quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A minha infância tem gosto de Danoninho

 
 
 
Quando falei com Mamys hoje cedo meu coração deu um pulo de alegria.
E daí, do nada, relembrei em segundos, toda a minha fase de criança. Bateu uma saudade imensa.
Lá em casa nunca teve isso de comemorar o dia das crianças como se fosse o dia mais importante da vida, mas também nunca deixei de me sentir especial por isso.
Nunca tivemos o hábito de nos presentearmos fora de datas mais significativas, como aniversário e Natal, por isso, meus dias das crianças sempre eram ou brincando na rua, ou indo ao clube. E é um dia desses que eu me relembrei de forma muito carinhosa. Foi um dia de domingo e meu irmão me levou ao clube. Que clube lotado. Eu para variar, não sai da piscina nem para comer. Isso era normal. Eu amava piscina, nadar, eu não nadava, mas água, é até hoje algo que eu gosto muito. Talvez, agora adulta, com as frescuras com o meu corpo, eu me limito mais, mas ainda curto muito horas dentro de uma boa e grande priscininha!
 
E eu tenho várias lembranças gostosas da época em que eu era feliz e nem sabia. Porque temos uma certa mania de querermos ser adultos, mas quando nos tornamos um, percebemos que de certo modo, a época de não ter que pagar contas era muito mais agradável.
 
Eu era uma criança sapeca. Aprontava muito, adorava criar histórias, andar de bike, ou simplesmente sentar na calçada e ficar viajando na batatinha. Fiz isso durante muito tempo aliás, porque eu deixei de ser criança já muito adulta.
 
O que eu faço todos os dias, é agradecer pela possibilidade de ter tido uma fase criança bem criança. Sempre me respeitaram, sempre cuidaram de mim e me deram muito amor e para mim isso é a base de toda relação e criação. Fui criança até quando me foi permitido e tenho meu lado infantil bem aguçado. Adoro frufrus e adoro todas essas guloseimas que criança come sem medo de virar uma bola. Tudo de forma mais moderada, mas como deixar de comer Danoninho por exemplo?. Danoninho tem o gosto da minha linda infância.
 
E você? O que te lembra a sua infância?
 
 
Beijos e beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!