segunda-feira, 30 de abril de 2007

Obrigada Lê

Ah como chorei. Li o blog de uma grande amiga minha e ela me dedicou um pedaço do seu post. Assim como eu, ela tentou entender porque a gente sofre de amor. Porque a gente espera muito que uma paixão seja eterna. Ela dedicou um pedaço do seu tempo para me ajudar, para me consolar.
Sim, me consolar. A vida segue. E eu me levanto pouco a pouco. Saio, rio, me divirto. Sei que isso vai passar. Mas quero curtir esse momento ao máximo, antes de me envolver com alguém. Os pretendentes estão aí, afoitos, famintos e egoístas. Egoístas, pois pensam que por eu estar solteira, já estou à caça de uma nova presa. Não, definitivamente, estou sofrendo minhas dores, estou vivendo minha paixão e me reapaixonando por mim. Engraçado, me reapaixonando.
Um coisa eu já aceito: a culpa não é minha, não é dele. A culpa é do momento, da vida, dos planos e metas diferentes, de criações diferentes. Não era o momento. Não somos maduros suficientes para amar, no seu sentido mais amplo e verdadeiro. Estou na segunda fase, a de aceitar o fim. A primeira foi a de não aceitar o fim. Mas com o tempo tudo se esclarece, se fortalece, se transforma e se eterniza. Assim como o namorado pode ser importante na nossa vida, um ex também o pode ser. A maturidade está justamente em aceitar e prosseguir e revivier cada momento bom e agradecer cada gesto de carinho, de amizade.
Minha amiga disse que existem muitas formas de amar e muito amor para mim. E tenho mesmo, tenho grandes amigos aqui, na Rússia; tenho uma família muito especial; pessoas que acreditam em mim, que confiam em mim e me ajudam de forma muito carinhosa. Pessoas que valem muito.E sou grata por tudo. Grata pelo amor que recebo, pelo amor que dou, por tudo que a cada dia se fortalece.
Obrigada Lê.Você me deu muito mais força do que pude imagnar receber. Obrigada Tânia por estar comigo a cada momento. Obrigada Nancy por ter me apoiado no dia pós-fora; obrigada mãe pelas palavras sabias; obrigada turma do Sereno pelas horas de ajuda mútua no intervalo da faculdade; obrigada a todos que indiretamente torcem por mim, acreditam em mim e me fazem acreditar que tudo vale a pena.Sempre.
Tudo se fortalece. Se eterniza.........Coração aberto, e feliz.......

Um comentário:

  1. Oi lindona!!!

    Fico feliz por vc qrir ir para 2ª fase, a de aceitar!!! Sendo assim, qro mtt poder entrar no seu blog p/ ler akelas lindas poesias.... p/ ler vc elogiando nossas aulas, mostrando q tem tirado proveito, qro sentir q vc sorri qnd escreve.......... isso é algo q ninguém pode tirar de vc amiga... o sorriso sempre estampado no rosto, a alegria de viver, de se superar, enfrentar obstáculos e barreiras.... energia q te faz vencer sempre e persistir..... qm te conhece sabe o qnt vc é GUERREIRA!!!!

    Te admiro mtt!!! Conte sempre cmg!! Seja p/ coisas boas ou ruins!

    Um forte abraço!!

    =***

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!