quinta-feira, 23 de outubro de 2014

E hoje eu ouvi o coração do Heitor!

O dia se arrastou. A internet do meu celular resolveu desaparecer do meu pacote super ultra infinitive e eu devo ter passado mais de 2 horas só tentando resolver o meu problema com a TIM. Por sorte quem me atendeu não foi a Judite e por enquanto o que devo fazer é esperar. Esperar não é algo que eu goste de fazer, mas pude perceber que sou muito refém desta coisa toda tecnológica. Daí, pude parar um pouco e refletir que eu preciso urgente dar uma desintoxicada disso tudo. 
Mas não é sobre isso o texto não. O texto é para dividir com vocês um acontecimento que mexeu muito comigo hoje. Em minha vida eu tenho duas lindas pessoas que serão mães de dois lindos meninos com o mesmo nome: Sobrinha Rattoulie e Crisca, uma amiga que foi minha aluna e que agora é só amiga. E que amiga!!
Ela está quase para ter em seus braços seu lindo Heitor e hoje eu a acompanhei em uma de suas consultas. Há tempo que eu venho estando mais presente e a acompanho em alguns lugares pela preocupação. Enfim. E daí que eu escutei o coração do Heitor! Você não fazem ideia do quanto isso foi especial para mim. Não chorei, nem entendi porquê não chorei, mas o som daquele coração não me sai da cabeça. Me senti muito mais irmã dela do que amiga, porque o esposo dela estava lá e ele me deu a oportunidade de presenciar este momento único. E eu serei eternamente grata por isso, porque ali eu pude sentir que isso de ser mãe de fato é um dom. Dom este que minha querida Crisca já vem desenvolvendo de forma muito natural e ao mesmo tempo encantadora.
E gostaria que ela soubesse o quanto estou feliz em fazer parte deste momento da vida dela. Nós trabalhamos no mesmo setor e não faço a mínima ideia de como a nossa amizade se tornou tão intensa, mas eu venho, forçadamente ou não, presenciando momentos importantes da vida dela: o casamento no civil, o casamento religioso, ano passado viajamos juntas para o Paraguai, o casamento da irmã dela... Já me sinto tão parte da família, choro com ela, rio com ela, almoçamos, fomos professora e aluna por um bom tempo e confidenciamos tantas coisas uma para a outra. Deus, em sua infinita sabedoria, nos aproximou e nos tornou pessoas importantes uma na vida da outra. Quando decidi me separar, eu já tinha perturbado a mente dela por um bom tempo e ela sempre muito paciente comigo, me ouvindo, me aconselhando, me incentivando e acreditando em mim.
A vida é uma dádiva e vivê-la ao lado de pessoas como a Crisca é uma alegria. E não só por hoje, mas por tudo que ela representa para mim, agradeço e desejo que ela tenha uma vida linda como esposa, como mãe. E que ela saiba que pode contar comigo, independente. Ouvir o coração de seu filho foi um presente que eu jamais poderei esquecer. Este pequeno ser chamado Heitor, hoje me tornou uma pessoa um pouco melhor do que ontem.

E a palestra foi um sucesso - reconhecimento




Sabe quando você quer desistir de tudo, mas aí recebe carinho de tantas pessoas e o coração volta a se alegrar?
Eu ando em uma fase muito estranha. Quero e não quero um monte de coisas, e do nada o que eu quero não quero mais e vice e versa. E aí um dia eu acordo cheia de amor para dar e no outro quero me isolar em meu canto, comendo (?) e lendo sem parar.
Esquisito demais isso viu? Fico chocada como essa inconstância pessoal é intensa e diária. 
O mesmo, graças a Deus, não levo para o meu lado profissional não. Neste ponto sei exatamente o que quero e estou cada dia mais feliz, tanto como Secretária, quanto como Professora e como Cerimonialista. São atividades que me completam, me complementam e me engrandecem todos os dias. 
No dia 01 de outubro palestrei em minha antiga faculdade e foi uma noite muito especial para mim. Poder dividir com colegas de profissão um pouco do que eu vivo no meu dia a dia e falar sobre a importância do idioma, seja inglês ou qualquer outro além do português, em nossa profissão e em nossa vida como um todo. Foi lindo e emocionante ver um auditório tão compenetrado e atencioso comigo. Eu embarguei a voz algumas vezes porque eu não acreditava que estava ali. Não imaginei jamais que essa pessoa que há alguns anos era tida como desastrada, preguiçosa e sem futuro, pudesse ter se transformado em tanta coisa bacana. Porque eu não posso também só ser humilde. Eu tenho que me reconhecer vitoriosa e eu tenho que acreditar em mim. E esse é o desafio da vida profissional: equilibrar a humildade com a fé pessoal sem tornar o ego uma prioridade. 
Como Secretária, eu tenho não só a obrigação de defender minhas escolhas, como acreditar nelas e ajudar ao próximo. E esta palestra teve este objetivo e eu tenho certeza de que muitos que lá estiveram, saíram refletindo principalmente em um ponto muito interessante até para mim: nós podemos ser o que quisermos, só precisamos de organização, dedicação e prioridade. 
E é nisso que eu atuo ao longo do meu dia, comigo e com o próximo. Não aguento e não me aguento reclamando pela falta de tempo. E para sermos qualquer coisa que quisermos, pessoalmente ou profissionalmente, precisamos abrir mão de detalhes que não agreguem nada e focar. Administrar o tempo de tal forma que não nos tornemos máquinas. É difícil? Sim. Mas eu provo que não é impossível (me divulguem aí gente!!!)
Bem, dito isto, gostaria de agradecer imensamente ao 7º semestre do curso de Secretariado Executivo da Upis pelo convite, em especial à Luzia, que havia sido convidada, mas que me indicou para a Mariana, que como uma das organizadoras do evento foi muito fofa e linda comigo, acreditou em mim desde o começo e para que este dia fosse um sucesso, isso foi primordial. Agradeço a cada pessoa que esteve presente e a cada um que não só depositou toda a energia positiva para que eu desse certo na vida, como ainda deposita . Eu sou quem sou e o que sou porque além de Deus tenho muitas pessoas com quem posso contar. Mesmo sendo apenas em orações, o que eu julgo o item mais lindo na vida inteira. E claro, muito obrigada pela Carta de Agradecimento recebida hoje, que me emocionou e me fez querer mais. 
E que a vida siga assim mesmo: um pouco confusa aqui ou ali, 
um pouco cheia de momentos intensos e tensos, mas com pequenas realizações como esta que dividi com vocês. 


Obrigada por tudo! 

Voltem sempre ao blog.

Beijos e beijos!



quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Calças para trabalhar - saindo do comum!

black + white pants / black top / yellow bag


love these pants



Sheinside White Floral Crochet Shoulder Short Sleeve Chiffon Blouse by Te Cuento Mis Trucos.









Apuesta por el pantalón palazzo este verano




Vestidos de casamento curtos

Eu quando me casar novamente, se me casar novamente, quero vestido curto. De dia ou de noite. Tanto faz. Essa escolha é bem pessoal e muito mais porque combina comigo. Acho vestido de noiva um item extremamente pessoal e intransferível. haha. Sendo assim, seguem minhas inspirações.

Casamento diurno:

Boat neckline #Short #Wedding #Dress ♡ For how to organise an entire wedding ... on a budget https://itunes.apple.com/us/app/the-gold-wedding-planner/id498112599?ls=1=8 ♥ THE GOLD WEDDING PLANNER iPhone App ♥  http://pinterest.com/groomsandbrides/boards/ for an abundance of wedding ideas ♡


Top 10 Short Wedding Dresses | Bridal Musings Wedding Blog


short wedding dress


Fitted style short wedding dress M3 by ApilatCreativeAtelie, $220.00


Casamento noturno:

20 Gorgeous Short Wedding Dresses - Short Designer Wedding Gowns - Elle#slide-16#slide-16


23 Beautiful Short Wedding Dresses... Or pretty white dresses-Great dresses



short wedding dress


sparkles!



Aí você me diz que me vestindo assim eu não terei cara de noiva. quem disse que eu quero ter cara de noiva? quero apenas ter glamour para um momento especial. Tenho muitos sonhos para este dia e espero em Deus que eu o realize com uma pessoa muito especial. 

Beijos e beijos!



A simplicidade no casamento

Quem me conhece sabe que eu gosto de ajudar em casamentos mais simples. Porque eu acho que o sentimento fica mais íntimo. E fora que fica muito mais barato. Me dá pena por exemplo ver tanta flor indo para o lixo, e flor é um item caríssimo na decoração. 
Veja bem, não estou dizendo que se você noiva que quer fazer um casamento pomposo com todas às flores possíveis e com tudo que você tem direito, não o mereça fazer. Mas eu dou prioridade sempre para o mais simples e que acontece com o amor como base.
Então vejamos coisas que me inspiram diariamente.

Igreja

Sou à favor de não gastar muito caso o casamento seja na Igreja. Porque ela por si só geralmente já é um local bonito, suntuoso e preencher com muita decoração pode comprometer muito a beleza e leveza do local. Minha irmã decorou uma casamento somente com as flores conhecidas como mosquitinho e quem viu amou. 


Baby's breathe is so lovely.... aisle decor


Wedding Pew Ends ~ Church Flowers (by Passion for... Keywords: #weddings #jevelweddingplanning Follow Us: www.jevelweddingplanning.com  www.facebook.com/jevelweddingplanning/

Se o casamento é à noite, sugiro velas. Vela é barato e fácil de retirar, porque geralmente as Igrejas solicitam que a decoração seja retirada do local logo após a cerimônia. Geralmente vela vai em algum vidro, o que faz os custos reduzirem um pouco mais. 

(battery operated) candles with rose petals for ceremony. I think this is how I want the aisle to look. Between the family we might have enough battery operated candles to do the aisle, or at least a good portion of it.



Cathedral wedding. Easy to create with PartyLite pillars and lanterns. Follow at: www.partylite.biz/jenhardy www.facebook.com/partyhardyjen #jenhardyyourcandlelady

Centros de mesa

Escolhi dois que sempre me animam. Um para o dia e outro para a noite. Como sempre, sugiro flores do campo em decorações diurnas e velas para casamentos noturnos. Sempre dá certo. 

lavender wedding decorations | Purple Wedding Decorations, Purple Theme Wedding Decoration


table numbers


Mesa de bolo

Digo e repito que mesa de bolo é mesa de bolo. Não é parque de diversões. Tem gente que gosta dele sozinho e tem gente que gosta dele rodeado pelos doces. É uma questão de gosto pessoal mesmo. Eu como não gosto de chocolate, em meu casamento farei uma mesa de guloseimas e uma mesa só para o bolo e bolo de verdade. O importante de fato é uma mesa que seja a cara do casamento como um todo né? E óbvio, o gosto do casal. 

Na foto um gostei do clássico e achei harmoniosa a mesa para um casamento noturno. 



Nesta foto eu diminuiria o número de flores para que o bolo se destacasse mesmo sendo pequeno. E aí eu colocaria um monte de guloseimas nas cores das flores. Porque eu não cresci ainda. 


Bem casado

Sempre falo que lembrança de convidado é bem-casado. Para mim nunca sai de moda e é algo muito gostoso. Sugiro que dois para cada seja um número interessante porque sempre tem alguém que gosta de comê-lo com um cafezinho em casa né?
Existem várias maneiras de dispor os bem casados. A grana está curta? Coloca no lugar na mesa de cada convidado. Está curta mas dá para colocar em algum lugar diferente, aí vão duas dicas legais:

Nesta foto temos um aparador bem lindo com dois arranjos legais. Não tem aparador, poe em uma mesa mesmo. Se for uma festa mais caseira, usar uma toalha de mesa bem bonita, herança da mãe, da avó.


Montar os bem casados em pratos assim e coloca-los em um local bem bacana também faz um efeito lindo. Hoje inclusive existem peças de acrílico que imitam perfeitamente o cristal e que no fim das contas podem ser usados em casa no pós-casamento.




Espero que tenham gostado das inspirações. Quando eu falo sobre isso aqui gente, não estou querendo dizer que o casal não deva gastar o quanto quiser em seu casamento. As minhas sugestões aqui são sempre para casamentos mais simples, sem toda pompa. ok? Que isso fique muito claro.
Porque eu aprendi aos poucos que o que vale é o amor no dia. Comida boa, bebida gelada e pista animada. Sempre. Foco nisso!

Beijos e beijos!


Detalhes inspiradores - decoração

Amei esse hall de entrada com esse tapete maravilhoso!


desire to inspire - desiretoinspire.net - Colour play


Essa cozinha eu não consegui ver todas as fotos, mas amei. Adorei o detalhe dos limões em potes de vidro.

via BHG


Gostei muito das banquetas. Simples. Eu adoro o que é simples sempre!

Sneak Peek: A Massachusetts Farmhouse Where Color and Pattern Meet. "The three girls spend a lot of time seated on these stools, from snacking to homework or just hanging out while we’re cooking in the kitchen.  They’re made by Bell Manufacturing and were purchased from Room and Board.  I love how sturdy and indestructible they are while still maintaining clean design lines and a good pop of yellow." #sneakpeek


Preciso urgentemente de uma dessas para minhas meninas!


The Sadie bed (how to make a modern pet bed. click for more)




Casais inspiradores

Eu não sei se me casarei novamente. Hoje digo que não, não quero. Mas a vida é engraçada. Daí que eu não só trabalho com casamentos, como poderei ser pega de surpresa com um desses amores que a gente acredita que mereça viver.
Eu nunca quis me casar na Igreja, o que não me impede de ajudar a realizar sonhos e muitas vezes a sonhar junto com o casal. E por quê não, sonhar com o meu (bipolaridade). Porque sei lá, volta e meia eu vejo fotos e me apaixono. Tipo essas abaixo: 


#black & white wedding ... Brides,grooms,parents & planners...the how,when,where & why of wedding planning...THE GOLD WEDDING PLANNER iPhone App. Answers to so may questions. https://itunes.apple.com/us/app/the-gold-wedding-planner/id498112599?ls=1=8 http://pinterest.com/groomsandbrides/boards/

O que mais gostei nesta foto é o vestido da noiva. Diferente, ousado e ao mesmo tempo chique. Eu particularmente não me casarei de branco. Não me casei no primeiro, nem me casarei no segundo, mesmo sendo na Igreja. Esse é perfeito. Adorei. E que casal alegre né? E arroz, dizem que traz prosperidade. 


bride and groom walking together

Nesta foto me agrada demais a simplicidade sofisticada do casal. Amei este vestido dela. Sem pompa. Sem exagero. Sorriso nos lábios e amor. 



Noiva que termina a noite dançando com seu amor, usando um casaquinho, sorrindo, sendo feliz. Como não amar?


back bow detail

Casal sorridente, cúmplice, mãos dadas.Vestido leve. Perfeito.


Casa colorida

My Old Country House pink bookcase shelves



Cozy light dreamy house | Daily Dream Decor





Love the multi-colored Eames chairs.


Mr. Bazaar’s home @will_uk

white upper - blue lower



Peppermint Bliss Designed Home Tour  Read more - http://www.stylemepretty.com/living/2014/03/05/peppermint-bliss-home-tour/

Vestidos pretos para trabalhar de segunda à sexta

Ray-Ban
                  Comprar, Gap and Chanel






mała czarna


Burberry




, Aliexpress and Oviesse

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Homenagem antecipada

Sábado papai completa 70 anos! Olha, eu estou tão nervosa, vocês não sabem o quanto! Me emociono só de pensar nisso, tipo festa de 15 anos. Nós faremos um churrasco e panz, e eu acho que será bem divertido. Inclusive baixei um monte de músicas legais para darmos uma agitada no babado.
E eu queria homenageá-lo. Porque ele merece sabe? Papai é uma das pessoas mais influentes em minha vida e a maturidade nos trouxe uma amizade mais leve. Há muitos anos eu tinha essa revolta desnecessária só porque ele era bravo comigo e não me deixava fazer muitas coisas. Mas apesar de tudo ele pegou muito mais leve comigo do que com a minha irmã e eu acho isso bem legal. Adoro lembrar que eu conseguia engambelar meu pai, aliás, eu achava né?, porquê todo pai é muito esperto e nós nos achamos mais e isso nunca dá certo, fato!hahah. Hoje isso tudo é motivo de risada. Graças a Deus!
Papai é uma pessoa sensível. E eu admiro isso nele. Ele é grato pelas pessoas que o ajudam e dentro do que é possível ele nos ajuda muito. Ele tenta escutar primeiro para depois opinar. Aliás, ele tem opiniões muito fortes à respeito de vários assuntos, mas ele se esforça para que a verdade dele não prevaleça sobre a nossa. A frase preferida dele: "só quero ver o resultado". Ele é observador. Tem um temperamento um tanto quanto explosivo, que na verdade foi amenizando com o tempo, com os netos, e agora com os bisnetos. Tem uma risada engraçadíssima e conta a mesma piada do feijão carioquinha há anos. Tenho inúmeras cenas muito especiais em minha mente, afinal, destes 70 anos dele, estou com ele há 27 e eu fico muito feliz. Já passamos por poucas e boas juntos, principalmente em Moscou. E a cada dia eu aprendo mais e mais.
Costumo dizer que o meu processo de separação doeu mais nele do que em mim. Papai foi quem me falou que eu podia me casar com o meu ex. Ele havia pedido a Deus um sinal e Deus havia dado este sinal. Então quando ele percebeu que de certo modo tinha errado no sentimento, ele ficou muito abalado. Mas papai foi a pessoa que mais me deu força para correr atrás dos meus sonhos. Nunca interferiu. Nunca opinou de modo a me confundir ou me magoar. E foi dele uma das mensagens mais importantes que ouvi ao longo deste processo de separação: "você não precisa de homem para ser feliz. Você é esforçada. Namore se for preciso, mas não precisa ser de um modo eterno" Assim, em poucas palavras ele me redefiniu, me mostrou um novo olhar sobre àquele sofrimento intenso que eu vivia. 
Tenho uma gratidão infinita por todo esforço dele não só comigo, mas com os meus irmãos, minha mãe, com os netos, os amigos. Dedicado e trabalhador, nunca nos deixou faltar nada. Avesso ao luxo, papai me ensinou que se o que você for comprar não der para ser pago no débito é porque você não precisa daquilo. Ele faz contas à caneta melhor que muita gente. Gosta de andar cheiroso e muito bem arrumado, mas não tem muita paciência para compras. Ele é prático e objetivo e aprendi muito com ele.
Enfim. Emocionada como estou agora, peço a Deus que cuide de papai com carinho. Para que ele continue vivendo feliz, saudável, sorridente, alegre, respeitoso. Que ele realize seus pequenos e nobres sonhos e que ao lado de sua família possa se sentir bem e sereno.
O amo e o admiro por toda uma vida e temos muito mais ainda para viver juntos. 
Amém.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Andressa e Marlon

Começo a semana muito gripada. Febre e cansaço acumulado. Corpo pedindo socorro pelo acumulo de funções e de pensamentos. 
Mas estou feliz. Feliz pelo 04 de outubro de 2014. Feliz por ter conseguido realizar o casamento dos meus primeiros noivos: Andressa e Marlon. Explico. 
Foi essa moça linda, carioca arretada, alta, de um dos sorrisos mais lindos que já conheci na vida, que surgiu com a ideia de eu ser cerimonialista. Desde o nosso primeiro encontro em um almoço qualquer na casa da a vó do meu ex, que nós traçamos um destino lindo. E de lá para cá, vários planos. O casamento mudava de cara diariamente, até que conseguimos organizar as ideias e moldar a celebração ao que ela podia pagar e ao que seria muito divertido para todos. Ela entendeu o meu propósito profissional de trabalhar apenas com casamentos que coubessem no bolso dos noivos e ela me passou uma segurança infinita, de normalidade, de realizar seu sonhos sem desespero e sem se quebrar por anos à fio. Crescemos juntas dentro deste universo paralelo que é organizar um casamento. No meio do caminho fiz o curso de cerimonialista e comecei a me preparar para este dia. Aliás, aproveito para agradecer à quem me ajuda a cada dia, me dando a oportunidade de aprender cada vez mais. 
E assim fomos caminhando. Não sei por quanto tempo, mas passamos boa parte deste ano de 2014 entre conversas, risos, sonhos, corte de gastos. O que era para ser algo complicado, descomplicamos para uma cerimônia em uma igrejinha fofa e uma recepção igualmente fofa em um restaurante onde os convidados pagariam a conta. E ela teve tudo o que queria: bolo com zumbis, doces, decoração, vestido, presentes, véu personalizado... a lista é infinita, mas cada detalhe foi pensado para que os convidados percebessem que àquele amor precisava ser concretizado diante de Deus. 
E o dia foi lindo, leve. Eu acordei nervosa, com dor no pescoço, mas extremamente confiante porque eu tinha ao meu lado a melhor decoradora, Irmã Ratattoulie, o melhor DJ, os melhores fotógrafos, uma equipe no restaurante nota mil e por aí vai.
A cerimônia foi bela, com ela homenageando o papai falecido, a filha do noivo entrando com as alianças, com um Padre super fofo, animado e que respeitou o pequeno atraso da noiva. Eu vi padrinhos comprometidos com o momento e convidados emocionados. Uma família unida que estava super feliz e empolgada pelos noivos. Ouvi vários elogios à organização, ao menu, ao atendimento, às músicas. Teve uma tia que me disse:"valeu a pena ter vindo do Sul". Olha que coisa mais linda!!
Me emocionei várias vezes. Quando a arrumei para entrar, pude perceber que ali eu me realizava, sem que o evento fosse meu. Me realizei acompanhando cada momento de tensão, nervosismo, mas também a alegria a cada fornecedor pago, a delicadeza do ensaio do casal e principalmente com a alegria deles dançando e bebendo e beijando cada convidado. Foi um dia para nunca ser esquecido.
Agradeço de coração à oportunidade. Me superei, cresci, amadureci e tive a certeza de que realizar sonhos é algo para o qual eu nasci. Não estou nessa pelo dinheiro. Estou nessa pelo amor que sinto, pelo amor que emana, pelo amor que continuará existindo em cada casamento realizado. 
Obrigada à cada fornecedor, desde o convite até o garçom que serviu aos noivos. Obrigada à minha equipe, que sempre me deixa segura e me coloca para cima; fotógrafos, cinegrafista,  dj, decoradora, a quem realizou os pequenos mimos como os sabonetinhos, a maquete, o bolo, os doces...Que Deus abençoe cada um de vocês e que juntos realizemos outros sonhos como este.
Andressa e Marlon, obrigada pela confiança depositada, pelo carinho do último ano, pela amizade que aconteceu tão naturalmente. Que Deus os abençoe. Vocês me tornaram uma pessoa melhor. 
Amo vocês!

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

E a palestra foi maravilhosa!

Ontem eu tive a honra de palestrar na faculdade onde me formei em Secretariado Executivo, a UPIS. Falei sobre a importância do aprendizado de outros idiomas, além do inglês, no desenvolvimento do profissional do Secretariado. A emoção foi tanta, que eu de fato nem sei se falei bonito, se tive erros de concordância, se o pessoal gostou. Porque nós sabemos que palestra é igual aula, todo mundo faz cara de que entendeu ou está tudo bem. E eu os entendo. Mas senti que deu tudo certo. Consegui falar os 30 minutos sem pelo menos cair ou derrubar algo. 
Mas nem é isso que eu queria dizer não sabe? Eu só queria mesmo agradecer. Foram várias colegas, amigos de longa data. Revi professores que foram importantes na minha trajetória. Bateu uma saudade tão grande, que o peito doía. 
A Chefa foi e aí a palestra fez o sentido que eu queria. Se ela não tivesse ido eu teria um plano B, mas era importante que ela fosse e ela foi. Primeiro que eu não acreditei, mas quando eu a vi ali sentadinha com seus olhos de jabuticaba, eu me senti confiante. E fui muito sincera quando disse que só sou quem sou porque ela acreditou em mim. Meu inglês melhorou zilhões por cento com ela e eu tenho muito mais coragem, audácia e ética do que antes dela. Não menosprezando meus outros chefes, pois eu os amo imensamente também e eles também me ajudaram muito. O fato é que com A Chefa eu simplesmente fiz e aconteci e isso foi muito importante. A profissional que eu sou hoje é fruto de uma liderança ímpar e eu só peço a Deus que ainda que eu nunca mais tenha uma chefe como ela, que eu possa continuar desempenhando meu trabalho com esse amor, carinho e vontade de aprender e melhorar cada vez mais.
Com isso, decidi cuidar mais do espaço Secretária no blog para dar algumas dicas para os profissionais do Secretariado. Não tenho o objetivo de voltar o blog para este setor especificamente, mas sei que com quase 10 anos de profissão, eu tenho uma ou outra dica, além das dicas de moda que volta e meia eu dou. Mudarei o Marcador, porque quero falar para o profissional em si, independente do gênero. 
E assim continuo a minha saga, feliz, com vontade de melhorar mesmo, confiante de que cada passo dado não é em vão. Qualquer profissão tem suas dificuldades e desafios, mas sei que com amor e dedicação contínua, as coisas acontecem e evoluem.
Mais uma vez agradeço imensamente quem prestigiou o evento ontem e me coloco à disposição para sempre que precisarem de alguma ajuda. Lembrem-se que a palavra de ordem é SERVIR.
Beijos e beijos com muito carinho!