quinta-feira, 29 de novembro de 2007
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
Formandos 2007!
E me emocionei ao me despedir de meu professor Silveira. Professor de Gestão de Pessoas e que foi também professor de Teoria Geral da Administração em meu 1º semestre. Uma das pessoas mais inteligentes e dignas de conviver. Um ser humano capaz de enxergar quem é bom em termos profissionais ou não. Tenho outros professores marcantes também, afinal são 3 anos na mesma faculdade, convivendo basicamente com as mesmas pessoas. E com o Silveirinha eu aprendi muito em 2 semestres de convivência. As vezes as aulas eram cansativas, por conta de um conteúdo confuso e cheio de detalhes. Mas que eu tirava de letra quando lia a apostila, preparada cpor ele com muita dedicação e sabedoria. Devo ao Silveirinha principalmente a percepção de que preciso sempre me manter atualizada e sempre me esforçar muito. E passei a respeitá-lo ainda mais quando ele nos contou sua trajetória de vida. Com ele aprendi que dedicação e perseverança nunca são demais.
Com toda dificuldade que passamos na faculdade, e faltando apenas 7 meses para formar, eu posso dizer que a faculdade me transformou em outra pessoa. Talvez ainda mais estressada, porém ainda mais dedicada ao que faço e ainda mais confiante de que com esse diploma os meus objetivos poderão se realizar com mais categoria, já que um diploma neste país é quase que um milagre.
E ver muitos amigos meus que estão se formando ainda este ano, me encho de esperança de que tudo valerá a pena e todas nós, estudantes de Secretariado Executivo seremos profissionais altamente qualificadas e respeitadas como profissionais e como mulheres.
Desejo o melhor aos formandos do 2º semestre de 2007 e a nós futuras executivas em julho de 2008.
terça-feira, 27 de novembro de 2007
Como se ele quisesse isso. Ele quer mesmo é sangue, muito sangue!
O presidente George W. Bush declarou nesta terça-feira que este é o momento certo para alcançar a paz entre israelenses e palestinos, apesar de admitir que a conferência de Annapolis é apenas um começo.
"Diante dos recentes desenvolvimentos, algumas pessoas sugeriram que este não seria o momento certo para perseguir a paz. Eu não concordo", afirmou Bush, segundo uma transcrição do discurso que pronunciará a partir das 11h locais (13h de Brasília), na abertura da conferência que reunirá os principais personagens do conflito no Oriente Médio.
"Creio que agora é exatamente o momento certo para começar essas negociações, por várias razões", acrescentou, advertindo: "Alcançar esta meta não será fácil. Se fosse fácil, teria acontecido há muito tempo".
AFP
Essa é a mãe que todo bandido sonha em ter!
Uma mulher de 62 anos foi presa com maconha escondida dentro de maços de cigarros quando tentava entrar no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Ipatinga, em Minas Gerais. Ela iria entregar o entorpecente para o filho, que está preso há quatro meses por furto. As informações são da TV Globo Minas.
Segundo a polícia, a mulher disse que não sabia que o material dentro dos maços de cigarro era maconha. Em seu depoimento, a detida disse que uma mulher desconhecida levou os maços de cigarro com a droga para a casa dela, junto a alimentos e outros objetos.
Os entorpecentes serviriam como pagamento que o filho da acusada teria com outro detento. A polícia quer identificar quem foi a mulher que teria levado a droga à mãe do presidiário.
Cuidar do que é meu
Ela colocou musiquinha para nós animarmos e tudo que faço é refletir sobre esse momento que estou vivendo.
Mas estou vendo todos os pontos positivos e isso me deixa feliz. Porque depois de muita análise, depois de muitas lágrimas, de uma tendinite nervosa e taquicardia quase culminando num enfarte, eu percebi que preciso cuidar de mim.
E estou achando muito bom que esta semana eu possa rever algumas amigas do Guará, poderei comer direitinho como há tempos não fazia, vou fazer um curso de inglês e espero poder ter um reveillon bem diferente dos outros que já tive.
E como diz uma música que acabei de ouvir: " o melhor presente Deus me deu, a vida me ensinou a lutar pelo que é meu".....
E o que é meu?.
Meu coração, minha mente, meus estudos, meus livros, meus amigos, minha família, meu sorriso e minha alegria.......ah tanta coisa que eu preciso cuidar
Essa é de matar!!!!
A rainha do rebolado, Gretchen, fez as malas e viajou para a Suíça. Pré-candidata à prefeitura de Itamaracá (PE), a cantora e dançarina foi convidada para realizar um show numa casa noturna na cidade de Lucerna. É o que contou a assessoria da artista a OFuxico.
“Uma amiga de Gretchen a convidou para cantar em sua balada. Gretchen aceitou e aproveitará a viagem para realizar ainda mais shows em bares, que são redutos de brasileiros naquele país”, disse.
Gretchen viajou dia 22 último e retornará ao Brasil no dia 1º de dezembro. -->
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
Acabou a aflição
Fui dispensada educadamente do Instituto. Eu já previa isso há 2 meses. Sempre soube que de algum forma eu não ficaria aqui.
Claro que lá no fundo as esperanças eram positivas mesmo, mas não deu certo manter o entusiasmo.
Achei apenas chato, por não ter sido o chefe maior a me mandar para a rua. Mas entendi, que em seis meses, pouco convivemos. Faltou a cumplicidade de chefe e secretária. Ele vinha à Brasília e eu fazia o possível para tentar agradar, me esforcei mesmo, pelo menos é o que eu acho. Mas faltou. Faltou muito para eu conquistar uma vaga fixa aqui.
Aprendi que eu devo melhorar. Melhorar em convivência, em determinação. Talvez eu não seja uma boa secretária, mas prefiro pensar que algo em mim foi bom sim, que fiz sim o meu papel da melhor maneira, com honestidade, com assiduidade, com pontualidade.
E prefiro pensar que daqui para frente eu poderei conseguir algo bacana, e espero poder me realizar profissionalmente e pessoalmente também, já que trabalhar me faz sentir humana de verdade.
Estou confiante e confusa, mas agradecida pela experiência de conviver com pessoas maravilhosas que me apoiaram, que cuidaram de mim. O destino toma conta do resto e Deus abençõe a cada um dos meus colegas de trabalho!.
Notas
Hoje é um dia de grandes decisões. Aqui no trabalho e na faculdade. Terei minha última prova e hoje decidirão se ficarei no Instituto ou não. Essa decisão refletirá em meu futuro daqui para frente, aliás algumas coisas dos meus próximos sete ou oito meses dependem da decisão de hoje. Então, que seja o melhor para mim e que eu esteja pronta para continuar a luta, seja de que forma for. Acima de tudo com saúde e com positivismo.
Notas:
1) Futebol faz mal à saúde. Ontem em Salvador 7 pessoas morreram e 40 ficaram feridas na queda da estrutura da arquibancada no Estádio da Fonte Nova....
2) Daqui para frente, natal é passado. E olha que faltam 29 dias para esta data. O assunto do momento são os ensaios das escolas de samba e dos blocos baianos. E o pior disso é ter que ouvir e ver o desfile de mulheres barangas, que por serem famosas são declaradas musas do carnaval. Isso me incomoda um pouco, talvez porque abomine o carnaval. Mas não desejo que tirem do brasileiro esse momento, afinal de alguma forma serve para empregar algumas pessoas e até mesmo alegrar.
3) Tá na moda também matar turistas né?. E colocar mulheres em cárceres masculinos. Eencontrar mala de dinheiro, se bem que ontem encontraram corpos de bebês, orgãos humanos. Tudo que é porcaria vira moda nesse país.
4) Ah e para terminar. Mônica Veloso, admite que amou Calheiros profundamente.....Ah tá!!!!.Com uma pensão daquela eu o amaria profundamente também. Falsidade do caramba..........
Bom dia lindinhos. Destilarei meu veneno mais tarde.
domingo, 25 de novembro de 2007
Aff! Quanta babação por este bandido!
Graciliano RochaDireto de Campo Grande
O homem acusado pela Polícia Federal (PF) de comandar o tráfico de drogas no Rio de Janeiro mesmo atrás das grades é um leitor voraz de best-sellers. No Presídio Federal de Campo Grande (MS), onde está desde 25 de julho, Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, lê dois livros por semana, assiste filme, joga futebol, damas e dominó.
A leitura, o esporte e a recreação fazem parte dos programas de ressocialização freqüentados pelo traficante, considerado pelo secretário nacional de Segurança Pública, Antônio Carlos Biscaia, como "irrecuperável". A declaração de Biscaia veio logo depois que a PF prendeu 11 pessoas - entre elas a mulher de Beira-Mar, Jaqueline Alcântara de Morais - acusadas de controlar uma organização criminosa a partir de ordens recebidas de Beira-Mar durante as visitas ao presídio.
O traficante recebe toda semana cinco livros da biblioteca da prisão. Com o ensino médio concluído, o traficante tem freqüentado páginas com histórias que contrastam com sua fama de violento.
Desde o período de isolamento iniciado no ano passado, no presídio de Catanduvas (PR), ele desenvolveu gosto pelas paisagens idílicas do Afeganistão pré-invasão soviética, descritas pelo escritor Khaled Hosseini - de quem já leu os best-sellers O Caçador de Pipas e Cidade do Sol.
As grades também não isolaram Beira-Mar do fenômeno de vendas O Código Da Vinci, de Dan Brown. Ele também leu Anjos e Demônios, do mesmo autor. Na lista de livros lidos recentemente constam ainda Quando Nietzsche Chorou, de Irvin Yalom, e a autobiografia do publicitário e apresentador Roberto Justus Construindo uma Vida - Trajetória Profissional, Negócios e O Aprendiz.
"Ele é um dos que mais lêem aqui. Desde Catanduvas já leu quase tudo do Sidney Sheldon", contou um funcionário do Presídio Federal de Campo Grande, que tem acesso aos arquivos das bibliotecas dos dois presídios. Na lista consta ainda uma edição anotada do Código Penal Brasileiro.
Comédias românticas O regime dos presídios federais é considerado o mais duro do País. Os presos passam em média 20 horas por dia nas celas e só deixam o isolamento para receber visitas de parentes e advogados ou para o convívio com outros presos, que acontece somente no banho de sol - com duração de três horas - ou em sessões de cinema.
Uma vez por semana, os presos podem assistir a um filme escolhido pela coordenação de tratamento da direção do presídio. Nada de guerra ou conteúdo político. Beira-Mar tem visto filmes que inspiram ternura. Na última quarta, véspera da Operação Fênix, assistiu a comédia romântica O Casamento Grego. Uma semana antes, viu Do que as Mulheres Gostam, outro filme do gênero "água-com-açúcar" estrelado por Mel Gibson.
As segundas e sextas-feiras, Beira-Mar costuma jogar futebol durante o banho de sol. No banho de sol das terças-feiras, mata o tempo em partidas de damas ou dominó com os outros presos. Não joga xadrez.
O traficante conversa com advogados às segundas, terças e quintas por uma hora e recebe parentes por três horas na sexta-feira. São nestes momentos, segundo a PF, que Beira-Mar comandaria o crime.
Redação Terra
Que lindo né?....Ele está melhor que muitos por aí. Um traficante chique e culto, isso é importante para não ser passado para trás dentro da própria cadeia!.
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
Emotiva demais
Hoje ganhei um presente bem especial. Tudo bem que não sou vaidosa, mas poxa ganhei uma bolsa linda de Barcelona. Da minha companheira de trabalho. Ela voltou de lá, linda, mais do que antes, sorridente mais do que antes.
Se eu não ficar na empresa, confesso que estou feliz por ter conhecido essas pessoas bacanas. Aprendi mais sobre respeito à opinião alheia, respeito à hierarquia de uma empresa.
Aprendi que para ser uma boa profissional além de tudo , temos que ser mentalmente equilibrados. Aprendi que tudo que eu faça deve ser sempre o melhor. Aprendi que não sei viver mais sem um desafio, sem uma meta, sem um prazer.
E trabalhar faz bem para pele, faz mal para o braço, faz bem para o ego, faz mal para o joelho. Na verdade, é um misto de alegria e tristeza, e preocupação e impaciência. É como ter um filho, um namorado, algo que te prende, que te suga, mas que te recomepensa, não só em grana, mas em satisfação pessoal mesmo.
Descobri que eu posso ser qualquer coisa. Mas devo fazer com amor e carinho e confiança.
E agradeço à todas as pessoas que fazem parte de meu convívio. Se eu pudesse citar todas, mas cito algumas:
Instituto: Ellar, Dulce, Mônica, Alfonso, Luiz, Djiule, Norma, Fernando, Neuza.......
Faculdade: Tânia, Elaine, Janeth, Fernanda, Evelyn e Lidi, Jana, Betinha, Bruno.....
Em casa: Mamys e papis........
Ah tem tanta gente. Eu amo esse povo.........
Beijos.........Ando emotiva demais!
Post nº 400
Velhos sonhos?. Bem, tenho um velho sonho de cursar jornalismo.
Um novo curso?. Bem só se eu decidir mesmo pelo curso de teatro no Rio.
Uma viagem?. Bem, só se for para Machu Pichu.
Ampliar meus horizontes?. Colher os frutos do que eu estou plantando. Estudar mais, ler mais, sair mais, namorar mais, não pensar nas raivas que as pessoas me fazem passar, escutar menos os comentários à respeito de minha vida, descartar todos os cafagestes que disserem que eu tenho o sorriso mais lindo do mundo (eu tenho mesmo, mas não é para qualquer um não!), dançar dança do ventre e zouk até desaparecer de tanto suor, passar mais tempo com as pessoas que eu amo, dormir mais, comer coisas saudavéis, malhar (essa é a pior!!).........
Ampliar meus horizontes significa acreditar em mim, me achar mais linda, me amar e me respeitar mais, deixar de preconceito, de falatório. Falar menos e rir mais, escutar mais e criticar menos.........
Ampliar meus horizontes é melhorar o que aprendi sobre ética e cidadania e de amor, carinho, respeito ao próximo e a mim mesma.
Ampliar meus horizontes, afinal amanhã é sábado e ir para casa não está em meus planos.........
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
Filho do traficante não foi preso, mas acompanhou um dos acusados até delegacia em MS. Mulher de Beira-A Superintendência da Polícia Federal de Brasília informou na manhã desta quinta-feira (22) que 11 pessoas foram presas durante a operação Fênix, realizada nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. Entre os presos, está Jaqueline Alcântara de Morais, mulher do traficante, encontrada com US$ 200 mil.
Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de prisão, sendo que duas pessoas já estavam presas, entre elas, o próprio traficante.
A operação Fênix tem como objetivo coibir a ação de uma quadrilha de traficantes supostamente comandada por Fernandinho Beira-Mar de dentro do Presídio Federal de Campo Grande (MS).
Segundo a assessoria da Superintendência, a operação visa cumprir 35 mandados de busca e apreensão e 24 mandados de prisão. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba (PR), especializada em crime organizado e lavagem de dinheiro.
Filho de Beira-Mar foi para a delegacia
A assessoria informou que cinco pessoas foram presas no Mato Grosso do Sul. Uma delas seria o cunhado de Beira-Mar e estava acompanhada do filho do traficante.
Apesar de não ter mandado de prisão contra ele, o filho de Beira-Mar quis acompanhar um dos acusados até a delegacia.
De acordo com a assessoria, dois mandados de prisão cumpridos no Mato Grosso do Sul eram do próprio Beira-Mar e de outro homem, que estão presos no Presídio Federal de Campo Grande. A assessoria da PF não soube informar o número de pessoas presas nos outros estados. A operação prossegue nesta quinta-feira.
Mulher de traficante já foi presa
A mulher de Beira-Mar, Jaqueline Alcântara de Morais, que é advogada, foi presa em sua casa, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, com US$ 200 mil. Segundo a polícia, há indícios de lavagem de dinheiro. As informações foram confirmadas pelo delegado da PF, Victor Carvalho.
Segundo a Polícia Federal, em um ano e meio de investigações, ficou comprovado que Beira-Mar, mesmo estando preso, detinha o controle das quadrilhas e dava ordens a seus advogados e parentes, com envolvimento em crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, homicídio e tráfico de armas, entre outrosMar foi presa nesta quinta-feira (22) com US$ 200 mil.
Boca calada não entra mosca!
Um amigo meu está namorando. Comecei a perguntar como ela era e tal. Curiosidade, afinal eu nunca vejo ele falando que está namorando.
Em determinado momento da conversa, eu comentei que é bom quando a gente tem alguém fixo, e que eu particularmente estou cansada dos caras que se aproximam tirando proveito.
E ele soltou uma pérola: " cada pessoa colhe o que planta...".
Tudo bem que ele tem total razão, mas me conhecendo como ele conhece me falar isso não é lá um boa opção.
Não, porque quem me conhece sabe da minha frustração por só namorar os caras errados, por só dar murro em ponta de faca, por me dar mal em namoro, paqueras e afins.
E sabe o quanto me culpo por isso. Sempre acho que sou eu a errada da história. Eu sempre acho que estou colhendo o que plantei, sem saber ao certo o que de errado fiz de verdade para pagar assim, só me relacionando para sofrer.
Fiquei chateada é óbvio, ainda mais estadno fragilizada como estou.
Mas se ele está feliz, que bom. Tomara que ele esteja plantando coisas boas, para não precisar colher nada de ruim no futuro!.
E eu.Bem devo somente me calar. Sempre!
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
Sobre o post abaixo
Me emocionei pela veracidade dos fatos, pela sinceridade, pela inocência daquela garota, forçada a viver numa situação de pobreza, reclusão e medo.
Imagino o tanto que ela se sentiu confusa, medrosa, infeliz ao perder sua infância por algo pelo qual ela não tinha paticipação alguma. Uma pré-adolescente que virou adulta sem ao menos perceber, que viveu momentos que pessoas como eu por exemplo não saberia viver.
Tenho orgulho de saber que existiram garotas capazes de superar o horror da guerra, ainda que brutalmente mortas.
Porque não é fácil entender a guerra, não é fácil aceitá-la, superá-la e Anne Frank deu tudo de sim e de sua fé para superar ou sobreviver pelo tempo que foi possivél.
Castanheiro de Anne Frank será derrubado hoje
A centenária árvore de 27 toneladas está enferma. Um fungo causou deterioração de 28% de seu tronco e ela está em perigo de queda, o que acarreta grandes riscos para os espaços vizinhos, entre os quais a "casa de trás", no número 263 da Prisengracht, que serviu de refúgio à família Frank entre 1942 e 1944, durante a ocupação nazista da Holanda.
Na verdade, o castanheiro é parte do jardim da casa no canal paralelo, no número 188 da Keizersgracht, cujo dono solicitou à Justiça licença para derrubá-la. A Casa de Anne Frank plantará um enxerto de castanheiro no mesmo lugar para que continue a existir uma árvore, como a que exerceu papel tão especial no refúgio da menina judia. Como o campanário de uma igreja vizinha, que ela também menciona no diário, o castanheiro servia como ponto de referência e consolo à menina, que pouco podia ver e ouvir, de seu esconderijo.
A família Frank foi encontrada pela polícia em setembro de 1944, e Anne e seus parentes foram deportados pelos nazistas a campos de concentração. Anne e sua irmã Margot morreram no ano seguinte no campo de Bergen-Belsen.
Essa não é a primeira vez que o proprietário da casa tenta derrubar o castanheiro, e tampouco pode ser a última, Hoje mesmo uma audiência judicial julgará um recurso que pode voltar a impedir o corte. Caso não surja um mandado em contrário, porém, a árvore será derrubada hoje.
Tradução: Paulo Eduardo Migliacci ME
La Vanguardia
Mulher processa marido por esconder prêmio da loteria
A chegada de um cartão-postal que falava na compra de uma nova casa foi a gota d´água para Campbell, que resolveu procurar o nome do marido e os números da loteria na Internet. Donna Campbell descobriu que o marido, um mecânico de aviões, estava em um grupo com outros 16 colegas de trabalho que apostou uma bolada e faturou um prêmio de mais de US$ 10 milhões (aproximadamente R$ 20 milhões).
Após saber a verdade pelo site Google, a mulher chegou a perguntar ao marido se ele não tinha alguma novidade para contar. Ramdass respondeu que não. Então, ela resolveu processá-lo para compartilhar da boa sorte do companheiro.
"Ramdass gastou o dinheiro do casal em loterias e cassinos por toda a vida e perdeu. E agora, quando ele finalmente ganha, não quer dividir com a mulher. Isso é muito feio", afirmou Bruce Baldwin, advogado de Donna Campbell.
Redação Terra
Bom marido esse.......Bom mesmo!
Um em cada seis nova-iorquinos tem fome
A Coalizão contra a Fome de Nova York afirmou que mais de 1,3 milhão de habitantes vivem em lugares onde a comida é escassa. Segundo estes dados, uma em cada seis pessoas sofre com a fome.
"Este estudo anual dos restaurantes populares mostra que há cada vez mais famílias de trabalhadores, crianças e idosos obrigados a recorrerem à alimentação de urgência", disse Joel Berg, diretor executivo do grupo.
"A fome continua crescendo na cidade apesar de, no ano passado, a economia ainda ser sido sólida. Agora que a economia está se debilitando, as filas nos restaurantes populares só fazem crescer", disse.
A coalizão, que representa 1.200 restaurantes populares, denunciou o corte por parte do governo de 5,4 milhões de kg de alimentos. "Estes programas, mantidos principalmente por voluntários, simplesmente não podem sobreviver" sem a ajuda federal, disse.
AFP
Achei que isso não acontecia por lá. Eu sempre pensei que houvesse algum tipo de pobreza, mas revela-la é bem chocante!
terça-feira, 20 de novembro de 2007
Policial chegou a ficar preso por 741 dias, mas foi solto por falta de provas. Crime em Vigário Geral deixou 21 mortos em 1993.
Um policial militar, acusado e absolvido de participar da chacina de Vigário Geral, em 1993, vai receber uma indenização de R$ 100 mil do Governo do Estado do Rio de Janeiro por ter ficado preso por 741 dias, segundo decisão do Superior Tribunal de Justiça. A acusação contra o PM Fernando Gomes de Araújo foi considerada improcedente por insuficiência de indícios de sua participação no crime que deixou 21 pessoas mortas.O Governo do Estado do Rio de Janeiro foi contatado, mas ainda não se pronunciou sobre o caso.O policial militar ficou preso do dia 30 de junho de 1995 até o dia 1º de julho de 1997. Também ficou detido na carceragem do quartel da PM de 7 de julho a 17 do mesmo mês de 1997, por conta de corretivo aplicado pelo Comando da Polícia Militar, totalizando 741 dias de prisão.Em seu voto, o ministro Luiz Fux destacou que, no caso julgado, a responsabilidade estatal é inequívoca diante do sofrimento e da humilhação experimentados pelo réu.
Poxa, tadinho né?. Quantas pessoas Brasil à fora aguardam uma indenização do Governo e morrem sem ver uma cor do dinheiro, nem uma notinha de 2 reais.
E o pior que eu preciso acreditar que meu país tem futuro...........
Quantia estava em uma pasta dentro de um banco em um shopping.Dinheiro foi perdido por um funcionário de uma financeira.
Bacana mesmo a atitude dele. Claro que muitos dirão que ele foi um idota, que poderia ficar com a grana. Mas a honestidade vale muito mais que R$ 11 mil reais. Com certeza a conciência dele tranquila é muito mais importante.
Honestidade se adquire ao nascer.........E esse aí teve de sobra.
Morre jovem baleada por ex-namorado na Praia Grande
E assim aconteceu o desfecho de mais uma linda história de amor.
Menos uma jovem, mais um bandido. E assim seguimos com a nossa sociedade bizarra!.
Meninas: muito cuidado na hora de terminar um relacionamento. O elemento pode te manter em cárcere e depois te meter um tiro na cabeça.
Melhor ficar bem sozinha mesmo!.
A violência não poupa mais a ninguém.
Dia da Conciência Negra!
Não sou racista e me considero negra. Sou negra porque sou brasileira e tenho orgulho do que sou e tenho orgulho de cada negro que mora neste páis. Tenho orgulho não pela cor, mas tenho orgulho do brasileiro em si.
Mas sou contra cotas para negros. Para mim cota consiste em pré-definir quem é capaz ou não de cursar uma faculdade, sendo que todos, independente de cor são capazes de contrsuir seu futuro profissional. Estabeler a cor como método de avaliação é sem dúvida o maior preconceito que existe.
Mas está em vogue, o racismo nunca foi tão debatido nas rodas de bate-papo. Agora medidas igualitárias não aparecem e assim construímos nosso lindo Brasil, num caldeirão de idéias confusas e de fome.
Em encontro em Blumenau (SC), Lula confundiu a nacionalidade dos visitantes. Presidente não percebeu a gafe e defendeu parcerias entre Brasil e Alemanha.
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
Niver bacanérrimo!
Cartaz foi pichado com uma suástica e com os dizeres ‘fora judeus’. Pichação foi feita em frente ao prédio da Faculdade de Engenharia Mecânica da UFRGS.
Esse é um retrato da educação e da falta de conciência humana sobre direitos e deveres.
Para quem não sabe está previsto na Constituição que preconceito é crime.
Ontem no Fantástico passou uma reportagem sobre duas professoras que foram expulsas da escola por namorarem. Sendo que elas ainda não haviam nem assumido o relcionamento. Elas simplesmente comentaram com uam pessoas que espalhou a novidade e daí elas apenas receberam a cartinha de afastamento do cargo.
Ah como fico indignada com esse tipo de coisa!!!. Odeio pessoas que escolhem seus amigos por cor, religião ou opção sexual e até mesmo por físico, sim porque se a pessoa for gorda, deficiente , surda, cega, sabe-se lá mais o quê com certeza será discriminada e excluída.
Enfim, mais um de meus desabafos contra essa vergonha que é a sociedade, não só brasileira é óbvio.
sábado, 17 de novembro de 2007
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
RAINHAS DO CARNAVAL 2008
Imaginem como eu fico ansiosa com a chegada do Carnaval. Compro abadá e tudo. São 5 dias de muita folia, farra e é claro samba.........
Quem me conhece sabe, que carnaval é a morte para mim. O feriado mais entedioso e inútil que alguém possa inventar.........
Ah mas esqueci.........Eu sou brasileira e amo meu país, logo devo amar ao carnaval, pois é disso que o Brasil precisa para deixar de ser um país subdesenvolvido.........
Esse blog ganhou um prêmio........A dona dele tem 95 anos.......Muito bom.
Ontem por exemplo foi um dia daqueles para guardar em meu coração como um dos melhores dias do ano de 2007!. Não porque foi feriado, mas porque foi aniversário de um grande amigo de meus pais, que já faz parte da família na verdade há mais de 30 anos.
É emocionante ver uma amizade assim, que deu certo e que é verdadeira a cada dia que passa. Ver meus pais rindo, felizes, curtindo esse grande momento, me emociona.
Porque é uma enorme satisfação ver o quanto meus pais são queridos. Ver que eles construiram uma vida cheia de boas recordações.
Durante o churrasco fizeram uma homenagem ao aniversariante em video e foi impossivél conter as lágrimas. Porque não é por acaso que uma pessoa comemora 73 anos rodeada de parentes e amigos. E eu me emocionei quando na homenagem vi fotos de minha família e percebi que nossas vidas estão ligadas para sempre. E sei que não é uma amizade que se acabará, mas uma amizade que até os netos levarão a diante.
Agradeço pelo dia de ontem. Foi um dia importante, alegre, de muitos risos. Mas um dia daqueles que nunca esquecerei!
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
Ladrões pops!
Hoje em dia até ladrão quer se Global ou da REcord. O impotante é aparecer e manter-se na mídia, ainda que seja roubando!
Superdotado de 14 anos passa no vestibular da PUC-PR
"Quero ver passar em Medicina na USP de primeira... aí sim, eu engulo essa história".
Inveja é algo que mata....Se ele quis fazer vestibular para Engenharia da Computação, porque ele faria para Medicina na USP?. Acho que ao invés de criticar, ele deveria ficar feliz que não existam apenas burros como ele no país e que de certa existam pessoas que apoiem esses jovens. Melhor eles estudarem do que vivarem marginais, drogados.
Relatório da ONU: há tortura nas prisões do País
E como que isso não acontece minha gente?. Cadeias lotadas, abarrotadas de delinquentes, assassinos, estupradores e todo tipo de animal ........E ainda querem que eles vivam como príncipes, com direito a banho de sol, celular, momento íntimo!. Não entendo mesmo e não vejo solução para o sistema penitenciário.......Se eu falar que deveriam jogar uma bomba lá dentro as pessoas acham que sou maluca. E enquanto isso pessoas são mortas........
Chávez diz que rei da Espanha deveria pedir desculpas
Foto do dia!
França - 7h32 - Estação de trem de Gare du Nord, em Paris, fica lotada durante greve dos ferroviários contra as reformas no sistema de aposentadorias especiais propostas pelo presidente Nicolas Sarkozy. Este deverá ser o primeiro estágio de uma série de paralisações previstas para os próximos dias, que vêm sendo consideradas um dos principais desafios às reformas econômicas do governo .
Achei que essas coisas só aconteciam com a gente........Mas não na Europa exsite caos também, existem problemas...........Fico tranquila em saber que o meu país não é o pior do mundo!
terça-feira, 13 de novembro de 2007
Uma década depois: Spice Girls fazem ensaio fotográfico para nova turnê
segunda-feira, 12 de novembro de 2007
Inundação!
Começou então chover granizo e o toldo da entrada principal foi perfurado em vários locais. Eu comecei a me apavorar quando alguém falou que o banheiro dos professores e a sala deles estava inundada. De repente ouço um barulho vindo do banheiro do Diretor e quando abro a porta vejo uma cachoeira saindo da lâmpada. Daí o que lhes conto é que o Instituto alagou. E eu só pensava em não deixar água entrar na sala de meu chefe, porque os móveis dele estão cheirando a novo. Não teve outra, teto dos banheiros caiu, parte do teto do corredor, árvores, telhas.
Me deu uma vontade enrome de chorar, afinal é meu local de trabalho, é aqui que fico de 08 a 10 horas por dia. E me deu mais vontade de chorar por saber que por sorte o que nós passamos neste dia não foi nada comparado às inumeras enchentes distribuídas ao redor do mundo, onde milhares de famílias ficam desabrigadas, sem o que comer e beber por dias a finco.
O que nós passamos sábado serve como aprendizado, amadurecimento e principalmente gratidão pela vida, porque sabemos que poderia ter sido pior. Por sorte tudo poderá ser recolocado em seus devidos lugares e o trabalho continua.
A única coisa que me incomoda ao certo é que acabei colocando muita força usando o rodo para não deixar a sala inundar, e o resultado é que meu braço está definitivamente muito dolorido.
Faz parte né?
Um mega beijo!
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
Mais um dia que se foi e que de alguma forma me fez sentir útil.
Que a segunda fase da prova amanhã também seja muito boa para mim, para meus companheiros de equipe e para os alunso que farão as provas.
Um beijo =)
terça-feira, 6 de novembro de 2007
Enviada por um companheiro de blog!
Chuva infinitamente bela!
Acordei e vi que lá fora chovia. Desanimei, queria continuar dormindo, escutando os pingos baterem em minha janela.
Mas fui obrigada a levantar-me. Obrigada a cumprir minha rotina, assim como toda a população mundial. Fui obrigada pelo meu corpo cansado a enrolar mais que o costume e sendo assim me atrasar para pegar o transporte.
O caminho até o metrô foi imenso e infinito. Senti uma vontade de dar meia volta e me agarrar a todos os travesseiros presentes em minha cama e de novo adormecer por horas e horas, até meu corpo não mais aguentar.
O caminho até o meu trabalho também foi infinito. Para ajudar, o meu yogurte derramou na sacola, molhando minha pasta com alguns textos importantes. Senti uma vontade de xingar. Me controlar foi a parte mais difícil desta manhã. Me controlar para não mais sentir meu coração sufocar.
E aqui estou. A chuva ainda cai lá fora. Ela é insistente, ela é bela, ela incomoda, ao mesmo tempo que tráz graça e beleza. Tá bem que a parte da beleza é em alguns lugares, não em Águas Claras, vulgo, Águas Barrentas, onde ter um guarda-chuva não faz muita diferença.
Desejo que chova. Mas que chova também momentos mágicos, sorrisos, amizades. Não destruição. Para mim quando chove sinto meu corpo leve.
Leveza para todos!
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
O último romântico!
Tem um rapaz que está a fim de mim. Mas não posso detalhar muito, apenas que ele é um pouco grosso, sabe?. Me ligou um dia bem na hora que eu estava com uma pilha de papeis para ler, e queria que eu atendesse com voz de "sou florzinha". Odeio telefone, ainda mais quando a pessoa do outro lado da linha me pergunta a onde estou. Ou quando me diz que estou azeda. Definitivamente essa não é uma técnica de conquista recomendada.
E conversando com uma grande amiga, ela me revelou que o namorado dela em um ano de namoro, nunca deixou de levar nada para ela: seja um bombom, um ursinho, ou algo mais baratinho. Quase chorei, porque há anos não escutava algo tão romântico. A última vez que havia escutado eram as histórias do namoro de minha irmã, e olha que isso já fazem 20 anos.
Aí eu fico pensando em mim. Eu já tive namorado dono de floricultura. Já ganhei um buquê com 36 rosas. E todas as vezes eu chorei. Mas hoje eu não consigo definir o que eu espero de um homem. Porque não acredito mais em romântismo. Falei para essa minha amiga que ela foi contemplada. Definitivamente esse é o último romântico..........
E definitivamente eu prefiro não esperar nada de um homem. Sou muito mais eu.............Sempre!
quinta-feira, 1 de novembro de 2007
Quinta, 1 de novembro de 2007, 07h55 Atualizada às 07h57
Belo quer Wagner Moura em filme sobre sua vida
Ainda de acordo com a publicação, a dançarina Gracyanne Barbosa, noiva de Belo, gostaria que Camila Pitanga ou Alessandra Negrini para representá-la na telona.
Nesta sexta-feira, Belo participará da missa celebrada pelo padre Marcelo Rossi em Interlagos, São Paulo.
Era só o que faltava mesmo. Belo no cinema. O que o filme contará?. Sobre o narcotráfico, sobre a carreira musical tosca, sobre a prisão. Realmente ele é um exemplo de luta pela sobrevivência, exemplo de honestidade, de cultura. Definitivamente, desisto de acreditar nesse país. Porque um povo que assite filme sobre Belo e Bruna Surfistinha, não dá para confiar!.