sexta-feira, 20 de abril de 2007

Leiam este blog: http://acaminhodasestrelas.blogspot.com/.
Me parece que ela é de Portugal, ou algo assim. Muito bom.Sempre que descobrir algo novo coloco aqui. Tentei aprender a colocar ao ladinho da página, mas minhas limitações com a informática não me permitiram descobrir como.
Escutando uma conversa paralela aqui na sala o assunto era: casamento.
Meu pavorrrrrrrrrrrrr. Antes eu queria muito casar. Tinha lá meus 15,16 anos e não tinha muita opção. Graças a Deus eu comecei a trabalhar muito cedo e comecei a encarar a realidade bem de perto. E principalmente percebi minhas limitações bem cedo também.
E uma das minhas limitações com certeza é aceitar o casamento. Tenho até bons exemplos familiares: meus pais estão casados há 44 anos e todos os meus irmãos estão há mais de 10 anos com suas esposas. Meu irmão fará 20 anos de casado. Então não possuo referências negativas, muito pelo contrário, vejo que todos são muito felizes juntos, todo este tempo.
O lance é que reconheço todos os meus defeitos e assumo: se nem minha família me agüenta (apesar de saber que eles me amam), imagina se um homem por mais que me ame, ficará comigo (sem ter obrigação nenhuma e poder optar por ser livre). Tenho é claro muitas qualidades, mas conviver comigo é algo muito desgastante. Convivo bem comigo, então enquanto eu puder vou viver bem sozinha. Adoro namorar, pipoca no cinema, beijinhos sentados à beira do pier, dividir pequenos sonhos........Mas levar isso para um casamento ainda me é muito esquisito.
Realmente não me vejo casada. Dividir a vida, a cama, o banheiro, a intimidade, casar com a família do namorado. São tantas as cobranças e eu já me cobro demais.
Sofro muito com a minha solidão. Mas já possuo mecanismos de boa convivência e aproveitarei o máximo que puder minha solteirice. Paquerando, conhecendo pessoas diferentes, me divertindo e fazendo coisas que me dão prazer, sem ferir ninguém, sem me enganar com palavras bonitas e promessas de amor eterno (que muitas vezes eu também faço).
Deixo claro que se um dia acontecer aquela mágica que todos dizem existir, aquela paixão fulminante que um dos dois não consegue mais acordar sem a companhia do outro, poderei mudar de idéia. Já até tive dois namorados que realmente acreditei que iria me casar...Furada...Eles não me agüentaram.
O texto anterior, escrito pela manhã falava de amor.E eu acredito no amor...Mas um amor não precisa necessáriamente ser num casamento. Eu amei muitas vezes e amo muitas pessoas, imagina se me casasse com todas elas.....Seriam muitos os divórcios........
Lindinhos:
não sei se terei como escrever este fim de semana. Não tenho computador em casa aí fico pensando e escrevendo à mão mesmo. Só que já tive uma tendinite nervosa e escrever muito doi a mão. Enfim.Até segunda talvez. Se eu passar por aqui espero ter muitas novidades do fim de semana e do feriadão......
Um beijo.Fiquem com Deus e cuidado com os passeios na Esplanada este feriado......Show do Calypso e Zeze Di Camargo e Luciano.Afffffff Boa sorte.Eu vou curtir minhas colegas ou/e minha família..............
Fuiiiiiiiiiiiiiiiii.. Ai já estou com saudades e cheia de idéias!!. Amo escrever. Amo mesmo..

4 comentários:

  1. Casar é muito bom, pode crer! Eu mesmo já casei duas vezes.
    jhsf

    ResponderExcluir
  2. O casamento até pode ser bom. Mas casar comigo é que são elas. heheehh

    ResponderExcluir
  3. Olá :)

    muito obrigada pelos teus comentários e pela publicidade ao meu Estrelas! sim, sou portuguesa, vivo em Lisboa, tenho 29 anos. Posso dar-te algumas dicas para editar uma lista de links no teu blog, se quiseres.

    Quanto a a este teu post sobre casar, não poderia concordar mais contigo: amor e casamento não são sinónimos, ponto final. os laços afectivos não dependem de papeis. e sendo prática, quando o amor acaba, desfazer o compromisso no papel dá mais trabalho e desgaste do que o necessário.
    Num espaço relativamente curto de tempo,perdi um amor e encontrei outro. foi penoso lidar com o fim desse primeiro romance. mas tenho a certeza que seria muito pior se houvessem papeis para tratar, advogados, partilhas e outras confusões que nos obrigassem a contactar quando toda a conversa entre nós já se tinha esgotado.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por concordar comigo. Acabei de desfazer um namoro brve, mas que eu sonhei que daria em casamento. Por sorte, não deu e estou colhendo os cacos, tentando recomeçar.
    Aceito sim as dicas.Não consegui colocar e me frustrei.
    Se vc tiver orkut me add: K*****
    Uma linda semaninha para vc....

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!