Um amor de qualquer jeito
Ser amor a qualquer hora
Ser amor de corpo inteiro
Amor de dentro pra fora
Amor que eu desconheço
Quero um amor maior...Um amor maior que eu
Quero um amor maior...Um amor maior que eu
Então seguirei meu coração até o fim
Pra saber se é amor
Magoarei mesmo assim, mesmo sem querer,
Pra saber se é amor
Eu estarei mais feliz,mesmo morrendo de dor
Pra saber se é amor

Mais um blog bom demais!!

http://02neuronio.blog.uol.com.br/arch2006-05-07_2006-05-13.html

terça-feira, 24 de abril de 2007

Sonhos

Dei uma lida geral no blog este que postei da última vez. A mulher é bacana, inteligente, escreve bem, é reporter e vivida, já morou em Fernando de Noronha, fez o Caminho de Santiago e muitas outras aventuras.
Me deu uma vontade de imitá-la. De fazer da minha vida exatamente aquilo que sonhei. Largar tudo, pegar a mochila e sumir. Conhecer todos tipo de pessoas e viver as maiores aventuras.
Sou feliz com a minha vida sim. Conheci a Rússia, e esse é o meu maior orgulho. Ainda não faço o que quero , sempre sonhei em ser jornalista. Mas acredito que tudo aconteça na hora certa. Só Deus sabe o nosso caminho e nós insistimos em mudá-lo.
E eu insisto mesmo. Quero mais. Sempre mais. Todo dia planejo uma aventura, todo dia quero algo novo. Em pouco tempo eu já vivi muito. Há seis meses estava completamente apaixonada, pronta para embarcar num novo mundo....E esse novo mundo está aqui. Agora sem namorado e pronta para uma nova viagem. Tudo se confunde, mas tudo tem que ser vivido.
Não é fácil. Acordar com um fato: não posso fazer muitas loucuras. Tenho uma família muito tradicional. Não que eu ache isso ruim. Mas eu tenho ainda que pensar muito antes de decepcioná-los. E isso me freia muito. Esse lance de ser exemplo, de não desagradar os pais, de não fazer ninguém sofrer. Não que eu queira fazer coisas terrivéis, mas eu ainda não consigo me revelar por completo, com o simples medo de decepcionar pessoas que se dedicaram a mim, que me criaram e projetaram em si uma outra Karla.
Enquanto não consigo resolver muitos dos meus problemas e das minhas angustias, vou escrevendo, juntando material; dando minha aula singela de russo; fazendo os meus dois estágios e sonhando. Fazendo a base para a realização de um grande sonho: morar na Europa. Em conseqüência disso sonho em fazer o Caminho de Santiago e conhecer o mar Morto. E assim conhecer pessoas, escrever meu livro, conhecer um homem lindo e pronto........
Pronto?.Não. Creio na verdade que amanhã terei mais novos sonhos........Quero vivê-los.E ponto

Como se recuperar de um fora cabuloso!!

http://estilodevida.br.msn.com/mulher/relacionamento/artigo.aspx?cp-documentid=4322840

Nada de xilique!!

Bom dia!!
Me desejei isso ao levantar. O sol está maravilhoso, um dia muito lindo mesmo. Acordei meio assustada. Detesto acordar cedo, estou tão cansada dessa rotina, preciso muito de umas férias. Preciso descansar muito mais do que um mês. Desde que comecei a estagiar eu não paro, emendo um estágio no outro. Já estou acostumada, preciso né?.
A rotina não é tão dura, mas o fato de sair de casa as 06:45 e voltar as 23:45 é desgastante. Mais o tempo que eu gasto em metrô e ônibus, cerca de duas horas e meia. Almoço correndo, algo em torno de 15 minutos. O que cansa não é o trabalho em si, pois meus estágios são bem tranquilos, o que me cansa é o translado, correr de um estágio ao outro. Mas não reclamo. Tudo na vida tem que ser com esforço e dedicação. Apesar de muitas vezes ter vontade de chutar o balde, eu paro, penso e reflito no meu passado e no meu futuro. Tudo que já vivi e penso que preciso cuidar do meu futuro, pois já não sou nenhuma menininha sustentada pelos pais. Não é fácil. Ser alguém requer de nós um esforço,uma força de vontade, perseverança e dedicação. Por sorte, tenho saúde e disposição, e vou caminhando.
Hoje mesmo acordei com dor de cabeça. Tomei meu café da manhã reforçado, me arrumei, tirei meus dez minutinhos de cochilo e saí de casa no horário de sempre. Peguei meu metrô e depois o busão. Detalhe: dormi. Só que acordei assustada e desci cinco paradas antes da minha. Olha a merda. Por sorte eu tinha dois reais a mais e peguei outro ônibus. e o melhor de tudo: não me estressei, não xinguei, não fiquei brava comigo. Entrei tranquila no outro ônibus, e cheguei ao trabalho e estou aqui até sendo elogiada.
Isso explica como manter um equilibrio emocional é importante. Ontem ao contrário de hoje eu estava muito nervosa. Chorei muito e nada estava dando certo. Hoje por mias que coisas ruins aconteçam tenho certeza de que por estar confiante e calma, tudo vai se encaixando e se estabilizando.
Digo isso mais como forma de aconselhar os nervosinhos como eu. E eu sei que estou errada. Por conta dos meus xiliques perdi um namorado, perdi amigos e até a família não tem muito saco. Ainda bem que aos 23 anos e não aos 50 eu percebi o que realmente atrapalha a minha vida.
No mais tirei nota satisfatória nas provas de espanhol, assessoria, empreendedorismo , faltam psicologia e matemática financeira. E cada dia que passa, mais quero terminar a faculdade. Não que eu não goste, mas realmente estou saturada. Claro também, que nao quero parar nunca de estudar, de aprender. Mas quero fechar este ciclo de faculdade com êxito e satisfação.
Desejo que este dia permaneça assim,calmo, alegre, não só para mim, mas para todas as pessoas que neste momento estão passando por alguma dificuldade e para todoas as pessoas que fazem parte do meu convívio. A vida de ontem para hoje ganhou um novo sentido e peço a Deus que a cada dia eu encontre mais e mais motivos para seguir em frente, com coragem e esperança.
=o))) Um beijão

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Foi embora mais eu nunca disse adeus....

Eu não como, eu não rio
Eu não sei o que é adormecer
Me desculpe se eu fechar os olhos
E desaparecer
Agora, pra sempre, foi embora, mas eu nunca disse adeus
Agora, pra sempre foi embora, mas eu nunca disse...


Ando muito triste mesmo. Mas sei que não vale a pena. Amor acaba. Sempre.

Na sua estante

Pitty
Composição: Pitty
Te vejo errando e isso não é pecado
Exceto quando faz outra pessoa sangrar
Te vejo sonhando e isso dá medo
Perdido num mundo que não dá pra entrar
Você está saindo da minha vida
E parece que vai demorar
Se não souber voltar ao menos mande notícia
Cê acha que eu sou louca
Mas tudo vai se encaixar
Tô aproveitando cada segundo
Antes que isso aqui vire uma tragédia
E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu
E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu
Você tá sempre indo e vindo, tudo bem
Dessa vez eu já vesti minha armadura
E mesmo que nada funcione
Eu estarei de pé, de queixo erguido
Depois você me vê vermelha e acha graça
Mas eu não ficaria bem na sua estante
Tô aproveitando cada segundo
Antes que isso aqui vire uma tragédia
E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu
E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu
Só por hoje não quero mais te ver
Só por hoje não vou tomar minha dose de você
Cansei de chorar feridas que não se fecham, não se curam
E essa abstinência uma hora vai passar...

A fila anda

O fim de semana foi maravilhoso. Sábado fui assisitir o Banduirá tocar e minha amiga Tânia assistiu a banda dela. Nos divertimos muito, apesar da Esplanada lotada. De graça né?. Imagina o muvucão. Eeu lá pensativa, fazendo minhas análises da vida. Cansei muito por ficar em pé e de ter pensado tanto.
Ontem fui a um churras de um grande amigo. Tudo muito bem feito e música de qualidade. Adorei.
Tudo como havia planejado e graças a Deus com muita paz. Concluí que eu não posso desanimar. Não posso esperar mais ser feliz com alguém. Tenho que ser feliz comigo, com meus amigos, com pessoas que se sintam bem comigo, que me amem e que eu faça a diferença na vida delas.
Ontem passou no Fantástico duas reportagens que me chamaram a atenção. Uma falava do estado de depressão que o coreano que matou 32 pessoas nos Estados Unidos vivia. E outra falava do conceito de felicidade para cada um. Conheço estes dois lados. Porque convivo há tempos com crises depressivas e conheço em minha vida algumas felicidades. Não acredito em felicidade eterna. Acredito na vida e em tudo que nela habita. Acredito que cada momento é para o nosso crescimento. Eu aprendi a lidar com minhas tristezas, mas não sei lidar com as alegrias, porque elas me fogem mais rápido, me escapam sem eu perceber.
Vou sobrevivendo. Tentando aceitar mais um erro meu. Talvez não seja o fim do mundo. Dizem que sou bonita e que vou encontrar outro. Mas não sei ao certo se quero acreditar, se quero outro. A ferida foi a maior de todas e até espero que dure, porque só assim eu não me envolvo de novo, eu não me apaixono de novo. Essa é a hora de acreditar muito na minha felicidade sozinha e me dedicar a isso sem medo.
Desejo uma ótima semana a todos. Que só aconteçam coisas felizes.
P.S: obrigada amiga pelo apoio neste momento confuso da minha vida.

sexta-feira, 20 de abril de 2007

Leiam este blog: http://acaminhodasestrelas.blogspot.com/.
Me parece que ela é de Portugal, ou algo assim. Muito bom.Sempre que descobrir algo novo coloco aqui. Tentei aprender a colocar ao ladinho da página, mas minhas limitações com a informática não me permitiram descobrir como.
Escutando uma conversa paralela aqui na sala o assunto era: casamento.
Meu pavorrrrrrrrrrrrr. Antes eu queria muito casar. Tinha lá meus 15,16 anos e não tinha muita opção. Graças a Deus eu comecei a trabalhar muito cedo e comecei a encarar a realidade bem de perto. E principalmente percebi minhas limitações bem cedo também.
E uma das minhas limitações com certeza é aceitar o casamento. Tenho até bons exemplos familiares: meus pais estão casados há 44 anos e todos os meus irmãos estão há mais de 10 anos com suas esposas. Meu irmão fará 20 anos de casado. Então não possuo referências negativas, muito pelo contrário, vejo que todos são muito felizes juntos, todo este tempo.
O lance é que reconheço todos os meus defeitos e assumo: se nem minha família me agüenta (apesar de saber que eles me amam), imagina se um homem por mais que me ame, ficará comigo (sem ter obrigação nenhuma e poder optar por ser livre). Tenho é claro muitas qualidades, mas conviver comigo é algo muito desgastante. Convivo bem comigo, então enquanto eu puder vou viver bem sozinha. Adoro namorar, pipoca no cinema, beijinhos sentados à beira do pier, dividir pequenos sonhos........Mas levar isso para um casamento ainda me é muito esquisito.
Realmente não me vejo casada. Dividir a vida, a cama, o banheiro, a intimidade, casar com a família do namorado. São tantas as cobranças e eu já me cobro demais.
Sofro muito com a minha solidão. Mas já possuo mecanismos de boa convivência e aproveitarei o máximo que puder minha solteirice. Paquerando, conhecendo pessoas diferentes, me divertindo e fazendo coisas que me dão prazer, sem ferir ninguém, sem me enganar com palavras bonitas e promessas de amor eterno (que muitas vezes eu também faço).
Deixo claro que se um dia acontecer aquela mágica que todos dizem existir, aquela paixão fulminante que um dos dois não consegue mais acordar sem a companhia do outro, poderei mudar de idéia. Já até tive dois namorados que realmente acreditei que iria me casar...Furada...Eles não me agüentaram.
O texto anterior, escrito pela manhã falava de amor.E eu acredito no amor...Mas um amor não precisa necessáriamente ser num casamento. Eu amei muitas vezes e amo muitas pessoas, imagina se me casasse com todas elas.....Seriam muitos os divórcios........
Lindinhos:
não sei se terei como escrever este fim de semana. Não tenho computador em casa aí fico pensando e escrevendo à mão mesmo. Só que já tive uma tendinite nervosa e escrever muito doi a mão. Enfim.Até segunda talvez. Se eu passar por aqui espero ter muitas novidades do fim de semana e do feriadão......
Um beijo.Fiquem com Deus e cuidado com os passeios na Esplanada este feriado......Show do Calypso e Zeze Di Camargo e Luciano.Afffffff Boa sorte.Eu vou curtir minhas colegas ou/e minha família..............
Fuiiiiiiiiiiiiiiiii.. Ai já estou com saudades e cheia de idéias!!. Amo escrever. Amo mesmo..
Fuga do amor
Não há como fugir de um grande amor..........As vezes até tentamos. Nos escondemos em nosso interior, criamos imagens de uma solidão benéfica, mas no fundo o que queremos é viver uma grande paixão e viver intensamente. Procuramos desculpas para dizer ao nosso coração femenino e independente que nos viramos muito bem..........Mas ainda assim o que queremos mesmo é um homem ao nosso lado. Homem com "h" maiúsculo, que nos encha de carinho, de paz, que nos faça rir, brincar feito criança ainda que nos metámos em inúmeras confusões diárias, normal nessa vida cotidiana. A onde encontrar essa paixão, capaz de fazer todo o feminismo mundial desaparecer?. A pergunta é dificil. A resposta é antes de tudo estarmos abertas a esse amor, sem medo, preconceito, diferenciação. Estarmos livre por dentro e por fora, feliz, sorridente. Ela pode estar nos esperando. A paixão e o amor têm pressa, não cruzemos os braço e esperemos amanhã talvez, para estar disponivel. Viver o amor tem que ser hoje....Agora.
Kukla

P.S: Escrevi esse texto no dia 15 de agosto de 2006. Não havia conhecido o Saulo e estava realmente querendo alguém para amar. Alguns dias depois o conheci, me apaixonei. Ponto.

Infinito Particular ( Marisa Monte)

Eis o melhor e o pior de mim
O meu termômetro, o meu quilate
Vem, cara, me retrate
Não é impossívelEu não sou difícil de ler
Faça sua parteEu sou daqui, eu não sou de Marte
Vem, cara, me repara
Não vê, tá na cara, sou porta bandeira de mim
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular
Em alguns instantes
Sou pequenina e também gigante
Vem, cara, se declara
O mundo é portátil
Pra quem não tem nada a esconder
Olha minha cara
É só mistério, não tem segredo
Vem cá, não tenha medo
A água é potável
Daqui você pode beber
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Ontem fiz uma entrevista. Foi tão bom. Adoraria que desse certo. Depois da aula da professora Karla me senti corajosa e encarei tudo com muita naturalidade. Estou aguardando resposta e seja o que Deus quiser. Lembro de todas as entrevistas que já fiz e a de ontem foi uma das melhores. Apesar de tudo acho que valeu a pena e se a vaga tiver que ser minha eu darei o melhor de mim, se não, estarei sempre recomeçando.
Recomeçar, a palavra do momento para mim. Principalmente recomeçar a acreditar que encontrarei uma pessoa bacana. Tudo bem que só tem quatro dias que o namoro acabou, mas preciso me condicionar a acreditar que existe um futuro amoroso. Apesar de que acho que preciso sossegar, descansar, dar um tempo para mim, sair com os amigos, assistir os meus filmes, ler os livros que eu adoro e me curtir. Sempre estou com alguém e isso não me dá tempo de perceber que a minha melhor companhia sou eu mesma. O fato é que eu acredito demais nas pessoas e não é diferente quando me apaixono. Espero muito que não me apareça ninguém com o papo de que sou linda, que meu sorriso é maravilhoso e todas essas coisas. Recomeçar a viver a minha vida é tudo que desejo neste momento.
Desejo à todos um belo dia!! E que dia. Apesar dos metroviários querem fazer uma greve, o que ajudaria a complicar mais a minha vida neste momento, eu estou achando o dia lindo. Hoje não tenho aula, e confesso que me entristece, pois não verei as pessoinhas que eu adoro. Ir para a solidão do meu apartamento e viver.
Um beijooooooo. Da sempre pensativa!!

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Nossa meu outro blog uma bosta de usar. Aí terei que utilizar esse, pois não fico sem escrever nem que a vaca tuça (é assim mesmo?).
Ontem tive uma aula de assessoria maravilhosa. Obrigada professora Karla por ter sido tão especial ontem nos mostrando como toda secretaria deve receber seu cliente. Saí da aula com uma vontade de me tornar uma ótima secretaria, sei que não sou tão ruim, mas preciso me dedicar mais e me apaixonar mais pelo meu curso. Falta somente um ano e já estou com um enorme medo do mercado de trabalho. Ainda me sinto incapaz de concorrer com as gigantes do Secretáriado. Ainda preciso aprender muito da vida e das pessoas. Deixar de lado a minha ingenuidade, a minha sensibilidade exagerada. Ser forte, inteligente, educada, bem-humorada e criativa e pro-ativa e bem informada sempre. São muitos os atributos que ainda terei que adquirir ao longo do tempo. Mesmo trabalhando desde os 17 anos eu ainda tenho realmente muito à aprender. Não me falta coragem, nem vontade. Tudo dará certo. Sempre dá.
No mais lá vou. Trabalhar minhas vidas, tenho muito que fazer hoje. Precisava elogiar a professora Karla e dizer que ela vem fazendo um ótimo trabalho.
Um beijo à todos e uma linda tarde.
P.S: Quase recuperada do fim do namoro. Rápido?. Urgente. A fila anda , a vida continua e não há lágrima que me derrube, a má fase vai passar.............

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Novo blog...............aff

Sério..........essas formalidades da informática me irritam. havia criado um blog, mas ele vivia caindo.Agora vou transferiri para esse e escreverei muito também...Muito obrigada aos que costumam dar uma passdinha no meu humilde blog e em especial ao meu namorado e a minha amiga Tânia e ao meu fão anônimo JHSF.obrigada por acreditarem em mim, e por apoiarem meu pequeno sonho de ser escritora. Sei que terei que estudar muito, me aperfeiçoar, mas tenho esperanças de conseguir me sentir feliz com esse meu lado escritora........
Um ótimo fim de semana à todos e feliz sexta-feira 13!!