domingo, 11 de abril de 2010

Sobre a pedofilia calculada!

Estava lendo aqui sobre o caso dos garotos desaparecidos em Luziânia. Aparentemente o caso está solucionado, já que o assassino foi encontrado e ele mesmo confessou e mostrou o local a onde escondeu os corpos.
O quem me surpreende é o fato dele ter conseguido enganar rapazes, adolescentes e até adultos. Essa história me parece ainda muito misteriosa e sem nexo. Será que ele conseguiu tudo isso prometendo apenas trabalho e dinheiro?. Ou eles sofreram ameaças profundas e será que tinha mais alguém nesse crime?.
Estranho demais e doloroso demais para as famílias. Não deve ser nada fácil, perceber que sue filho ou neto, foi violentado e morto em troca de nada, sim, porque no fim das contas foi em troca de nada, porque nem dinheiro realemente tinha na história.
E eu continuo, infelizmente não tendo pena nenhuma de bandido. E eu continuo firme em minhas convicções de que a Pena de Morte, seria sim, uma forma justa de acabar ou amenizar certas brutalidades e inconveniências sociais...
Um dia desse li uma reportagem na Epoca, de uma jornalista que escreveu um livro (ou umareportagem, não me lembro agora), com entrevistas que ela havia feito com as vítimas de estupro e com os monstros que as praticaram. Ela explicava, que muitos deles também são vítimas de seus atos, muitas vezes incontroláveis e incomodos. Que alguns deles não aceitavam que praticavam tais atos, que se arrependiam, mas que voltavam a fazer, por motivo de força maior, por motivo de doença.
Eu não sei até que ponto eu concordo, ou até que ponto eu aceito certas justificativas. Só sei que se isso acontecer com qualquer pessoa minha, sobrinho, filho, algum filho de um amigo próximo, eu seria sim, capaz de perder o meu teor social educado e seria capaz de cometer uma loucura calculada, eliminando tal monstro. Pedofilia é crime, deve ter punição, a pior das punições. Para mim, não há perdão. Não há salvação, pelo menos não aqui neste mundo.
Tenho pena de quem passa por isso e nojo de quem as pratica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!