sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Quarto de criança

Eu fico maginando Sofia já maiorzinha no quartinho dela. Já imagino o Heitor também e tem a Ana, que é minha afilhada e que se eu pudesse eu montaria um quarto bem fofo para ela. E se eu tivesse filhos, o quarto deles, logo que fossem crescendo, seguiria a linha que eu amo: simples, discreto, sem gastos desnecessários. Sou à favor de um quarto clean, com espaço para leitura e brincadeiras mais manuais, nada de eletrônicos ou TV, videogame, nada disso. Até poderia ter, mas seria em um outro espaço, perto dos adultos, para principalmente poder acompanhar o que ele assiste, e com o que ele brinca. 

Vamos às inspirações? São as duas primeiras para meninas e as duas seguintes para meninos.

Amei o papel de parede exótico com a mistura das almofadas alegres. 

wallpaper! / Lonny


Com certeza esse seria o meu escolhido no caso de ter uma filha. Porque é assim que eu gosto de quarto: sem muita frescura. 



cute kid room


Morri nos quadros e na poltrona. 

boy room. Love.



Simplicidade sempre. Criança precisa brincar fora do quarto gente!! Vamos pensar nisso.


boys' room


A minha dica de hoje já falei acima, mas vou repetir: quarto é lugar para momentos à sós: ler um livro, pensar na vida e dormir. A criança desde cedo precisa aprender isso. Todo o resto da vida dela precisa existir fora do quarto. Então já na decoração incentive isso. Porque quanto mais ele cresce, menos ele usa o quarto, então não se apegue querendo que o quarto dele tenha tudo. Deixe que ele faça escolhas externas e com certeza ele será mais feliz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!