Quem me conhece sabe que eu gosto de ajudar em casamentos mais simples. Porque eu acho que o sentimento fica mais íntimo. E fora que fica muito mais barato. Me dá pena por exemplo ver tanta flor indo para o lixo, e flor é um item caríssimo na decoração.
Veja bem, não estou dizendo que se você noiva que quer fazer um casamento pomposo com todas às flores possíveis e com tudo que você tem direito, não o mereça fazer. Mas eu dou prioridade sempre para o mais simples e que acontece com o amor como base.
Então vejamos coisas que me inspiram diariamente.
Igreja
Sou à favor de não gastar muito caso o casamento seja na Igreja. Porque ela por si só geralmente já é um local bonito, suntuoso e preencher com muita decoração pode comprometer muito a beleza e leveza do local. Minha irmã decorou uma casamento somente com as flores conhecidas como mosquitinho e quem viu amou.
Se o casamento é à noite, sugiro velas. Vela é barato e fácil de retirar, porque geralmente as Igrejas solicitam que a decoração seja retirada do local logo após a cerimônia. Geralmente vela vai em algum vidro, o que faz os custos reduzirem um pouco mais.
Centros de mesa
Escolhi dois que sempre me animam. Um para o dia e outro para a noite. Como sempre, sugiro flores do campo em decorações diurnas e velas para casamentos noturnos. Sempre dá certo.
Mesa de bolo
Digo e repito que mesa de bolo é mesa de bolo. Não é parque de diversões. Tem gente que gosta dele sozinho e tem gente que gosta dele rodeado pelos doces. É uma questão de gosto pessoal mesmo. Eu como não gosto de chocolate, em meu casamento farei uma mesa de guloseimas e uma mesa só para o bolo e bolo de verdade. O importante de fato é uma mesa que seja a cara do casamento como um todo né? E óbvio, o gosto do casal.
Na foto um gostei do clássico e achei harmoniosa a mesa para um casamento noturno.
Nesta foto eu diminuiria o número de flores para que o bolo se destacasse mesmo sendo pequeno. E aí eu colocaria um monte de guloseimas nas cores das flores. Porque eu não cresci ainda.
Bem casado
Sempre falo que lembrança de convidado é bem-casado. Para mim nunca sai de moda e é algo muito gostoso. Sugiro que dois para cada seja um número interessante porque sempre tem alguém que gosta de comê-lo com um cafezinho em casa né?
Existem várias maneiras de dispor os bem casados. A grana está curta? Coloca no lugar na mesa de cada convidado. Está curta mas dá para colocar em algum lugar diferente, aí vão duas dicas legais:
Nesta foto temos um aparador bem lindo com dois arranjos legais. Não tem aparador, poe em uma mesa mesmo. Se for uma festa mais caseira, usar uma toalha de mesa bem bonita, herança da mãe, da avó.
Montar os bem casados em pratos assim e coloca-los em um local bem bacana também faz um efeito lindo. Hoje inclusive existem peças de acrílico que imitam perfeitamente o cristal e que no fim das contas podem ser usados em casa no pós-casamento.
Espero que tenham gostado das inspirações. Quando eu falo sobre isso aqui gente, não estou querendo dizer que o casal não deva gastar o quanto quiser em seu casamento. As minhas sugestões aqui são sempre para casamentos mais simples, sem toda pompa. ok? Que isso fique muito claro.
Porque eu aprendi aos poucos que o que vale é o amor no dia. Comida boa, bebida gelada e pista animada. Sempre. Foco nisso!
Beijos e beijos!
Nossa! Fiquei encantada com esse post! Nunca casei, mas já fui madrinha muitas vezes e faço exatamente isso! Ajudo casamentos simples, Já fiz tanto isso que perdi as contas. Lindo post. Bjs
ResponderExcluircomqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br